sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pimentel fez viagem de jatinho com o empresário pego com malas de dinheiro no avião. Para um paraíso fiscal no Uruguai.

Não é a primeira vez que Pimentel anda em jatinhos suspeitos. A outra vez foi quando abandonou a ca comitiva de Dilma Rousseff, na Bulgária, e pegou um jatinho fretado pelo empresário João Dória para dar uma das suas famosas palestras em Roma. Desta vez, Pimentel viajou para o paraíso fiscal onde os ricos guardam dinheiro sem origem na América Latina: a famosa Punta Del Este.
 
O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), fez uma viagem privada em jatinho com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto em março deste ano de Punta del Este (Uruguai) para Minas Gerais. Segundo documento a que a Folha teve acesso, o voo prefixo PR ERE levou Pimentel, Benedito, o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG) e mais duas pessoas do Uruguai ao Brasil no dia 29 de março deste ano. 

À Folha a assessoria de Pimentel primeiro negou que o governador tivesse viajado com Benedito. Depois, ao ser informada dos detalhes do documento a que a Folha teve acesso, mudou a sua resposta: ''Fernando Pimentel não era ministro nem candidato nesta época. Portanto, não vai se manifestar sobre viagens privadas". A assessoria não respondeu o motivo da viagem nem a relação de Pimentel com o empresário.Pimentel deixou o Ministério do Desenvolvimento e Indústria em fevereiro para concorrer ao governo de Minas. 

Nesta quarta-feira (8) o empresário e um colaborador da campanha do partido em Minas Gerais foram levados até a Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre dinheiro suspeito encontrado em um avião, um bimotor turboélice de prefixo PR-PEG. 

Por meio de nota, a assessoria de Pimentel confirmou na quarta-feira que dois dos três homens detidos colaboraram com a campanha dele em Minas. Marcier Trombiere "prestou serviço de comunicação" e a Gráfica Brasil Editora e Marketing, de Benedito Rodrigues Oliveira Neto, o Bené, "prestou serviços gráficos". A coligação de Pimentel soltou nota afirmando que "não pode se responsabilizar pela conduta de fornecedores". 

Bené, como ele é conhecido, esteve no centro do escândalo em 2010 no qual foi descoberto um bunker para produção de dossiês contra tucanos, montado pela pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência. A Folha ligou para Benedito e para o deputado federal Gabriel Guimarães, mas não os localizou.

14 comentários:

  1. esse petralha já tá devendo muitas explicações !

    ResponderExcluir

  2. Os Mineiros ganharam dos Gaúchos em burrice !!!

    Este sujeito decretou sigilo até 2025 dos empréstimos do BNDS para Cuba, quando ministro.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, os mineiros contribuíram, e muito, para a permanência da corruPTção no país.Agora, a única saída para diminuir a burrada é votarem maciçamente no Aécio.

    ResponderExcluir
  4. ja foram pesquisar quem são os donos dos aviões citados na matéria ?

    pesquisem pelo RAB ( nunca coloque traços entre as letras - PRERE e PRPEG) depois vão encontrar quem são os beneficiários da roulheira, correto ?

    Brasilia é o local preferido das empresas - uma nasceu em 2011 e a outra é mais velhinha - 2001.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    ainda não entendi o motivo dos mineiros terem elegido um petralha. Espero que se redimam votando em peso no Aécio.

    ResponderExcluir
  6. Coturneiro de 10 de outubro de 2014 19:26

    aviões e mais aviões de dinheiro comprando todas as consciências. Simples assim.

    FLor Lilás

    ResponderExcluir
  7. Coroné, a minerada deixou os Mineiros honestos, mais pra baixo que escada de minhoca, tomara que eles tomem juízo e votem em peso no Aécio principalmente Uberaba e Uberlândia, que votaram em dilmanta.

    ResponderExcluir
  8. `Srs mineiros.Agora fiquem deolho, pois vào aparelhar o Estado com os petralhas.Depois, fiquem quietinhos quando descobrirem falcatruas,pois serào vocÊs os culpados.Assim seja amém!.

    ResponderExcluir
  9. Esqueceram do dedo forte dos correios , conforme vídeo , em determinado momento Dilma e o PT não tinham nem 30% dos votos e depois apareceram com 40% foi graças aos correios . Só lembrando que a diferença entre Aécio e Dilma foi apenas 3% isso com ajuda dos petistas dos correios .Aécio 45.

    ResponderExcluir
  10. Sou mineira, mas voto em SP, estou desapontada, inclusive, Uberaba, já teve um prefeito que foi Ministro de Lula e esteve envolvido em alguns escândalos para variar - O sr. Anderson Adauto.
    - Eu creio que a força do din din falou mais alto, infelizmente. Minas, desde que eu me entenda por gente, teve um grande governo de Aécio, 2 mandatos, até então vivia no ostracismo em todos os setores.

    ResponderExcluir
  11. a eleiçao em Minas deve ter sido uma das piores tramoias vistas nesse pais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mineiros vão sofrer com a roubalheira do PT.......que aprendam e nunca mais votem na corja.A começar por votar em peso no Aécio.....

    ResponderExcluir
  13. ai, mineirada...

    tomaram?

    e os quatro anos desse individuo no governo nem começaram ainda...

    preparem-se...

    ResponderExcluir