Antes seu governo tinha "padrão Felipão". Depois da derrota, a espertalhona joga culpa no treinador. É o "padrão Dilma".

Em julho do ano passado, na euforia com a conquista da Copa das Confederações, com vitória exuberante sobre a campeã mundial Espanha, Dilma grudou sua imagem a do técnico da Seleção. "Meu governo é padrão Felipão", rotulou, numa resposta aos manifestantes que pediam serviços públicos "padrão Fifa".

O desafio para o marqueteiro da presidente agora é fazer a separação de imagens. Segundo análise do Valor Econômico, a entrevista à CNN, que foi ao ar ontem, indica três respostas de Dilma para se desgarrar da seleção, à qual continuou a se vincular ao longo da Copa do Mundo.

A primeira é responsabilizar, ainda que indiretamente, Luiz Felipe Scolari, juntando-se às críticas dos torcedores/eleitores. Ontem, na entrevista, ela disse que “faltou treinamento”.  

A segunda é minimizar o descontentamento da população - seja ao reconhecer a qualidade do adversário ou destacar a necessidade de ser um bom perdedor. Neste ponto, Dilma apela para o tradicional “fair-play” pregado pela Fifa.

A terceira é a proposta de "renovação" do futebol brasileiro, que deveria impedir a exportação de craques para que os torcedores encham os estádios. Os petistas já começam a falar em intervenção na CBF e Aldo Rebelo, ministro comunista do PCdoB, fala até mesmo em estatização prevista da velha e surrada cartilha do seu partido.

No entanto, é inegável que todos os argumentos contrariam o discurso oficial de antes da vexatória derrota contra a Alemanha.  E foge do essencial. Justificar ao país porque uma Copa que só deu certo em função do jeitinho brasileiro, da alegria e hospitalidade do nosso povo, tenha custado R$ 30 bilhões, o triplo do que custou a última edição na África do Sul. Dinheiro que, se bem gerido e sem superfaturamento, poderia ter deixado um legado que foi prometido e não foi cumprido por Dilma.

23 comentários

Coronel,

Algumas considerações:

- A Dillma é sagitariana. Ella SEMPRE vai colar a imagem no "vencedor do momento";

- A Dillma troca de "parceiro" como nós trocamos de roupa.

É do perfil psicológico della. Uma pessoa INCONFIÁVEL que sempre busca o melhor para SI!

JulioK


Reply

Coronel,
chegou a hora da oposição bater forte na corrupção e nas despesas da Copa.

Reply

CHAME OS OUTROS DO QUE V É
ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ - Lênin
Essa é a velha cantilena do PT: nunca tem culpa de nada, jamais, sempre inocentezinho. A culpa é sempre dos outros e parece que dessa vez o bode expiatório seria o Felipão e a CBF.
Pergunta: se o PT sabia da desorganização geral, porque não corrigiu para não haver esse vexame?
A indústria de culpados fabricados pelo PT para assumirem erros está em pleno funcionamento.
Como sempre!

Reply

A opção dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados quanto ao destino que darão ao seu voto nas próximas eleições de outubro, já está mais do que na hora de ser definido. Se a intenção afixada é desbancar o PT da presidência a qualquer custo, principalmente sendo a revanche sonhada pelos segurados do RGPS - Setor Urbano, que sem dúvida foram os mais prejudicados por este partido discriminador de previdenciários, é o momento de planejar o voto direcionado em apenas um candidato. A unificação de votos fará a força!!Estou fazendo a minha parte.Pense nisso Sr Aécio...

Reply

Coroné, ontem a noite assistindo a espn, quase vomitei de nojo, os comentaristas dizendo que o futebol brasileiro não acompanhou a evolução da renda da população depois de 2002, até o vermelhão do pvc, dizendo que a anta estava correta em seu discurso para a cnn, é muito vermelho junto nessa emissora,eles até agora não encontraram o caminho de casa,estão mais perdidos que cego em tiroteio, hahaha, o comuna velho nem apareceu mais.

Reply

Nunca o velho ditado 'A emenda ficou pior que o soneto' ficou tão atual. Qualquer ser pensante que habita o Brasil sabia desde o início que a Copa de 2014 estava nos planos eleitorais do PT. Fato. A Copa das Confederações, que não passa de um torneio de verão para as seleções europeias (a mais fortes)enganou todo mundo e ressuscitou o Pacheco que todo brasileiro leva escondido dentro de si. Dai para o PT tomar a coisa para si foi um pulo. O símbolo disso foi a grotesca foto da Dilma fazendo o T, que não quer dizer nada ou melhor diz alguma coisa apenas para o Neymar e seus 'parças'. Se eles entendessem das coisas não iriam permitir aquela foto nunca, mas como não entendem que se ferrem. Agora no fracasso eles querem usar o movimento do Bom Senso para angariar simpatia, não vão conseguir, pois nem eles vão permitir o uso político do movimento. Quanto ao Aldo ele gosta de aparecer e falar abobrinha, pois como apaixonado por futebol que é, sabe muito bem que se o governo intervir na CBF, a FIFA suspende imediatamente o Brasil, como fez agora com a Nigéria. Isto pode acontecer, claro pois para eles (FIFA) o Brasil hoje é apenas mais um.

Reply

Brasil perdeu a Copa, virou filhinho feio e nem Dilma e muito menos o Lula quer assumir a paternidade de um filho feio.Agora se fosse Hexa, a história seria outra.

Reply

Corona, só faltou a Gorda do paletó vermelho falar: 'Felipão e a seleção não são gente da minha confiança'.

Reply

Coronel, é aquela velha história da sociopatia:

"EU ganhei, Nós empatamos, eles perderam!"

Reply

Uma das mensagens que a campanha de Aécio deve considerar passar para a população é a seguinte:
.
Dizem que o PT não tem programa de governo, mas ele tem sim!
.
O partido vai deixar todo o cidadão brasileiro com apenas 70 reais do bolsa família no bolso e uma caderneta de racionamento nas mãos, de pé nas filas intermináveis de supermercados vazios. É um programa que não pretende resolver o problema dos pobres, mais sim deixar todos pobres, com exceção dos líderes e da militância do partido, que formarão a nomenklatura brasileira.
.
Isso não é terrorismo, é a pura verdade! A Venezuela está vem aí ao lado para todos verem!

Reply

Vão importar o modelito da antiga cortina de ferro onde o atleta só poderia sair para jogar nos grandes clubes da europa livre, aos 28 anos de idade.
A Nigeria acaba de ser punida pela FIFA por ingerencia estatal no futebol. Banida de competições internacionais por 4 anos !

Lunarscape.

Reply

Coronel e amigos, vejam que absurdo, no site da NIKE você compra a camisa da seleção e na hora de personalizar, vc. digita "FORA AÉCIO" ou "FORA PSDB" é aceita a personalização, mas na hora de digitar "FORA DILMA" ou "FORA PT" aparece em letras vermelhas que a personalização não é aceita. Click no endereço abaixo, não é vírus, e vejam. Não comprem mais produtos da NIKE.
http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MzU1NA&ctype=VID-20140710-WA0007.mp4&disposition=attachment&folder=JUNK&attsize=4429136

OS CARAS:

Reply

Coitado do Felipão, sua moral está mais baixa que poleiro de pato, e ainda leva um dedaço da louca? Ele por acaso sabe o que aquele dedo coçou? Figura ridícula a dessa mulher!

Reply

Na época em que a CBF contratou o Felipão li num blog de esportes que a contratação dos dois (Parreira e Felipão) tinha sido imposta pelo Palácio do Planalto! Verdade? sei lá; mas Felipão havia acabado de afundar o Palmeiras sugerindo que a escolha possa mesmo ter sido forçada.

Reply

Coronel, off topic, no site da nike quando você vai personalizar a camisa da seleção com "FORA DILMA ou PT" o site não aceita, mas, na personalização com "FORA AÉCIO OU PSDB" por incrível que pareça aceita, tem vídeos na net.

Seria bom colocar isso num post.

Reply
Despetralhando mod

No$$a $eleção é a imagem do re$to "danação" (economia, política...), estamos vivendo um zero como nunca antes com a incompetência e o aparelhamento político ao estado.

Reply

mas esse é o modus operandi dos petistas...

nenhuma novidade...

aquele tal Andre Vargas que o diga...

Reply

Onde anda o CACHACEIRO LULA,se a seleção estivesse na final da copa o DIABO DE 9 DEDOS estaria dando entrevista a toda emissora de rádio e televião,como a seleção tomou no C....o cachaceiro ddesapareceu,como é do seu feitio....

Reply

Coronel

Os colegas do blog abordam o site da NIKE que não aceita como personalização o "FORA DILMA, OU FORA PT" na compra de camiseta.

Só aceita personalização com o "Fora Aécio" ou "Fora PSDB".

POR FAVOR, FAÇA UM TEXTO SOBRE O ASSUNTO E COLOQUE NO FACEBOOK.


Os petralhas não tem vergonha na cara.


Chris/SP

Reply

Huumm !! Para pensar e descontrair:
1- Não percam no sábado, sensacional encontro em Brasilia entre a "seleção laranja" e a "seleção bagaço" !!
2- O X9 D2 comentando a favor da "sia copa", depois de soltar dois "xuta lerda" em público e depois de um almoço em que consumiu mais "molhados" do que "secos", comprovou que definitivamente trocou os "valores éticos" pelos "volumes etílicos"
3- A equipe alemã está para Dilma assim como Jesse Owens para Hitler. Ambos deram uma verdadeira lição de competência e humildade e um tapa sem luvas em uma cara sem vergonha !!
4- O "presidento" disse que fariam uma copa para argentino nenhum botar defeito ! Acertou ! Até agora eles não podem reclamar de NADA !! Nós brasileiros, ficaremos com a vergonha da má atuação e com a conta a pagar...
Voeeii...

Reply

Brasileiros,

Os dois ai da foto querem ter exito sem trabalhar. Ambos são vagabundos, ficaram fazendo publicidade e não trabalharam. E agora taí o resultado. Um fracasso vexatório, vergonhoso, que ambos deveriam é pedir demissão e ir embora.

Reply

Cada um cheirando o dedo do outro, que tipo de merda fizeram para agir assim em público?

Reply

Na foto, a Anta aparece furando o olho do Felipão...

Reply