O que virá na carta compromisso de Marina?

Olhando as redes sociais, percebe-se que os eleitores que pularam para a canoa de Marina Silva com a morte de Eduardo Campos, querem saber se ela, além de conservadora em relação ao meio ambiente, também é conservadora em sexo, religião e liberdades civis. 

Os jovens querem saber, por exemplo, se ela aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se aceita que casal gay adote crianças. Querem saber qual a sua posição em relação ao aborto. Se é verdade que ela defende o ensino religioso na escola. Se aceita os cultos afro. Se é  a favor da ciência, como por exemplo ao uso de agroquímicos e sementes transgênicas. Se respeita o direito de propriedade ou acha que os povos indígenas têm direito à terra acima de qualquer outra raça. 

Este eleitorado não aceita platitudes. Estes eleitores, especialmente aqueles jovens ricos da elite branca urbana, tão bem representados pelo roqueiro Dinho Ouro Preto, querem saber exatamente o que ela pensa sobre estes temas polêmicos. Carta compromisso é para isso.

27 comentários

meu Deus, la vai essepaiz viver um repeteco da primeira eleição do Barba...

pra que votar em alguém com tantas desconfianças se existe um candidato, Aecio, que garante todas essas conquistas para todos os brasileiros?

pra que esse eleitorado tresloucado precisa de mais uma candidata que tem de jurar nao fazer determinadas coisas para poder se eleita?

pra que, meu Deus, pra que???

porque a brasileirada acha que a menor distancia entre dois pontos é sempre uma curva e não a reta que os liga???

haja paciência!

Reply

VC já tá adiantando as questões do JN, porque serão basicamente essas.

Reply

"Suzane Von Richtofen pede para continuar presa em regime fechado"

o Brasil da petralhada estão tao violento e esculhambado que quem esta preso não quer nem sair da cadeia!!

Reply

Sério que a estratégia tucana é atacar o suposto conservadorismo da Marina? É pra aumentar os votos nulos ou aumentar os votos do pastor Everaldo? Porque se estes valores são ruins são ruins para todos e muito menos o Aécio os defende.

Reply

COMPROMISSO DA MEGERA MOGNO:

MANTER A POLÍTICA ECONÔMICA SEM A MÍNIMA MUDANÇA exceto dificultar a concessão de relatórios de impacto ambiental, o crime de pichar ruas será TÃO INAFIANÇÁVEL QUANTO CORTAR UMA ÁRVORE VIVA, ambos são CRIMES AMBIENTAIS. ** Muro e viaduto tem vida e podem ser devastados com uma latinha de spray ???

Será que matar um mosquito nativo poderá dar PENA DE MORTE PARA QUEM MATOU UM ANIMAL NATIVO DO BRASIL?

Espero estar fora do país se ela vencer o segundo turno ( se for a guerra das bruxas ) será melhor pois empresários confiam no SKAF e os índices de ações, dólar outros não vão desmoronar antes da posse e a mogno não tem Q.I. para fazer outra máquina tipo PT e não possui um POLITBURO VERDE-AVERMELHADO pois os vermelhos são todos do lado da megera Dilma que se diz querer desenvolver e pouco devastar, aceita o código florestal com vetos.

SE DILMA VENCER, OS VETOS SERÃO ANALISADOS PELO SENADO E DERRUBADOS COM AVAL DA PRÓPRIA DILMA que pode pedir pra derrubar.

COM MARINA O DÓLAR VAI A 4 REAIS e tudo será importado, maquiladoras farão como em outros países só a montagem de produtos industriais.

SÃO PAULO SERÁ DEMOLIDA COM MARINA POIS PRA ELA É CRIME HEDIONDO A CONSTRUÇÃO DA MEGALÓPOLE NO TRECHO MAIS RICO DA MATA ATLÂNTICA E VAI QUERER MUDAR A CAPITAL E FAZER A TRANSFERÊNCIA DOS PRÉDIOS HISTÓRICOS COMO O PÁTIO DO COLÉGIO ,MASP, fazer uma avenida paulista de terra para os carros e do zero fazer outra São Paulo perto da ponta norte do estado ( Rubinéia ) e ter umas 100 cidades com 100 mil habitantes e LOTADÍSSIMAS DE ARRANHA-CÉUS DE 200 ANDARES E PARA 10.000 HABITANTES CADA, UMA CIDADE TERIA SÓ 9 QUADRAS, a do centro e as oito que rodeiam, prédios todos interligados para não haver carros e nem asfaltamento de ruas, no lugar de vidros haveriam células fotovoltaicas e entre os prédios jardins com castanheiras do Pará e mangueiras como Belém do Pará.

O país não teria aviões, apenas dirigíveis que levariam das fronteiras para as cidades e entre cidades, fim dos carros e ônibus.

Alimentos importados trazidos de navio até os portos e trazidos por dirigíveis de carga até as 20.000 cidades permitidas, nenhuma com mais de 100 mil habitantes e na zona rural só os reflorestadores e um feroz programa de ABORTAMENTOS OBRIGATÓRIOS ( exigência do PT para a população cair para 80 milhões em 20 anos.

A ogro será contra mas o partido socialista aceitaria com prazer.

MAIORIDADE PENAL AOS 23 ANOS PARA HOMENS E 25 PARA MULHERES e para aposentar as mulheres com mais de 50 anos seriam aposentadas por mil dólares americanos por qualquer tempo de serviço, homens teriam que trablhar 25 anos em 60 anos de vida, DEPOIS SERIA PROIBIDO O TRABALHO, O TRABALHO SENIL SERIA TÃO MAL-VISTO COMO O INFANTIL.



CHEGA DE ESCREVER BESTEIRAS SOBRE UMA ERA DE 20 ANOS DE GOVERNOS DO TIPO MARINÓIDE OU MARINA E DILMA COMO UMA COALIZÃO.


SERÁ A VTNC - VTNC 2

Reply

Aguardamos!

Reply


Coronel
O questionamento que você formulou é sobre fundamentos..
A juventude "selfie" está interessada em aparências e exoticismos.
Não se preocupam com o cérebro, mas com tatuagens , marombadas ,pele, siliconagem e afins.

Marina é igual a tatuagem. Não acrescenta porra nenhuma ao individuo, mas ele acha que fica mais "fashion"...
No futuro, descobre que só fez merda e se ferrou
Aí é tarde...e Inês é morta....kkk

Reply

Ora, voto em Aécio. É o melhor gestor e a verdadeira oposição ao petismo.

Sou jovem e sou contra o casamento gay. O relacionamento gay, claro, não pode nem deve ser coibindo. Mas o casamento não é apenas a união de " duas pessoas que se amam" ou um " contrato de monogamia". É o compromisso de um casal em educar a nova geração, que afinal, não vai " se criar" sozinho, como filhote de gato.

Um casal gay não tem essa responsabilidade por que sua união é naturalmente infértil. Se você aceita chamar isso de casamento, por que duas velhas senhoras que moram juntas não podem se casar? Que " assexofobia " é essa? Aliás, façam logo o casamento bissexual, a 3 ou a 4.

Reply

Quero que Marina explique esse vice da chapa dela. Beto Albuquerque foi articulador da MP da soja transgênica e foi bancado pelo agronegôcio.Cadê a coerencia da Santa do Pau Oco? Afinal, ela tb pode morrer e o vice assumir... E as denúncias contra o marido dela? E o apoio de Marina ao PT que tá há 16 anos no PT do Acre? O que falta são interrogações sobre essa dissimulada. #EuvoudeAecio

Reply

Cingapura, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Finlândia por favor me alguém me adote, sou branca de olhos azuis, nível superior, inteligente, QI acima da média, honesta por natureza tudo que conquistei foi por mérito esse Pais não me merece.
CANSEI!!!!!

Reply

Ao bpistelli das 15:14.
Você só esqueceu de dizer que os carros serão substituídos por cavalos. Os semoventes estarão novamente em alta, adubando as árvores que todos terão que plantar no lugar do asfalto, por ordem da rainha da floresta.

Reply

Coronel,

Li aqui no Blog que o inimigo era o PT. É o fantasma a ser liquidado.

Portanto, sugiro que o FOCO seja mantido.

Cada voto que a Marina perde, a Dillma ganha(brancos, nulos ...!!

O Brasil esta tão FUD... que o próx. presidente terá POUCA margem de manobra.

O Brasil já passou pela Esquerda Sindical, agora esta passando pela Esquerda Revolucionária e terá que passar pela Esquerda Saudosista+Ecochata antes de voltar a "respirar".

JulioK

Reply


ESSA SERINGUEIRA SO SABE TIRAR LEITE DE PAU.......RS

Reply

A juventude está mais preocupada com outros valores; a universitária está mais preocupada em se competirem para mostrar quem tem mais força,(da vaidade, aparencias e exoticismos); tem universidade pensando em trazer ivete sangalo para a formatura, outras, quem sabe até celebridades internacionais e por aí vai...,ficam se exibindo nas redes sociais; ah juventude..., futuros "profissionais"...; que país é esse!!!

Reply

A juventude está mais preocupada com outros valores; a universitária está mais preocupada em se competirem para mostrar quem tem mais força,(da vaidade, aparencias e exoticismos); tem universidade pensando em trazer ivete sangalo para a formatura, outras, quem sabe até celebridades internacionais e por aí vai...,ficam se exibindo nas redes sociais; ah juventude..., futuros "profissionais"...; que país é esse!!!

Reply

CORONEL É UMA CARTA E NÃO UM PROGRAMA DO GOVERNO.
ELA PODE ASSINAR COMO QUISER.
O texto será genérico e abordará apenas as ideias de Eduardo Campos. O objetivo é não constranger Marina que já reclamou da obrigatoriedade de assinar um termo de compromisso ao assumir a posição de Campos na disputa presidencial após o acidente aéreo que matou o presidenciável.

Reply

A juventude selfie e facebook é a juventude que vota na Marina. É a juventude manchete. Que não lê. Que não analisa. Que não pensa.

Reply

Lauro Jardim/Radar Online:

CARTA DA DISCÓRDIA

Marina Silva, antes mesmo de ser oficializada como cabeça da chapa do PSB, já começou a engolir seco os movimentos recentes dos correligionários de Eduardo Campos.

Marina anda inconformada com a possibilidade de ter que assinar uma carta de compromissos impostos pelo PSB, como a cúpula do partido vem alardeando que fará.

Um aliado de Marina define:
- Ela está se perguntando: ‘Quer dizer que como vice eu servia, mas na condição de candidata eu tenho que assinar?’

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/marina-esta-inconformada-com-a-possibilidade-de-ter-que-assinar-uma-carta-de-compromissos-escrita-pelo-psb/


Desde o desastre que vitimou Eduardo Campos, já estou em campanha do:

FORA DILMA!
FORA MARINA!


A luta continua a favor do AÉCIO NEVES PRESIDENTE!



Chris 45/SP



Reply

Preconceito besta contra os jovens que votam na Marina. Não tivesse o Aécio tantas explicações a dar, não estaríamos preocupados com a Marina.

Reply

Marina é a única que pode derrotar Marina.
E ela tem tudo pra fazer isso com maestria, basta o Aécio não fazer muitas besteiras, mas sua campanha infelizmente tem a cara de derrota do PSDB!

Reply

Já pensou num programa eleitoral, essas perguntas sendo feitas para a Marina? Essa mulher é perigosa e dissimulada, e ideologicamente criminosa. Alguém de esquerda tem solução para o estrago que Dilma e Lula fizeram no país? Só louco acredita na esquerda vermelha.

Reply

Brasil horroroso, com pessoas tolas e inconsequentes. Quanta baboseira na cabeça de tanta gente. Por quê ainda ficamos aqui tentando entender e mudar alguma coisa?
Com duas coisas como estas candidatas, quem precisa de ebola, ou conflito étnico?
O Brasil está implodindo, decorrência de nossa própria incompetência em construir a Nação.
Destruir é com a gente mesmo!

Reply

Coronel,
não existe ex petista. Pode existir ex eleitores petistas. Como o Coronel bem disse: quem não te conhece que te compre.

Reply

Cel.
Que carta?

Reply

Só não sabe as respostas a essas questões quem acredita que existe ex-petista.

Tem um vídeo no site de Veja dizendo que ela já anda quebrando acordo.

Reply

IRRETOCÁVEL o post de RA sobre a rainha do mogno. Leiam !!!!

20/08/2014 - às 21:39
PRONTO! MARINA ENTERROU EDUARDO CAMPOS. LÍDER DA REDE JÁ JOGOU NO LIXO OS PRIMEIROS COMPROMISSOS E DEU UM PÉ NO TRASEIRO DO PSB. QUEM ESTÁ SURPRESO? OU: DE NOVO, A VESPA E A JOANINHA INOCENTE

O PSB oficializou nesta quarta-feira a candidatura de Marina Silva à Presidência da República, tendo o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) como vice. Para não variar, tudo está sendo feito de acordo com as exigências de… Marina. O partido que a recebeu já foi transformado em mero hospedeiro. Ela não está nem aí para a legenda que a abrigou. Pois é… Eu sempre disse que seria assim. Vamos ver?

1: Marina disse há quatro dias que acataria os acordos regionais feitos por Eduardo Campos. Isso não vale mais: ela só vai subir em palanques em que todos os partidos pertençam à coligação nacional. Isso exclui São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio.

2: O comando do PSB afirmou que Marina assinaria uma carta de compromisso mantendo os fundamentos do programa que Campos queria para o país. Marina já deixou claro que não assina nada.

3: O PSB tinha o comando da campanha de Eduardo Campos, que estava a cargo de Carlos Siqueira. Marina resolveu dividir a função com o deputado federal marineiro Walter Feldman (SP). Na prática, todo mundo sabe, Siqueira foi destituído.

Vale dizer: Marina está, como sempre, fazendo tudo o que quer, do modo que quer, na hora em que quer. Para alguma melancolia deste escriba, acabo de ouvir na TV uma jornalista a dizer que isso só prova a… “coerência” de Marina. É mesmo, é? Entre a burrice e a desinformação, acuso as duas.

(...)
Ganhe Marina a eleição ou não, tão logo ela migre para a sua Rede, o PSB será menor do que era antes da sua entrada. Na nova legenda, aí sim, ela será, como sempre quis, em sua infinita humildade, Igreja e Estado ao mesmo tempo; rainha e autoridade teológica. E sempre cercada de fanáticos religiosos, com diploma universitário.

Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pronto-marina-enterrou-eduardo-campos-lider-da-rede-ja-jogou-no-lixo-os-primeiros-compromissos-e-deu-um-pe-no-traseiro-do-psb-quem-esta-surpreso-ou-de-novo-a-vespa-e-a-joaninha-inocente/


Vou intensificar a campanha:

FORA DILMA!
FORMA MARINA!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE 45!!!!!



Chris 45/SP

Reply

Estava lendo agora no RA sobre essa carta que a noiva do saci tinha que assinar. E sabe o que vai estar lá, na carta ? NADA. Ela já disse que não assina coisa nenhuma, que quem manda é ela, que a campanha vai ser do jeito dela e se, somente si, ganhar, quem governa é ela.
Triste sina de uma sigla tão tradicional e de tantas histórias como o PSB. Acabar pelas mão e pés dos duendes da floresta.

Reply