terça-feira, 8 de julho de 2014

A pedido do deputado ligado ao PCC, Justiça anula convenção do PT em São Paulo. Partido está fora da eleição.

Briga de facção no PT: deputado Moura (à esquerda) ligado ao PCC não aceita suspensão e anula convenção, deixando Padilha (à direita) e deputados estaduais fora da eleição. 

Uma decisão de caráter provisório da Justiça de São Paulo derrubou a suspensão partidária que havia sido imposta pelo PT ao deputado estadual Luiz Moura e anulou a convenção estadual da legenda ocorrida no mês de junho. A decisão cria um embaraço ao partido no início da campanha eleitoral e, se for mantida, invalida todas as candidaturas do PT no Estado, inclusive a de Alexandre Padilha, que disputa o governo paulista.

O comando da campanha do ex-ministro da Saúde ainda não foi notificado, mas afirma que recorrerá para tentar derrubar a liminar concedida no sábado (5) a pedido de Luiz Moura, que tenta ser candidato à reeleição. Ele teve os direitos partidários suspensos pelo PT no início de junho após vir a público sua suposta ligação com integrantes da facção criminosa PCC e não pôde participar da convenção da sigla, que oficializou todas as candidaturas da legenda.

O juiz Fernando Camargo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou seu retorno ao PT, sob o argumento de que ele foi suspenso sem direito de defesa. "[Foi] nítido o propósito de afastá-lo da oportunidade de participar das escolhas dos candidatos à próxima eleição", afirma o juiz. Na mesma decisão, Camargo também determinou a nulidade da convenção que lançou os candidatos a deputado federal e estadual pelo partido e que homologou os nomes de Padilha ao governo paulista e do senador Eduardo Suplicy à reeleição.

O caso ainda será analisado em definitivo no TJ. Se a decisão for mantida, o partido ficará sem candidatos no Estado, já que não há mais prazo legal nova convenção. A situação incomum aconteceu no Estado em 1992, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anulou a convenção do PFL (atual DEM), extinguindo a chapa que disputava a prefeitura e outras 170 candidaturas a vereador.

JUSTIÇA ELEITORAL

Ao recorrer da liminar, o PT irá argumentar que a convenção não pode ser anulada pela Justiça comum, já que envolve registro de candidaturas, que seriam de competência da Justiça Eleitoral. A sigla também contestará Moura. "Ele foi ouvido por mais de uma hora pelo partido, que não se convenceu e decidiu pela suspensão", diz Marcelo Nobre, advogado da campanha de Padilha. Outra solução seria o PT buscar acordo com Moura para incluí-lo nas vagas suplementares do partido em agosto e, assim, extinguir a ação. Para a sigla, porém, a candidatura não está em negociação.

EXPULSÃO

A investida jurídica de Moura irritou integrantes da cúpula do PT, que passaram a defender, nos bastidores, sua expulsão da legenda. Os petistas avaliam que ele "foi longe demais" e ficou "sem clima" para permanecer. Segundo investigação da Polícia Civil, o deputado estadual participou em março deste ano de uma reunião na sede de uma cooperativa de transportes na qual estiveram presentes membros do PCC. Desde o início do caso, o partido tenta isolar Moura para evitar desgastes à candidatura de Padilha. (Folha de São Paulo)

15 comentários:

  1. Junto com o Luis Moura, deverão ser expulsos, também, os Irmãos Tatto, que são seus financiadores.

    ResponderExcluir
  2. O PT internamente é igual briga de foice no escuro; os espertos e mais fortes dominam, como no mundo animal onde prevalecem os mais ferozes!

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    É "tois"!!(em portugues/catalão)

    O PT "va morir"!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Começar o dia com uma notícia dessas, é uma delícia!

    Tomara que a liminar seja mantida, assim não teremos nenhum petralha concorrendo em Sampa.


    FORA PT


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  5. CORONEL, SÓ ESTE PARTIDECO DE MERDA PRÁ FAZER UM REBOSTEIO DESTES, NÉ ??? DEVIAM ESTENDER A DECISÃO ATÉ O GOVÊRNO FEDERAL, SERIA MELHOR DO QUE GANHAR A COPA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. No PT reunião com criminosos do PCC não dá expulsão, mas se cutucarem o partido aí fica "sem clima" pra ficar...
    Canalhas! Matar e roubar pode, mas mexer com o PT não pode !

    ResponderExcluir
  7. O PT quer tirar o Moura para enganar o eleitor como se fossem santos, mas ninguém é otário em acreditar nisso.Agora vai ter que engolir o Moura.

    ResponderExcluir
  8. Até parece que será assim!

    ResponderExcluir
  9. Tudo dirigido pela Mulla pra poder apoiar o scafedido, pois até esse verme já sabe que em Sampa a derrota FANTÁSTICA e inevitável .
    Dançaram seus incomPeTentes.
    Que diliciaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  10. Tenho a certeza absoluta, que se depender do LULA está decisão vai prevalecer. Ele esta absolutamente ferrado com o Padilha, que nasceu morto, não tolera o Suplicy e só lamenta pelos cumpanheros deputados que se ferram, mas para ele tudo bem.

    ResponderExcluir
  11. CURTO E GROSSO


    PCC = PT

    ResponderExcluir

  12. É apenas, uma jogada politica... Como Padilha não está decolando, estão criando um fato politico, para alavancar a candidatura dele (Padilha).

    ResponderExcluir
  13. Quando alguém do PT aciona o PT na justiça, me cheira a trama.

    ResponderExcluir
  14. Vai expulsar um? E os outros? Abriram as portas da papuda e os jogadores voltaram ao time.

    ResponderExcluir
  15. Agem como se o problema da bandidagem do PT fosse apenas a ligação desse Deputada com o PCC, sabemos que esse partido tem outras ligações perigosas, a saber: Com quadrilheiros, doleiros, mensaleiros.

    ResponderExcluir