Parabéns, Dilma, pelos maiores juros do mundo!

No período de um ano, os juros da Dilma subiram 38%!
 
Conforme este blog havia antecipado no início da semana, a taxa básica de juros, a Selic, voltou ao patamar de dois dígitos, o que não acontecia desde janeiro do ano passado. Tendo em vista a inflação em 2014, ano eleitoral, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou, por unanimidade, a Selic em 0,5 ponto percentual, de 9,5% para 10% ao ano. Foi a sexta alta seguida da taxa este ano e consolida a posição do Brasil no topo do ranking de juros reais, com um percentual de 4,1%, seguido por China (3,1%) e Chile (2,8%), de acordo com levantamento do site de informações financeiras Moneyou. A decisão já era esperada por praticamente todos os analistas do mercado financeiro, tendo em vista as trapalhadas da Dilma na economia. Mas o comunicado do BC surpreendeu. O texto divulgado após a reunião sugere que as altas de juros podem ter um ritmo menor daqui para frente. Ou seja: menores altas, mas altas! Deus nos livre do PT!

18 comentários

Coronel,

Os economistas estrangeiros já reclamam do casuísmo bolivariano do cálculo do PIB.

Deste jeito, com a Dillma metendo as patas no BACEN e IBGE, nossa credibilidade esta abaixo do "rabo" do cachorro!!!

PIB 2013 - 2,1%(nova mét.)
PIB 2014 - 1,7%(nova mét.)

JulioK


Reply

Que credibilidade tem um governo que usa de mentiras através da maquiagem para enganar? Precisamos nos livrar urgente do PT, estão afundando o país e na tentativa de evitar o desastre, estão nos escravizando com a carga tributária.

Vaza, petralhada, vaza. E de preferência daqui do Brasil. Podem ir pra Cuba e façam bom proveito.

Reply

CEL,

O Banco Central errou ao baixar a taxa de juros, SELIC, no ano passado, declaração do próprio banco. Alguém se lembra da Dilma forçando a baixa dos juros através da CEF e do Banco do Brasil, também no ano passado? Tudo a toque de caixa e com a boca no trombone, óóóh que maravilha!

Como é duro ter que voltar atrás com o RABINHO escondido por entre as pernas. Uma salva de palmas para os incompetentes do governo PeTralha.


Índio Tonto/SP

Reply

Estão destruindo, aos poucos, os fundamentos da estabilidade.
Deixarão uma terra arrasada quando deixarem o governo, espero que o quanto antes !

Reply

Coronel, boas notícias, senhor! A operação abafa-cocaína está dando certo senhor! Nossos aliados da Folha, Estadão, Estado de Minas e Globo estão cumprindo a sua parte! Como é bom ver as nossas tropas unidas, senhor! O PT é o partido mais corrupto do universo senhor, sim senhor, senhor!!!

Reply

mas tudo anda otimo e a mil maravilhas no mundo do pt mas o povo simples que sobrevive do dinheiro contado sabe que naum é bem assim.. os produtos no mercado só aumentam 1 litro de leite de caixinha quase 3 reais 8 paes quase 5 reais que país é esse que produtos simples do dia a dia os preços são um absurdo.. na tv os telejornais noticias empregos no comercio popular de sampa mas naum falam do salario minino e horario de trabalho absurdo

Reply

Coronrel, os juros de 10% seriam altos se fossem FOB ( sem impostos ) e com o IOF ( imposto regulatório ) que imobiliza o dinheiro, a caderneta de poupança atingiria um nível de JUROS NEUTROS se pagasse pelo IPCA + 0,5% AO ANO ou seja uma taxa de 9% a 10 pois a real taxa do custo de vida é 5,8% Corona ???
Amigo, você não é petralha e sabe que o custo REAL DE VIDA é 130% do índice divulgado.
5,89% x 1,3 = 7,657% isto é o mínimo , são 30% da porcentagem e aproxima-se do real entre 7,75 a 8,0% que é percebido nos preços.
-
Os índices do governo são muito deformados por PREÇOS TABELADOS DO SETOR ESTATAL E OLIGOPÓLIOS ALIADOS do setor boliburguês.
Se um índice de preços livres fosse criado os preços subiriam de 7 a 15% no primeiro ano ( inicio de série histórica não conta os efeitos sazonais, preço de tomate deve ser comparado com o mesmo um ano antes, xxx% em um ano o que tira o efeito sazonal de safra.
-
OS ÍNDICES DE JUROS SÃO ALTOS PORQUE A INFLAÇÃO DE QUASE 8% É ALTA E 10% É JURO NEUTRO se não houver imposto de renda pelo aumento nominal em reais, cobram impostos sobre correção monetária o que deveria ser isento pois não é aumento patrimonial, valorização de imóveis deve-se deduzir aumento inflacionário do valor nominal, o PREFEITO RATTAT CONSIDERA AUMENTO NOMINAL ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.
-
SE QUISER ACABAR A INFLAÇÃO SÓ COM A PROIBIÇÃO DE EMISSÃO DE MOEDAS, cunhar novas apenas COM O MESMO NÚMERO DE OUTRA que rasgada e inutilizada ( nota velha ).
Se a dívida interna explodir, o governo que declare-se em estado de recuperação judicial e baixe os juros para zero, zere o IOF das aplicações financeiras e zere o imposto de renda, do acréscimo nominal descontado o IPCA e assim fazer pacote econômico DRACONIANO exigido e decretado pela justiça, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SERIA A AUTORIDADE MONETÁRIA JUNTA COM O BANCO CENTRAL, os 3 poderes seriam esvaziados de poder para aumento de gastos e cortes decididos pelo presidente do STF ou o legislativo pois PARA CORTAR GASTOS O CONGRESSO ESTARIA 100% LIVRE E PARA AUMENTAR ESTARIA SEM PODER.

SÓ ASSIM MESMO CORONEL,
teríamos juros de 1% anuais com zero de inflação primária, somente aumentos de preços sazonais e de produtos importados, amortecidas por flutuações cambiais e queda sazonal do consumo de importados.

Reply

A falácia da desmilitarização da polícia.
GOVERNO – PT
Mais, aqui: http://www.midiasemmascara.org/

Reply

O Amigo não vai comentar o helicópitero do amigo Aécio ( Perrela senador e Perrelinha deputado estadual mineiro)que traficava e ainda abastecia a máquina com dinheiro público. Quem que vai acreditar nessa oposição fajuta??

Reply

Será que teremos rede nacional para anunciar o feito ?

Reply

Prezado Coronel
Não se conheces o http://www.pontocritico.com/
Imperdível o de hoje. Vale a pena divulgar.
Odilon Rocha
JP/PB

Reply

Não ficou satisfeita em quebrar a lojinha de 1,99. Pura vingança.

Reply

Coronel, na Folha Política de hoje, Aécio Neves propõe CENSURA na Internet, mais precisamente censura de críticas "ofensivas" a políticos, nas redes sociais.

Você não acha que o Aécio começa a transitar em terreno "pantanoso", que poderá deixá-lo vulnerável ao ataque de seus adversários ?

Reply

O governo ( Banco Central ) teria menos dificuldade se o executivo zerasse o seu déficit em onze dos doze meses do ano, racionalizando os gastos para reduzir o custo país.
-
Se o IR de aplicações financeiras fosse zero durante a aplicação e o IOF zero, todos manteriam o dinheiro por muitos anos financiando elles e juros de 10% rendem ao investidor menos de 7% se a aplicação ficar um ano e o IR é mensal, retiram 1,0% do dinheiro após creditar juros, a taxa fica zero ou negativa se não há nenhuma devolução do IR na declaração.
Com devolução fica em 6% anuais.
A taxa de juros NEUTRA para os aplicadores é de 16% anuais porque paga o IR e dá rendimento de 3% após deflacionar e tributação.
O RISCO PAÍS EM DÓLAR É 2% a.a.
Em real os 3% pagam o risco país.
-
Se fosse para atrair investimento estrangeiro, o governo que crie investimento em dólar no país sem impostos, pague 2,25% anuais e não vão precisar atrair investidores em reais, os 14% com normas atuais são a TAXA NEUTRA DE JUROS que não remunera nada o aplicador, apenas o corrige pela inflação real.

Reply

Coronel,

tenha dó.
Tira esse imbecil fazendo propaganda aqui no Coturno:28 de novembro de 2013 12:29


Flor Lilás

Reply

Atenção coturneiros, petralha porco às 14:58. Pau nesse vagabundo!!!

Reply

cel,

Nunca na minha vida torci para ficar mais velho, pois quero que o tempo passe logo e chegue logo 31/12/2014 e ver esta imbecil incompetente, fora do poder. Está é a esperança, de ver os petralhas varridos pra fora do governo, nas eleições do ano que vem.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

CORONEL, SPAN ÀS 12:29 EM 29/11

RACUMIM NELE.

Reply