Por que falas, FHC?

No dia em que Aécio Neves sobe quatro pontos no Ibope, dando gás para a militância e comprovando que ele pode estar no segundo turno, Fernando Henrique Cardoso aparece dando palpite furado. Estratégia de FHC? Aécio deve bater em Dilma e não em Marina Silva. Errado! Completamente errado! O que fez Aécio subir foi criticar as duas candidatas, com a mesma intensidade. Bater nas duas petistas. Na incompetente e na inexperiente. Nas irmãs siamesas que lutaram contra os fundamentos do Plano Real. 

Aécio Neves precisa subir entre oito e dez pontos percentuais para estar no segundo turno. Este contingente eleitoral só será obtido de duas formas. Primeiro,  Aécio tirando todos estes pontos de Marina Silva, diretamente, o que parece impossível. Segundo: Dilma tirando uma parte de Marina Silva e Aécio Neves tirando outra. Teríamos Dilma subindo um pouco e Aécio também crescendo,  encostando em Marina. Bater em Dilma é importante para marcar diferenças, mas ela não perderá pontos para Aécio. Dilma está no limite da participação histórica do voto petista e do voto "bolsista". 

Foi Marina Silva que roubou os votos de Aécio. É dela que os votos devem sair e voltar para Aécio. Que FHC pare de falar. A estratégia atual está correta, com Aécio batendo em Chico e em Francisco.

43 comentários

Coronel,

A questão agora é aparecer na pesquisa de intenção de voto do 2º turno do próximo Ibope na frente da Dilma.

Se isso acontecer, o voto dos não-Dilma saem da Marina e voltam para o Aécio.

Abraços,

Faísca

Reply

Embora o FHC tenha sido o melhor presidente - ainda que também por mérito do Itamar Franco -, é inequívoco que ele adorou a idéia de um Lula presidente. Agiu contra o Brasil em várias oportunidades, na defesa desse escroque. Agora, age novamente. É o viés socialista. Está lá! Nunca saiu dele. Para ele agora, até creio que a Marina é o máximo. Sei lá...um objetivo, uma meta que estaria para ser alcançada. Bom, com um amigo desse, não se precisa de muitos inimigos para que se consolide a derrota.
Vá de retro, Satanás!

Reply

Também entendo que a estratégia deva ser bater nas duas e com isso marcar posição como sendo o candidato que representa a oposição.A Marina está sendo o estuário dos insatisfeitos, sem nenhuma razão consistente para isso.

Reply

Faz tempo que não comento nada aqui. Mas hoje sou obrigado a soltar um palavrão. Esse "m" do FHC considero ele o principal culpado de oportunizar a essa "praga" se apoderar do Brasil. Na campanha que colocou o molusco no poder, FHC ficou atrás do muro e ainda torcendo pelo que aconteceu. Hoje, depois de tudo o que fizeram pelo Brasil, parece que FHC continua do lado deles. Porque o PSDB ainda não o expulsou??? Será que ainda não perceberam o intento dele???

Reply

POR QUE NÃO TE CALLAS FERNANDO HENRIQUE?

Reply

Coronel,

qual foi o palpite furado?
Mais um deles, porque tem vezes que dá vontade de mandar FHC literalmente calar a boca! Admiro-o, respeito-o, mas é dose!!

Flor Lilás

Reply

Você tirou a pergunta da nossa boca. Ô véio chato! Que vá namorar, fumar o que quiser mas PARE DE FALAR!!!

Reply

Escutei, agora há pouco, quando vinha andando do centro da cidade de Fortaleza a minha casa, 2 (duas) adolescentes conversando: "ele (Aécio) vai acabar com esse negócio de menores ficarem roubando a gente" para em seguida dizer "se for eleito, né".
Coronel, a população jovem, pobre, que tem seus telefones ganhos com muito suor, seus tênis, etc., não tem mais sossego aqui em Fortaleza. Se o Aécio trouxer o assunto de uma forma mais dirigida, acredito em ganho de votos.

Reply


E a equipe de Aécio vai dar ouvidos ao que fala FHC?, nunca, uma hora dessas estão analisando a pesquisa pra nortear os próximos passos.

Os bolsistas não são 100% Dilma, eu acredito nisso.
Antes desse IBOPE, analisando o programa eleitoral de Aécio, extremamente didático, e mostra o apoio de artistas queridos pelo público, ele alcança especialmente os mais pobres, e acredito que Aécio vai tirar mais votos de Dilma. Tenho certeza que seu crescimento se deu por causa do programa eleitoral.

Marina vai perder mais, a comoção passou e ela é muito fraquinha.
E muita empolgação sobre ela está passando, o que pode levar o Aécio ao segundo turno é o eleitor que vendo o preparo e os programas do Aécio, pensem nele no voto do 1º turno, deixando pra tirar Dilma no 2º.

Vamos trabalhar contra Marina, tirar o voto da cabeça do eleitor de Marina.
Tenho tido contato com pessoas humildes e não tenho encontrado eleitor de Marina, encontro muita gente desinteressada e ainda sem definir o voto, unica certeza é não votar em Dilma.

Reply

A equipe de marketing de Aécio Neves, acertou o "tom da campanha".
Mostrar que Marina é uma Petista "enrustida" e só deixou a Seita PTralha por ambições políticas.
Antes tarde, do que nunca!

Reply

A marina tá doidinha para governar com os principais nomes do psdb em seu governo.

Sendo assim , se vencer , seu governo será uma filial do psdb.

Por esta razão, prefiro a Matriz e vou de Aécio 45 !

Reply

Infelizmente, a origem do FHC é SOCIALISTA ! Provavelmente marxista, então ele acha lindo o operário, a seringueira, o anão, a mula sem cabeça na presidência!
Ele se elegeu em cima do Plano Real, feito no governo Itamar, diga-se de passagem,será que não percebe que agora a pancadaria é grande ?
Ou ele já está querendo proteger a Marina ?

Reply

"Cala a boca, Batista!!!"

Reply

Cala a boca FHC, vai fumar um baseado, vai...

Reply

FHC tá na idade de falar o que quiser. Deixem o homem se expressar e com seus 83 anos creio que tenha idade e passado para tanto.

Reply

cel,

Tem de bater nas duas, as duas são petralhas, e arrancar 3% de cada e somar com os indecisos.

Reply

O bonde da história passou.Poderíamos estar livre do LL a muito tempo se o cidadão em questão, quando presidente , não tivesse dito a seguinte frase:
DEIXA SANGRAR SOZINHO.

Reply

Aécio tem de bater nas duas porque as duas são iguais. Não tem a minima condição de resolver os problemas do Brasil.
Se tratar diferente são dois pesos e duas medidas e ele
perde o seu principal argumento, o da coerência.

Reply

Coronel, ontem fiz um comentário aqui mesmo, eu dizia que Aécio tem que bater nas duas sem dó, é pra fechar os olhos e meter o pau, no bom sentido, é claro!!!
ou no mal?? sei lá!!!
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLL!!!!!!!
Eu acredito!!!!!!!!!

OS CARAS:

Reply

todas as vezes que FHC aparece, os blogs do esgoto petista ficam alvoroçados. o PT NUNCA engoliu o que o FHC fez nos seus governos e sempre querem avacalhá-lo. procuro sempre ler para ver o que estão tramando. agora, o trambique do momento é COLAR o DELATOR AO GOVERNO FHC. ou seja, ele é corrupto, armou uma quadrilha na petrobras, MAS TUDO COMEÇOU NO GOVERNO FHC. isto começou no blog do esgoto, mas agora o ESTADÃO está repercutindo. é petralha em todos os lugares. fora pt, fora dilma, fora quadrilha! Aécio TE LIGA, E PREPARA A RESPOSTA !

Reply

FHC ainda esta no tempo em que ele ganhou dos petistas por duas vezes...

aquele tempo não existe mais...

a petezada agora tem a maquina na mão e muitos caraminguás distribuídos...

nao da pra cometer um vacilo desses...

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

PRA CIMA DA MARINA AÉCIO. ESTÁ DANDO CERTO COLAR A CHORONA NO PT. MOSTRAR, MOSTRAR E MOSTRAR ATÉ CANSAR QUE ELA SÓ SAIU DO PT POR SABER QUE NUNCA SERIA A CANDIDATA PETISTA À PRESIDÊNCIA. O PT QUER FAZER A DOBRADINHA DILMA/LULA. O EDUARDO SANTO DO PAU ÔCO TINHA A PREFERÊNCIA DO MOLUSCO. A MARINA SEMPRE FOI DO TERCEIRO TIME PETRALHA. BANCO DE RESERVA DOS RESERVAS. PORÉM, CONTUDO E TODAVIA, EM SUA ALMA E EM SUA MENTE E EM SEU CORAÇÃO ELA SEMPRE FOI E É PETISTA ROXA. QUE O AÉCIO DEIXE ISTO BEM CLARO. ACHA-SE ESTAMPADA NO ROSTO DAS PESSOAS A ALEGRIA COM A SUBIDA DO AÉCIO NO IBOPE.
QUANTO AO FHC ESTÁ NA HORA DELE FREQUENTAR O CÁ DA TARDE NA ACADEMIA. NA POLÍTICA ELE JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR. XÔ, XÔ. ESCAFEDA-SE! ARRIBA AÉCIO! ARRIBA!

Reply

Com todo o respeito aos seu passado, mas hoje FHC devia ir cuidar da vida longe da política.

Sou obrigada a fazer uma coisa que jamais pensei fazer, plagiar Zé Caroço: FORA FHC!

Reply

Tem que bater é nas duas, fazer com que elas saiam da zona de conforto e mostrem a cara suja.
É cair dentro, partir para cima dos "Dragões da Incompetência" mas com classe, barraco não agrada a ninguém.
Sou 100% Aécio Neves.
Vamos Virar.

Reply

Affff.... tem hora que FHC viu!

Tem que bater nas duas, até porque ellas são iguais! Ellas são Elle!

Marina subiu na onda da morte de Eduardo Campos, já mudou o programa de governo dele, já garantiu vida mansa aos bancos e já voltou atrás.

Mas a máscara de boa moça está caindo, principalmente quando se vê que ella e sua "nova política" são mesmo mais do mesmo..

Reply

Ah! no segundo turno a maior diferença entre os candidatos é exatamente na disputa entre a Marina e o Aécio. O adversário hoje é a Dilma, pois a Marina não cai mais.

Reply

Coronel
coluna do Claudio Humberto

Prestígio adquirido

Com doações de R$ 2,39 milhões a candidatos só entre julho e agosto, a banqueira socialista Neca Setúbal, herdeira do Itaú, adquire baratinho o posto de uma das pessoas mais influentes no futuro Congresso.


pensa

se bater em dilma ela bate na marina e as duas vao para o brejo
bater na marina e coisa para a dilma

devemos sim bater na dilma com gosto

quanto mais pontos ela perde mais ela bata na marina e bate com gosto

Reply

Se Aécio fugir dessa, parar de bater, cai para o fim da fila.

ESTÁ BATENDO POUCO, tem que dar nomes aos bois, mostrar os crimes e apontar a atuação da Dilma e da Marina, que até ontem estava embrenhada em conchavos, em doar a Amazônia para seus amigos ONGueiros.

FORA DILMA e FORA MARINA! Duas comunistas perigosas, despreparadas e sem as qualidades imprescindíveis para ocupar o cargo de Presidente do Brasil.

Dilma já mostrou que não tem capacidade e provou isso nesses 12 anos em que atuou nas decisões que afundaram o Brasil.
Marina vem logo atrás, em edição piorada, principalmente com sua retórica "a la Lula", uma vítima da fome, compadecida dos pobres e com a mesma visão doente, em doar e sustentar a massa carente, que usam descaradamente como massa de manobra.
Está claro que não sabem resolver nem o problema da fome nem nenhum outro problema dos brasileiros.

Uma distribuição de renda de verdade e sustentável não é dar esmola com o dinheiro público, é dar emprego, que trás dignidade, padrão de vida, e perspectiva sustentável de futuro.

Dividir, com quem não trabalha, a renda do trabalhador que dá duro para sobreviver e pagar impostos, é INJUSTIÇA.

A "RENDA" do trabalhador é fruto de trabalho árduo, não pode ser usada para sustentar quem vive no ócio.

Distribuir com justiça a renda gerada no Brasil é dar emprego a todo mundo, para que TODOS gerem renda, para que a riqueza gerada no Brasil seja dividida, seja distribuída com justiça. Receberá renda quem trabalha, assim será a verdadeira distribuição equalitária, equânime, justa da renda do País.

Essa visão doente, distorcida de socialismo dos petistas é estratégia de tomada do poder (inclusive Marina que é petista desde que participou da fundação do partido e só não continua nele porque é oportunista e embarcou noutras ondas que lhe foram mais convenientes).

Onde atuam e atuaram déspotas socialistas, ficou provado que o tal socialismo foi o nome dado ao período em que esses pretensos ditadores transformaram a democracia do País em comunismo.

FORA ENGANADORES! NO BRASIL VOCÊS NÃO CONSEGUIRÃO DAR ESSE GOLPE. SERÃO DERROTADOS.

Reply

Cel, o Aécio tem que continuar a bater nas 2, eu concordo plenamente. Duas petistas, comunistas e que não têm capacidade Administrativa. O Brasil não é para principiantes, vê o preço que estamos pagando.
Marina ainda é muito mais massa de manobra.

Reply

Cel

Perguntar se vou votar em votar em Dilma ou em Marina é o mesmo que a enfermeira perguntar de que lado lado da Bunda eu desejo tomar a Benzetacil.

Átila

Reply

A meu ver o que deu certo foi coloca-las no mesmo bailo petista , e não entrar na briga das lavadeiras ,quem é patriota se sentiu desrespeitado com tantas mentiras e vitimização.

Reply

Olha, aguentar essa gente do PSDB com o ego maior do que o partido não é fácil. Precisa estômago. Quando não se deixam sequestrar pelo inimigo, não podem ver um holofote que tresandam a falar besteira e atirar casca de banana no próprio caminho. Se querem realista e são uns merdas, essa é que é a verdade. Se acham grandes intelectuais e não passam de paspalhos políticos. Tão metidos a descolados e não aprenderam que ingenuidade neste mundo é uma forma de debilidade mental. VTNC. Não é à toa que tucano é a única ave que caga no próprio ninho. PQP, que raça!

Reply

Não é isso minha gente. O que ocorre é que a Marina não tem equipe e nunca ocupou cargo executivo. Então alguns do alto clero do psdb de São Paulo estão vendo isso como uma oportunidade. Aécio chega com experiência e equipe de primeira linha, isso tira espaço de alguns tucanos. Junte isso a dor de corno do Alckimin e do Serra que queriam ser candidatos e não aceitam nenhum outro que não seja eles mesmos e você vai entender o que está acontecendo. FHC, Alckimin e Serra acham que compraram a franquia do PSDB, acham que é melhor para eles pessoalmente, a Marina que o Aécio e o povo que se lixe. Aécio que se prepare, pois se crescer mais alguns pontos na próxima pesquisa esses FHC e os seus podem até subir no palanque de Marina para tentar reverter.

Reply

A Esquerdopatia de que sofre FHC é incurável. Sofre recaídas de vez em quando.Porque não te calas? Deixou o Lula sangrar e deu no que deu. Dossier matou D.Ruth.Tem parcela de culpa nestes 12 anos de destruição do Brasil.Caluda, se não ajuda pelo menos não atrapalha.

Reply

Aécio tem de bater nas duas. Da maneira que esta fazendo tende a ganhar mais pontos. Eu acho que ele tem muita chance

Reply

Trabalho com um grande volume da dita classe C. Há duas semanas a maioria, embora não soubesse porque, dizia votar Marina. Hoje, estes já são minoria. A Marina tem sido criticada pelo povoque repete em palavras mais simples o que o PT e o Aécio estão falando... Ela não se sustentará! Com a volta dos votos "in"úteis" que estão na Santa do Pau OCO, dará Aécio X Dilma no segundo turno! Pra quem acha que a Dilma não estará no turno final, afirmo: Ela pode cair para 30%, mas não menos que isto! Petista de carteirinha que ama o bebum ninguém muda a ideia e eles são 30%!
Convencer eleitor de Marina em votar no Aécio é fácil!
Aécio de virada!!! Vamos lá gente! É voto a voto!!!

Gambá.

Reply

Fala sério Marina ....

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/eleicoes/em-sabatina-marina-silva-defende-asilo-a-cesare-battisti,e23aea5535e2d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Reply

AÉ, AÉ, AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU ACREDITOOOOOOOOOOO!!!!

OS CARAS:

Reply

Coronel,
tem jeito não. Quando o FHC dá um depoimento mostrando quem é o velhaco e os petralhas, logo em seguida faz uma lambança desta.

Reply

Aecio tem que bater mais forte é na Marina,para tira-la do pareo e tentar conquistar os votos dos marinistas que não votam no PT. Caso Aecio va para a final com Marina, os petralhas em peso irão votar nela,pois ela faz parte do PT, esta no sangue e isso ja esta mais do que provado!

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Vamos ser sinceros, grande parte disso que está aí na política nós devemos a ele, FHC, a reeleição e os gastos pagos com os cartões corporativos, um verdadeiro saco sem fundos. É bom lembrarmos que quando convidado para o Ministério da Fazenda? no lugar do Eliseu Resende, ele inicialmente não mostrou nenhum interesse, na época era Ministro das Relações Exteriores desfilando pelos palcos do mundo e seu sonho era ser embaixador em Paris e quem não gostaria, e só deve ter aceitado com a promessa de ser o candidato à sucessão do Itamar Franco. Em sua passagem pelo Ministério foi lançado, em 1994 o Plano Real, plano esse que já poderia ter sido lançado antes pois os fundamentos já eram publicados em meados de 1993 e que só foi adiado por motivos eleitorais.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Prezado Átila de 17 de setembro de 2014 14:14, se você está precisando tomar Benzetacil ou você toma ou você se dana. Não tem jeito você vai ter que escolher aquele lado menos pior.

Reply

Das duas uma: ou o FHC é mesmo meio panca ou os comunistas conseguiram mesmo encurralar os honestos desse país! Estamos fudidos!!!

Reply