sábado, 19 de julho de 2014

Sensus confirma Datafolha com rigoroso empate técnico entre Aécio e Dilma no segundo turno. E diferença no primeiro turno cai para 10%.

Clique na imagem para ampliar.

A realização da Copa no Brasil e a vergonhosa eliminação de nossa Seleção no Mundial de futebol não tiveram, até aqui, nenhuma influência sobre a corrida presidencial. É isso o que indica a pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre sábado 12 e terça-feira 15. O levantamento efetuado em 136 cidades de 14 Estados mostra que no último mês os principais candidatos à Presidência da República foram incapazes de sensibilizar os eleitores. 

As intenções de voto em Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tiveram pequena variação negativa , dentro da margem de erro da pesquisa (mais ou menos 2,2%). “Até agora podemos afirmar que o eleitor brasileiro se coloca de forma bastante madura e parece ter separado muito bem a política do futebol”, diz Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus. “Nem o governo nem a oposição conseguiram faturar politicamente com a Copa.”

Para o comando da campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, o resultado da pesquisa, embora mantenha a tendência de queda da presidenta, deverá ser visto como positivo. Até a tarde da quinta-feira 17, muitos dos líderes petistas acreditavam que o mau humor provocado pelo desempenho bisonho de nossa Seleção se traduziria em uma perda acentuada nas intenções de voto da presidenta e sustentavam que as vaias contra Dilma ouvidas no jogo final da Copa deveriam contaminar as pesquisas eleitorais.

A oposição, por sua vez, também tende a fazer uma leitura positiva dos números mostrados pela enquete ISTOÉ/Sensus. Na última semana, entre os tucanos e no QG da campanha do PSB havia a expectativa de que o fato de o Brasil ter conseguido organizar uma Copa elogiada em todo o mundo e a ausência de grandes manifestações durante o campeonato mundial pudessem momentaneamente refletir uma maior aceitação da presidenta. Os números mostram que não foi isso o que ocorreu.

Embora não tenha aumentado a intenção de voto em Aécio ou Campos, a pesquisa revela que 50,9% dos eleitores reprovam a atuação de Dilma Rousseff à frente do governo federal e 64,9% avaliam sua gestão como regular ou negativa. “Esses números são preocupantes para quem busca a reeleição”, afirma Guedes. De acordo com o diretor do Sensus, “é muito difícil que um governante com menos de 35% de avaliação positiva consiga se reeleger”.

A pesquisa revela que apenas 32,4% dos eleitores avaliam o governo de Dilma de forma positiva, um número 2,2% menor do que o apontado pelo levantamento realizado no início de junho. A análise conjunta desses dados permite concluir que, apesar de a Copa ter sido um sucesso, não houve alteração na avaliação que o eleitor faz do governo. “As pessoas estão convencidas de que a Copa deu certo por outros fatores que não a ação do governo”, diz Guedes.

03.jpg
A pesquisa realizada com dois mil eleitores também mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem boas razões ao insistir em convocar o PT para tentar ganhar a eleição ainda no primeiro turno. Segundo o levantamento ISTOÉ/Sensus, a presidenta Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), os dois líderes na disputa presidencial, estariam tecnicamente empatados caso disputassem hoje o segundo turno. Nessa situação, de acordo com a pesquisa, Dilma teria 36,3% dos votos e Aécio, 36,2%.

É a primeira vez que os dois principais candidatos aparecem empatados em um possível segundo turno. Em abril, a diferença a favor de Dilma era de 6,7% e, em junho, de 5,1%. Também com relação ao socialista Eduardo Campos, a diferença a favor da presidenta em um suposto segundo turno vem caindo. Era 14,3% em abril, passou para 10,6% em junho e agora está em 7,8%. “Esse é o resultado mais visível da rejeição que sofre a presidenta e seu partido”, diz um dos líderes da campanha de Campos em São Paulo. “Quando os programas de tevê começarem, a tendência é a de que a presidenta também comece a cair já no primeiro turno.”


Hoje, segundo a pesquisa ISTOÉ/Sensus, 42,4% dos eleitores rejeitam a possibilidade de votar na presidenta. “É natural que o candidato mais conhecido tenha também mais rejeição, mas não conheço casos de candidaturas que tenham obtido sucesso com mais de 40% de rejeição”, afirma Guedes. Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa, haveria segundo turno. Dilma teria 31,6% dos votos e seus adversários somariam 32,4%.
06.jpg

27 comentários:

  1. Já arredondaram 0,1%. O revelado no Jornal da Band foi 36,2 a 36,2. Absoluto empate.

    ResponderExcluir
  2. Coronel,
    o velhaco e a anta estão desesperados. Não tem cachaça que acalme o coisa ruim.

    ResponderExcluir
  3. Confirmam, antes de mais nada, a idiotia de uma população acéfala, que vê seu dinheiro minguar devido ao péssimo governo desses comunistas e ainda assim vota nelles!!!

    ResponderExcluir
  4. Coronel!!!!

    18 milhões de acessos!
    Estou aqui há alguns milhões...

    Sigamos juntos para a vitória da liberdade!
    PARA O ALTO E AVANTE!

    Parabéns grande guerreiro verde e amarelo,

    abraço fraterno,
    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  5. o "mais medicos" (arre) e o bolsa familia = privatizaçao nas eleiçoes desde 2002! vai virar carimbo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!te cuida Aecio, linguagem clara p os bolsistas de toda especie...........

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    não me canso de ouvir esta música!!
    Deliciosa!

    DESVAIRADA QUEDA!
    É O FIM DA AVENTURA PETISTA NA TERRA!
    É O FINAL PRA VALER DESTA PESTE!!!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  7. Por essa pesquisa, e mesmo pelo Datafolha, Dilma já perdeu a eleição. A rejeição dela é tamanha, que qualquer candidato que for ao segundo turno vence. E a super-exposição dela na campanha eleitoral só vai piorar. Campanha não reverte rejeição, ela apenas ajuda os desconhecidos.

    ResponderExcluir
  8. 36.3 X 36.2 ?

    Essa é A MELHOR NOTÍCIA eleitoral do ano até agora !!!!!

    Agora estou convencido. Estamos sim no rumo da vitória. Basta que a campanha de Aécio continue forte.

    ResponderExcluir
  9. Internamente, o PT está se batendo uns contra os outros, cada qual acusando-se mutuamente de erros, mas não dão conta que além de incompetentes, corruptos desviadores de dinheiro nosso para sustentar Fidel castro nos deixa á mingua, pastando!
    Os comunista não amam a pátria, só os interesses globalistas do partido, nada mais!

    ResponderExcluir
  10. Quanto lero-lero da parte de quem faz estas pesquisas. Não conseguem esconder a realidade das ruas.

    A figura que fala pelo Sensus trata a governanta por "presidenta". Quanta servilidade...

    A realidade que esses caras não admitem é que - Essa mulher vai conseguir perder a reeleição, para nossa sorte e sorte do Brasil!!

    Aos pouquinhos as pessoas vão revelando seu voto. Eu pergunto aos pesquisadores do Sensus, do Datafolha, etc etc: Como pode ter um segundo turno empatado e no primeiro turno ter uma diferença de 15 pontos?

    Falem a verdade pesquisadores - a mulé tá num buraco tão fundo que nem o cachaceiro-mór vai conseguir tirar ella desse buraco.

    Sds

    ResponderExcluir
  11. Esses números do 2º turno são ótimos, mas me preocupa muito o não crescimento do Aécio no 1º turno, pois isto é muito ruim. No 2º turno o eleitor oportunista vota sempre no que está em 1º lugar e pode vencer. O Aécio tem que reagir na primeira fase da eleição.

    ResponderExcluir
  12. 12 anos no poder, uma incompetencia a toda prova, corrupção desmedida, os comunistas não têm patriotismo, por isso Dilma vai construir porto em Cuba e outros países outras obras com nosso dinheiro, enquanto nós ficamos à míngua com tantos problemas, que vão se agravando sempre enquanto o país vai perdendo a competitividade no mercado internacional.
    Eles querem é destruir o país, isso sim!

    ResponderExcluir
  13. eu vou fazer um alambiqui só pro LULA,kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Cel,propaganda facil e gratuita ,não me canso de ouvir esta música!!
    Deliciosa!

    DESVAIRADA QUEDA!
    É O FIM DA AVENTURA PETISTA NA TERRA!
    É O FINAL PRA VALER DESTA PESTE!!!

    Flor Lilás , já coloquei no meu celular como ringtone,vamos pedir a todos,que apoiam o Aércio,para divulgar nos TTs,faceboock,e vamos que vamos Aŕcio Presidente,Alckimin governador,Serra senador,para deputados federal e estadual,PSDB e seus coligados em sua cidades, Ella

    ResponderExcluir
  15. Mais algumas arruaças em São Paulo, e a rejeição aos petralhas passa de quase 50% para 60% ,70% .

    O pôvo brasileiro gosta de ordem e progresso.

    ResponderExcluir
  16. Dilma quem a conhece não a compra

    ResponderExcluir
  17. Cel, a quadrilha de marginais e pilantras pseudocomunistas estão sentindo o cheiro fedorento da derrota.
    Tem petista imbecil e oligofrenico escrevendo que não vai haver segundo turno.Só se for Aécio Presidente no primeiro turno.KKKK

    ResponderExcluir
  18. Vamos ver o que os maluquetes progressistas alegarão agora.
    Lilyane

    ResponderExcluir
  19. Vamos seguir trabalhando. Pesquisa não é eleição ganha. É preciso converter AINDA MAIS essa rejeição da Governanta a Aécio.

    Esse país não suportará mais 4 anos de petralhismo. Caíremos, sem retorno, no comunismo.

    ResponderExcluir
  20. Mais passinho a frente, é isso ai Aécio, vamos firme adiante. A briga será grande, pois os petralhas estão com os bolsos cheios, e serão traiçoeiros, serão capaz de tudo para não entregar o poder.

    ResponderExcluir
  21. Está chegando a hora deles trocarem a anta pelo barba, para que o Aécio possa vencê-lo no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  22. >>

    Os Postes de Lulla

    O poste que Lulla colocou no Planalto tem de 35 a 47% de rejeição, conforme a região do país e a rejeição está aumentando a cada dia.

    O poste que Lulla colocou na prefeitura de São Paulo, alcança fantásticos 47% de desaprovação pela população da capital paulista.

    Desconfiados e assustados com os postes de Lulla, o poste que o dono do PT está tentando colocar no governo de São Paulo empacou nos 4% de intenções de votos entre os eleitores.

    A petezada deve estar de cabelo em pé e a oposição esperta irá, com certeza, chamar a atenção para o fato nestas eleições.

    Lulla é pé frio: os candidatos petralhas indicados por ele não conseguem emplacar. O candidato petralha que pensa em gravar vídeos de mãos dadas e lambendo as bolas do pinguço petista para divulgar no horário eleitoral devem pensar duas vezes antes de se exporem ao risco fatal.

    <<

    ResponderExcluir
  23. Coronel acabei de ver a sabatina do Aécio e fiquei pensando,já imaginou ele e Dilma em um debate no segundo turno?Coitada da Dilma...

    ResponderExcluir
  24. CORONEL, PRÁ NÃO DEIXAR ESFRIAR, HEI DILMA VTNC, VAI PRÁ CUBA QUE PARTIU, SOME DAQUI TRASTE DO INFERNO. AH SIM E LEVA JUNTO O LUIZ PINGÁCIO, VÃO OS OS DOIS PRÁ PQP...VAI SER MUITA ALEGRIA JUNTA......E TOME 7 X 1 TAMBÉM NAS URNAS ...Ô TREM BÃO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. EU JÁ DISSE HÁ MESES E FUI O PRIMEIRO A COLOCAR NO COTURNO.

    Fui chamado até de petralha e de sonhador por coturneiros, sou um sonhador sim mas de futuro melhor e uma década sem o PT perto do poder.

    AÉCIO VAI LEVAR NO PRIMEIRO TURNO COM 51% o número cabalístico do Lula e PT.

    Se eu for mais gozador eu coloco 51,5151% de votos para o Aécio e 24 % para o Eduardo Campos.

    Dilma fica com 20% e pequenos ficam com 2,859% votos não brancos e a eleição atrairá muitos que iam para a praia lamentar o quarto mandato do PT mas agora desistem e isto aumenta o índice de Aécio e baixa o de Dilma/Campos pois o universo de votos é maior, mesmo que não percam votos a Aécio.

    Dilma vai perder 10% pelo EFEITO MANADA.

    ResponderExcluir
  26. Coronel,

    O pastor Silas Malafaia desancou o governo do SANTO PADROEIRO DA MENTIRA e da CORRUPÇÃO neste vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=ECUXcCoyy9U

    Sem obras para mostrar, o GOVERNO BOLIVARIANO DO PT vai ter que recorrer ao PHOTOSHOP para terminar suas obras sem fim: vai fazer a transposição do São Francisco no photoshop, etc, etc

    ResponderExcluir