Vamos começar aceitando que, sim, Aécio Neves está com um desempenho muito abaixo do esperado em Minas Gerais, sua base eleitoral. Informam, no entanto, que já começa a recuperar terreno e que em breve estará na liderança, inclusive elegendo o candidato a governador Pimenta da Veiga que, neste momento, está atrás do petista Fernando Pimentel. O gráfico acima, que mostra as atuais intenções de voto de cada um, espanta porque mostra os três candidatos presidenciais tucanos depois da era FHC. Este é o primeiro ponto. Geraldo Alckmin deve ser eleito em primeiro turno. José Serra, no entanto, ainda pena em empate técnico com Eduardo Suplicy na corrida pelo Senado. Aécio Neves, o calouro em disputas presidenciais, alcança menos de um terço da votação de Alckmin no estado mais tucano do Brasil. Obviamente que não existe um trabalho partidário em São Paulo, assim como não ocorre no resto do país. O PSDB precisa ser refundado e esta será a maior tarefa de Aécio Neves, se não vencer as eleições, porque tudo é possível. Desmontar a estrutura, limpar as suas entranhas, fazer uma hemodiálise. Para isso, sem dúvida alguma, a primeira decisão será manter o partido na oposição, em caso de derrota para qualquer das candidatas. Sem essa de compromisso com governabilidade. O compromisso é com o eleitor que permaneceu. O compromisso é com o programa apresentado ao país. Ninguém está pedindo que o PSDB faça oposição terra arrasada como a praticada pelo PT durante as suas gestões. Mas que não se negocie princípios e valores. O gráfico acima, mostrando as três principais figuras do PSDB no país, é inaceitável. Inadmissível. O PSDB precisa voltar a ser um partido político. Custe o que custar. Para que, em 2018, em caso do quadro não mudar, Alckmin em final de segundo mandato, Serra com mais quatro anos de Senado pela frente e Aécio credenciado por liderar a oposição a um governo mal sucedido de Dilma ou Marina, engalfinharem-se nas velhas lutas fratricidas que são o primeiro passo para a desunião e a derrota.
Esses números de pesquisa já estão enchendo o saco. É visível que AÉCIO lidera com tranquilidade em MINAS E SÃO PAULO. Só mesmo sendo muito ingenuo pra acreditar que Dilma tem 40% num cenário que 80% dos BRASILEIROS querem mudança. Garanto que se colocarem a verdade AÉCIO VENCE NO PRIMEIRO TURNO.
ResponderExcluirCoronel por favor
ResponderExcluirColoque pra gente fazer uma comparação os gráficos das eleições de 02, 06 e 10 em Minas Gerais.
PSDB, PENSE BRASIL. PRECISAMOS MUDAR O QUADRO POLÍTICO DO BRASIL. COMO ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR. O PSDB TEM MAIS DE 45 MILHÕES DE VOTOS NO PAÌS. VAMOS TRABALHAR PARA. PARA AUMENTAR ESTE NÚMERO DE ELEITORES. "A UNIÃO FAZ A FORÇA. VEJAM COMO EXEMPLO A FORMIGA. TRABALHA SEMPRE JUNTAS. EU ACREDITO NO BRASIL LIMPO.VIVA A DEMOCRACIA, VIVA A LIBERDADE.
ResponderExcluirEu estou de saco cheio, muito CHEIO MESMO, desta história de pesquisas. Todos sabem que elas são tendenciosas, principalmente quando feitas por institutos com contratos no governo federal. Sinceramente eu NÃO ACREDITO, não acredito, que um estado que elegeu Anastasia e Aécio, que votou tão bem no mesmo como governador e senador, que o teve com uma taxa de aprovação altíssima, esteja votando nesta anta. Eu acho que a principal questão a se colocar é que é falso dizer que Alckmin está escondendo Aécio em SP. Isso não é verdade, em absoluto. Por conta da ampla maioria do estado em favor do PSDB, eu não posso acreditar nesta estatística. Simples, assim.
ResponderExcluirComo disse o companheiro das (07:40) também não acredito que Dilmaranha tenha essa pontuação que lhe atribuem nem tampouco nessa desidratação do Aécio.Acho que está havendo um movimento orquestrado de indução da opinião pública.Acredito que Dilma já levou a breca ou está muito próximo disso.
ResponderExcluirApesar de tudo que vc escreve já desisti do Aécio Neves nesta eleição (não desisti do voto não) e explico. Logo após a denuncia da VEJA postei um comentário aqui sugerindo ao Aécio denunciasse em sua campanha que ficava claro que a Dilma tirando ele da reta (não sabia de nada), como responsável pela Petrobras era uma gestora incompetente e sem condições de gerir o Brasil. Não ouvi nada disso dele, mas li hoje esta mesma declaração feita pelo Fernando Henrique Cardoso nos USA. É a turma que assessora o Aécio, escolhida a dedo por ele, é muita fraca e garante o baixo rendimento que ele vem tendo.
ResponderExcluirRealmente não dá para acreditar que tanto o povo de São Paulo como o povo de Minas gerais sejam tão idiotas úteis a ponto de votar no PT de DIMA ou no PSB travestido do PT Marina.
ResponderExcluirDas duas uma as pesquisas levantam a bola para essas petistas e as urnas eletrônicas cortam a bola direitinho conforme os interesses ou é caso de internação coletiva, porque ninguém com mais de dois neurônios acredita em tantas mentiras.
Não dá para entender, em São Paulo a rejeição ao PT é alta, como explicar que Dilma subiu em São Paulo e sua rejeição diminuiu. Não temos que ficar achando culpados, temos que agir, o Aécio veio pouco à São Paulo, ele tem que se concentrar nos Estados que tem poder de dar a eleição a ele, no nordeste já sabemos que ele não vai conseguir, por isso tem que se concentrar em Minas, Rio, São Paulo e Paraná, simples assim.... Chamando à responsabilidade os eleitores, deve se questionar a eles. "ESTÁ TUDO BOM ASSIM PRA VOCÊS, MOSTRANDO AS FILAS NOS HOSPITAIS, A FALTA DE SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, E DEMONSTRANDO QUE O DINHEIRO EXTRAVIADO POR ESSE GOVERNO SERVIRIA PARA MELHORAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS. TEM QUE FAZER PROPAGANDA DE ALFABETIZAÇÃO POLÍTICA, ESSE POVO SÓ APRENDE NA PORRADA...
ResponderExcluirConcordo com o comentário das 07:49 hras... Se fossem verdadeiras não precisavam ser diárias estas pesquisas manipuladas e nefastas.
ResponderExcluirCalma cel,
ResponderExcluirAinda tem bastante tempo até a eleição e o eleitor não tá nem ai com a eleição. O segredo é Aécio ter feito uma boa campanha até a hora H, chegando no povo, nas massas, assim ele entra pelo menos no segundo turno.
Talvez o problema esteja justamente nessa mudança a cada eleição. Em 2006, o candidato foi Geraldo Alckmin, em 2010 o Serra, em 2014 o Aécio. A cada candidatura, o cara tem que fazer uma verdadeira maratona para se tornar conhecido, sim, porque tem muita mas muita gente mesmo em outros estados que só ouviu falar, mas não conhece o candidato, o que ele fez, etc. O bode velho tentou ser presidente desde 1988. Veio conseguir em 2002. Olha quanta teimosia.
ResponderExcluirEnfim, é só o que eu acho Coronel.
CEL, o tempo maior de propaganda está fazendo estrago. Além disso Aécio não bate em Dilma.
ResponderExcluirCORONEL:
ResponderExcluirA unica explicação pela baixa aprovação de AÉCIO é que ESTÃO FAZENDO O DIABO NA ELEIÇÃO , conforme dito pela DILMA !
CORONEL:
ResponderExcluirApesar de também não acreditar nas pesquisas eu acho que nosso Governador ALCKMIN deveria SE EMPENHAR MAIS NA CANDIDATURA DE AÉCIO !!!
Como AÉCIO afirmou anteriormente:
ME DEEM SÃO PAULO QUE EU VENCEREI A ELEIÇÃO !!!
Aqui no Brasil parece que quem elege presidente ou é o data folha ou é o Ibope.
ResponderExcluirBrasileiro burro vai atrás destas pesquisas fajutas!
Eles escondem Aécio Neves, podem apostar!
Chris 45/SP
CEL,
ResponderExcluirAs pesquisas são tendenciosas e poucas pessoas estão se lembrando que o IBOPE está amarrado com o PT do Lula desde o caso dos GRAVAMES onde o presidente desse instituto foi beneficiado em todo o Brasil. Além do mais, existem denúncias de congressistas feitas no passado das tribunas do Congresso Nacional onde se denúnciou que o IBOPE "vendia" suas pesquisas por um preço nada módico e com direito a todo tipo de farsa.
As pesquisas são tendenciosas e manipuladas por uma camarilha que atende interesses que estão por trás do Foro de São Paulo ao qual está vinculado o Partidos dos Trabalhadores, PT, caracterizando crime de lesa pátria. Baseado nesse fato e no argumento de que conforme as leis do país um partido nacional não pode ter vinculo nem subordinação a organização alienígena, as eleições em curso poderão ser canceladas por serem ilegais e ilícitas conforme palavras de Olavao de Carvalho, o homem que mais conhece o Foro de São Paulo no mundo após Lula e Castro. Quem se habilita a esse pleito?
Essas eleições são uma farsa contra a democracia, contra a nação e contra o candidato do PSDB que tenho a impressão estar sendo jogado fora pelo próprio partido.
Afinal, quem está interessado em formar uma grande e poderosa nação? Isso é trabalho hérculeo, é trabalho para homens verdadeiros, homens com "H" maiúsculo e não para uns MERDAS de políticos tiriricas e incompetentes.
Como se pode construir uma nação comandada por uma quadrilha de corruptos e criminosos? Fora Lula, fora Dilma, fora PT.
Índio Tonto/SP
PAPEL É UM CURRAL PEQUENO ONDE CABE DE TUDO, diz o povo da roça e acreditar nessa pesquisas de institutos pagos pelo PT é ser devoto da mula-sem-cabeça e acreditar em duendes!
ResponderExcluirVoto Aécio nem quero saber do resto!
Só os bovinos crêem em pesquisas publicadas todos os dias, todas montadas, escolhendo o candidato para o eleitor "não perder o seu voto".
Deixe de ser idiota, tenha personalidade, não seja maria-vai-com-as-outras, vote no seu candidato e não nos das pesquisas!!!
Se Aécio Neves não se eleger, o Brasil caminhará para o caos.
ResponderExcluirIsto é fato, basta analisar as outras duas candidatas incapazes.
Elas são muito ruins.
Para sim para o não acho que não ganhamos. Como disse uma amiga da base governista a urnas a as urnas do Brasil aliadas as pesquisas. Assim diante de uma nova campanha que brincaram de fazer oposição, levou o lugar a floresteira que chegou batendo. Uma pena mas eu to jogando a toalha , e de coração cancei destes psdebistas,.
ResponderExcluirO PSDB EM TODOS OS ESTADOS ESTÃO FAZENDO A CAMPANHA DO EU SOZINHO ,NÃO PEDE VOTOS PARA O AÉCIO NEVES 45 ,VEJO ISSO COM MUITA TRISTEZA PORQUE PARTIDO QUE JOGA DE TODOS OS LADOS NÃO TEM COMPROMISSO COM NINGUEM ...ASSIM QUE A CORRUPÇÃO NASCE E SE RENOVA A CADA ELEIÇÃO !
ResponderExcluirAQUI NO ES TEMOS ESSA SITUAÇÃO DE DESCASO COM O COMPROMISSO PARTIDÁRIO
Uma coisa é fato! Aécio é o mais competitivo cadidato tucano das últimas eleições presidencias. Se não levar esse ano, tem que retornar em 2018, quando será mais conhecido do público e tal.
ResponderExcluirEm 2018 volta o Lula, pra perder por causa do governo horroroso na dilma ou porque vai se engalfinhar com a marina e o Aécio será a 3° via.
Mas no meio do caminho dos tribufus tem o petrolão. E o escândalo vai fazer efeito... e quanto mais perto da eleição, melhor.
Aqui em Alagoas o governador do PSDB, Teotônio Vilela, destruiu o partido, nas eleições de 2010 pediu voto pra Dilma, nestas eleições não toca no assunto, deu uma entrevista criticando a LRF, esse é o partido que quer ganhar as eleições. Agindo assim duvido.
ResponderExcluirCaro Coronel, boa tarde !!
ResponderExcluirProponho que façamos uma campanha nacional para que os que são a favor do Aécio Neves digitem 45 na urna no primeiro e no segundo turno, independentemente do resultado do primeiro turno.
Eu vou fazer isso, tenho fé de que o Aécio Neves será eleito.
Vamos em frente !!
@BobWebBB
Lembremos que os petistas estão em campo há doze anos e conseguiram muito bem angariar a simpatia dos que ganham bolsas e população menos esclarecida com o discurso de ódio às elites.Hoje, quem estuda,trabalha, é competente,é esforçado , tem boa casa e bom emprego é chamado de burguês pelos fanáticos do PT.Como é um governo de viés esquerdistas favoreceu no seu eleitorado o cultivo da inveja em cima daqueles que conseguiram a duras penas sair do lugar comum.Assim que entrou no poder em 2003 começou a dissolver a imagem de FHC e da oposição e infelizmente esta mesma oposição se calou e tenta recuperar sua imagem.Eu, continuo Aécio seja em que circunstância for.É impressionante o número de jovens na minha cidade (cidade mineira)engajado na propaganda eleitoral do PT.Defendem o partido como se a corrupção fosse coisa acontecendo em outro planeta.Só falta eles dizerem que é culpa de FHC.
ResponderExcluirA vitória de Aécio "talvez "não esteja certa. Digo talvez pois as urnas podem surpreender.Mas como garantia é necessário,é urgente que o eleitorado não vote em deputados e senadores governistas.Se o Congresso tiver a oposição como maioria ,no caso de Dilma ganhar ela pode sofrer um impeachiment no meio do mandato. Agora se os governistas forem a maioria ,então só nos restará rezar.
ResponderExcluirCoronel, eu não concordo com a sua análise. Veja o que acontece com os PTralhas, mesmo onde a anta está na frente. O que vemos é que o eleitor escolhe o candidato, não o partido. A questão da refundação dos partidos... essa história é boa e longa. Mas, é necessária... Como? é a questão.
ResponderExcluirSe tivesse dependido de FHC, os tucanos teriam apoiado bollor de melo, foi Covas quem não deixou. Se Covas não tivesse morrido, acho que os tucanos não teriam afinado e teriam, sim, pedido o impeachment do apedelta lá atrás, poupando o Brasil de tanta corrupção e tanta desgraça.
ResponderExcluirEnquanto paulistas e mineiros não se unirem não vão chegar a lugar algum. Somos os dois maiores estados brasileiros que carregam este país nas costas e não conseguimos ditar os rumos políticos no Brasil. PSDB lidera na maioria dos estados que disputa para governador e Aécio patinando em todos eles, inclusive em Minas Gerais onde fez dois excelentes mandatos saindo com uma aprovação de 92%. Como disse acima é inadmissível o que o partido vem fazendo com Aécio em todo Brasil. Se fosse você faria um pots chamando principalmente mineiros e paulistas na regulagem, sobre a importância dos dois estados no cenário brasileiro.
ResponderExcluirOs mineiros estão putos com o vice Aluizio escolhido. Atrelaram Aecio a esquerda Serrista do PSDB. Tolheram Aecio de negociar um vice de outras áreas do país.
ResponderExcluirSerra é um mesquinho esquerdista e que não deixa o partido ir + para direita que é onde o eleitorado está.
EU NÃO VOU VOTAR EM SERRA! Enquanto ele estiver vivo politicamente o PSDB não ganha eleição maior!
Não é fácil enfrentar um Estado completamente aparelhado pelo PT.
ResponderExcluir