Marina Silva é avessa a alianças politicas.

ONGs e Ministério Público: as únicas alianças de Marina na sua gestão no MMA. Na foto de 2005, uma destas alegres reuniões que sempre resultavam em feroz perseguição aos produtores rurais.

Não há, na história política de Marina Silva, nenhum indício de que seja capaz de fazer alianças que garantam governabilidade, se por acaso ela vencer as eleições. Sua única aliança bem sucedida é com as ONGs internacionais, que exerciam um ministério paralelo no Meio Ambiente, quando a então petista era ministra. Os conflitos eram insuperáveis com outros ministérios, pois Marina Silva não abria mão de nenhuma exigência na liberação de licenças ambientais. Sua administração era cinicamente calculada, emitindo resoluções diárias que impunham condicionantes absurdas para toda e qualquer obra, para júbilo do ambientalismo internacional, que defende "florestas aqui" e "fazendas lá". De posse destas orientações, as ONGS acionavam o Ministério Público, sempre um parceiro para mover uma perseguição cruel contra os produtores rurais. Esta conversa de que vai "governar com os melhores" é apenas marketing eleitoral. O que Marina fará é criar o seu novo partido em trinta dias para que, em primeiro de janeiro, tenha uma grande bancada.  Inclusive acabando com o PSB e o PPS, que virão em peso para a Rede, além dos seus amigos e camaradas do PT, que não conseguirão ficar longe do poder. Marina Silva é incapaz de fazer alianças. Se eleita, o país ficará ingovernável, aberto para uma renúncia ou até mesmo para um impeachment. A crise no Brasil é muito grande para correr tamanho risco.

10 comentários

CORONEL

A campanha da Marina está mostrando-se sem densidade, sem consistência.Cresceu no oba-oba da mudança.Marina propõe mudar sem saber para onde e Dilma mudar sem sair do lugar, deixando tudo como está.

Reply

Já pensou aquele betinho presidente?!

Reply

Só tem gringo nesta foto a única cor de cuia é a Marina.

Devem ser as ong's da casa de Windsor estabelecendo aliança para frear o crescimento do agronegócio.

Hoje os ingleses, que foram piratas oficiais da realeza, pilhando as riquezas nos mares, vivem das glórias do passado.

Essas ong's inglesas não dão um pio na China, porque lá eles são tratados como terroristas com pena de morte.

Reply

Marina tá insistindo demais para Aécio (Presidente do Brasil 2015!!!!)divulgar o programa de governo. Deve ser pra "copiar e colar" Ah sujeitinha ridícula, aquela fala mansa quando tá "representando" só engana a quem quer ser enganado..AÉCIO 45!!!!!!!!!!!

Reply

Jura que só agora perceberam?!

Ter dado carta branca a Governanta, sabendo que quem a afiançava não valia nada e que de fato era quem ia continuar "no púde" já foi um erro... agora entregar o país nas mãos de uma sonhática que é sequer bem votada no seu estado... em todo o seu estado?

Errar é humano, permanecer no erro é ser brasileiro?

Em off, agora o site da Natura é REDE.natura.net....

Reply

Coronel
Marina diz que vai governar com os melhores. Resta saber quais são essas figuras que ela considera os "melhores". Aí é que mora o problema, a encrenca.

Reply

A Marina Silva brincava de casinha quando ministra do Meio Ambiente,porque de meio ambiente ela não entende é nada, a não ser os chavões que captou para enganar
trouxas: manejo sustentável e outros tantos termos que ela nem sabe o que são e se são viáveis técnica e economicamente aplicáveis à natureza.Com toda
esta ignorância foi indicada
para ministra pelos colegas petralhas e se atracou a fazer o
que era mais fácil para aparecer
na imprensa mundial: pousar
de defensora das florestas sem a
responsabilidade de indicar usos
concretos para elas, só a floresta pela floresta. Para isso,
transformou as florestas em santuários, demonizando a agricultura e os agricultores que
se atrevessem a tocá-la, mesmo sendo do Acre, que é um estado que sequer produz comida para sua população, tendo que importá-la
de outros estados. Marina fez seu nome praguejando e multando os
agricultores brasileiros, para os quais foi implacável, com o apoio incondicional das ONG'S internacionais, que até hoje
aplaudem a atuação dela. O que fez Marina para ser tão valorizada e aplaudida com tanta veemência pelas ONG'S internacionais? Ao travar,
dificultar, enfraquecer, demonizar a agricultura brasileira, ela fez o que nenhum ministro da agricultura dos paises desenvolvidos conseguiria: evitar ou diminuir a concorrência dos produtos agricolas brasileiros. Como diz o Aécio Neves, o Brasil não é para amadores, no que acrescento: o meio ambiente e agricultura brasileira também não são para amadores como Marina Silva.

Reply

Devemos lembrar que foi no governo FHC os maiores avanços na área ambiental no Brasil como a obrigatoriedade da Reserva Legal e criação de Unidades de Conservação, independente de ONG internacional ou nacional.

Reply

Coronel,
corretíssimo. É exatamente isto que irá acontecer. Não precisa ser vidente para prevê o que irá acontecer caso a Santa do Pau Oco chegue a presidência.

Reply

Totalmente de acordo com a opinião. Marina é petista ate no DNA e vencendo a eleição ira governar(?)com essas ONGs e com os petistas. O Brasil afunda de vez com ela ou com Dilma

Reply