quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vergonha! Editorial da Folha pede liberdade para os mensaleiros

 
Depois que o jornal O Globo pediu desculpas por ter apoiado a "ditadura", obviamente sem que as Organizações Globo abrissem mão das concessões que recebeu do regime militar para virar um gigante das comunicações, hoje é a Folha de São Paulo, acusada pela esquerda de apoiar a "ditabranda" que faz um editorial vergonhoso defendendo a liberdade para os mensaleiros. Leia, recorte e guarde.
 
Julgar serenamente
 
Debate sobre embargos infringentes deve seguir a transparência e o equilíbrio que prevaleceram até aqui no julgamento do mensalão
 
Há pressa, por certo, em encerrar o julgamento do mensalão. O mais complexo caso de corrupção na política brasileira foi conhecido há oito anos, e as sessões desta semana podem tornar definitivas as condenações já acordadas pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
 
Tudo depende da deliberação sobre a admissibilidade do último recurso à disposição da defesa --os embargos infringentes, que possibilitam o reexame de condenações que obtiveram ao menos quatro votos a favor dos réus.Do ponto de vista técnico, há argumentos consideráveis tanto para a aceitação quanto para a rejeição desse recurso. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, resumiu estes últimos com clareza e contundência na semana passada.
 
Argumenta que a lei relativa aos recursos nas cortes superiores, de 1990, omite-se sobre embargos infringentes, o que equivaleria a tornar inaplicável o artigo do regimento interno do STF, de 1980, que dispõe sobre o tema. Seria permitido ao Supremo seguir regras de sua própria lavra que não contam com o aval explícito do Congresso?
 
Ademais, os embargos infringentes fariam sentido quando, depois de decisão polêmica, tomada por estreita maioria num órgão de composição reduzida (como as turmas), abre-se o reexame pelo conjunto mais amplo (o pleno) de um tribunal superior. Parece insólito que o mesmo órgão volte a debater matéria sobre a qual já se definiu.
 
A defesa dos réus invoca teses igualmente persuasivas. O próprio Joaquim Barbosa, em decisão anterior, rejeitara embargos infringentes baseado apenas no fato de que não se verificara o mínimo de quatro votos discordantes --como a admitir, implicitamente, uma regra que, no caso do mensalão, considera obsoleta.
 
Como aceitar, por outro lado, que a mera omissão do tema na lei --sem revogação explícita do dispositivo-- resulte em prejuízo dos direitos de um réu? Por maior que seja o ímpeto condenatório num processo que dura há tanto tempo, os direitos dos cidadãos em geral estão em jogo nesse debate.
 
Do ponto de vista político, a rejeição aos embargos infringentes fortaleceria tese repetida à farta pelos envolvidos no mensalão --a de que o julgamento teve características de exceção, movido por paixões partidárias e sanha vingativa.
 
Algo que, vale repetir, esta Folha não incorpora. Aderindo ao princípio de que a pena de prisão só deve ser aplicada, em tese, aos casos de patente periculosidade física dos condenados, este jornal não vê motivo de satisfação no espetáculo de trancafiar, entre aplausos, este ou aquele figurão.
 
Trata-se de fazer justiça serenamente --e a verdade sobre o mensalão, tantas vezes negada pelos envolvidos, veio à luz deste modo, com amplo direito de defesa para os réus, num julgamento minucioso e transparente. Esse espírito é o que deve prevalecer também nas decisões desta semana.

52 comentários:


  1. A BOLHA á muito deixou de ser um jornal sério para se tornar a voz dos mensaleiros corruptos.

    Saiu até um boato recentemente que a BOLHA pertence ao Zé Caroço, indícios mostrados pela quantidade de petralhas que infestam seus artigos e sua redação.

    Eu fui assinante da BOLHA muitos anos, mas depois do Velhaco Bêbado desisti.

    A BOLHA tem duas historias:
    A PT - D PT


    ResponderExcluir
  2. Aqui vai um lembrete para os mensaleiros: quando a justiça dos homens falha, nunca se esqueçam que há também a divina, e esta nunca falhará.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    pelo que sei há uma lei que derrubou a possibilidade dos tais embargos infringentes. Portanto, nem haveria qualquer razão para sequer pensar em considera-los!!!!!

    Como o PT (Partido dos Trambiqueiros) está acima de qualquer lei mundial (!!!!) pois se tornaram os seres supremos do universo, de nada mais duvido!!!!!!

    Estão neste panteão de deuses- imorais - e não imortais (!!!), juntamente com seus comparsas ditadores e tiranetes, a citar os finados Sadam Husseim, Khadafi e Hugo Chaves; os muito vivos e muitos espertos Evo Morales, Ahmadinejad, Cristina-a-louca, Rafael Correa, o mais novo expoente da cara-de-pau-procurado-pela-Interpol-Bouterse, e por aí afora... Nossa... como pude deixar de citar os soberanos, divinos e maravilhosos, louvados e de botas lambidas irmão Castro!

    Quando nossas Forças Armadas, aquela que tem Generais e Coronéis de qualidade e moralidade, e que em sua maioria está com a faca nos dentes, agirá??

    Não dá mais para suportar essa insânia petralha coletiva e destrutiva!
    Constroem factóides, que inclusive nos colocam em riscos absurdos, como essa história da carochinha de espionagem duzamericanus de olhos bem azuis e abertos!

    E tem que estar com os olhos escancarados mesmo!
    A América Latrina corre risco brutal! Estão comunizando nosso continente descaradamente, diariamente, ferozmente!!!!!!
    Ousaram hastear a bandeira cubana em pleno monumento paulista, em pleno 7 de setembro, paralelamente a queimada descarada, atrevida e ILEGAL (!!!) da nossa bandeira.

    Quantos pontos de exclamação nestes escritos!!!!!!!!! Insuportável tudo isso.
    Não posso deixar de exclamar - aos gritos desesperados e enfurecidos:
    SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

    Estão deixando nosso país cada vez mais vermelho!
    Mas... O BRASIL É VERDE E AMARELO!
    O BRASIL NÃO É VERMELHO!!

    Repito:
    SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  4. Vai te lenhar folha. Queremos mensaleiros presos e vermes petistas fora.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    convoco todos brasileiros honestos, que amam o Brasil, a
    CANCELAR SUAS ASSINATURAS DA FOLHA DE SÃO PAULO HOJE!

    E em ato de protesto franco - declarar que cancelaram a folha em repúdio a este edital absurdo e nada democrático! Coturneiros - mãos à obra! Ajudem nessa campanha! Esses caras são movidos pelo dinheiros. Vamos fazer com que sintam que não tem o apoio dos brasileiros dignos e que prezam pela liberdade e pela democracia!

    E ainda em represália aos vermelhos malditos:
    ASSINEM A REVISTA VEJA!
    VIDA LONGA A REVISTA VEJA! Um dos últimos bastiões da liberdade e do amor real ao Brasil!

    FORA FOLHA DE SÃO PAULO!
    FORA REDE GLOBO!
    Vendidos sem caráter, vermelhos que jogaram o verde e amarelo de nossa bandeira no lixo!

    SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  6. Coronel,
    depois essa canalha que se encontra no poder, cheias de bandidos da pior espécie, querem amordaçar a mídia. Para que? Já estão não amordaçados mais de joelhos perante a corja. A Globo, e agora a Folha de São Paulo, fecharam as portas para a democracia, para o estado de direito e para a liberdade.

    ResponderExcluir

  7. OOF

    A "PRENDA" QUER ENQUADRAR O PMDB NA "NOVA ALIANÇA".

    Chegou a hora do PMDB voltar a ser um partido, e não uma legenda de aluguél do PT.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/2013/09/1340244-repeticao-da-alianca-entre-pt-e-pmdb-ainda-nao-esta-certa-diz-tarso-genro.shtml

    ResponderExcluir
  8. Ué, não entendi muito bem o editorial. Quer dizer que se o cara rouba, mas não for assassino deve ficar livre da cadeia?

    ResponderExcluir
  9. Coronel,

    A FSP se tornou um lixo e não serve mais nem pra limpar a bunda.

    Deve estar endividada e se vendeu aos comunistas vermelhos.

    ResponderExcluir
  10. uma vergonha a folha de que eu lia todos os dia pois,vou cancelar meu provedor uol,defender ladrões é ocúmulo,V E R G O N H A.os socialistas.lula ,zzzzzzzzzze lalau dirceu.e outros petistas como palocci,estão todos milionarios com dinheiro do povo,vcs descaradamente os defendem,é um tapa na minha cara e na do povo.V E R GO N H A...N O J O

    ResponderExcluir
  11. Fraquinhos os argumentos da FSP em favor dos embargos. Mesmo porque revogados foram explicitamente ao serem revogados todos os que contrariavam a nova legislação. As usual e sem necessitar citar a revogação expressa de nenhum. É fórmula. E aceita nos Tribunais. Todos. Desde sempre.

    ResponderExcluir
  12. Vergonhoso. O editorial começa admitindo que o mensalão é o maior caso de corrupção da história do Brasil, e termina pedindo a liberdade para os criminosos.

    Podridão de jornal. Nojento.

    ResponderExcluir
  13. "Algo que, vale repetir, esta Folha não incorpora. Aderindo ao princípio de que a pena de prisão só deve ser aplicada, em tese, aos casos de patente periculosidade física dos condenados, este jornal não vê motivo de satisfação no espetáculo de trancafiar, entre aplausos, este ou aquele figurão."


    A folha pode não ver satisfação em trancafiar estes DESGRAÇADOS QUE TENTARAM DAR UM GOLPE NO PAÍS, mas os brasileiros decentes querem vê-los na CADEIRA HOJE! JÁ !


    FORA PETRALHAS!!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  14. Nem tão off!

    Coronel, já soube desta notícia?

    UM TAPA NA CARA DO SUPREMO – Cineasta vai filmar a vida de Dirceu com dinheiro público. Ela se diz isenta em conversa com jornalistas. No ambiente privado, dispara: “É o homem mais perseguido da história da República”

    (...)
    É um acinte! É um escândalo! É um vexame! Ainda que o STF escolha o caminho da desmoralização e acate os embargos infringentes, uma das condenações de Dirceu é irrecorrível: corrupção ativa. Mesmo assim, Tata Amaral quer levar a sua saga ao cinema com o dinheiro dos desdentados, dos sem-médico, dos sem-casa, dos sem-esgoto, dos sem-mobilidade…

    (...)

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-tapa-na-cara-do-supremo-cineasta-vai-filmar-a-vida-de-dirceu-com-dinheiro-publico-ela-se-diz-isenta-em-conversa-com-jornalistas-no-ambiente-privado-dispara-e-o-homem-mais-perseguido/


    Petralhas nunca tem limites! Parecem saco sem fundo, sempre prontos, a afrontar a vida dos brasileiros. VERGONHA !


    Chris/SP

    ResponderExcluir

  15. VERGONHA E FALTA DE PUDOR SEM LIMITES.

    Depois de aparelharem o STF com a indicação de ministros previamente "conversados", o que lhes garante maioria,orquestram uma ação agora contando com a "midia dazelites"-Rede Globo/Folha de São Paulo- e mais um expoentes do direito, como Celso Bandeira de Melo, para deixar impunes bandidos petistas e aliados alugados.
    Não é sem motivo que José Dirceu estava em seu apartamento, cercado pelas ex-mulheres(afinal no comunismo tudo é de todos) e amigos "leais" com um telão aguardando o resultado do julgamento dos embargos de declaração da forma que a partir daí já poderia comemorar um novo julgamento.São tipos como esse que se autodenominam os "heróis" da luta pela "democratização" ao lutarem contra o regime militar que nos livrou de uma ditadura a moda cubana.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de participar de uma operação tipo Valkiria ou ValDilma ou VlaLulla para por fim nessa infâmia que é o tal governo popular comunista do PT.
    Acredito que cairia bem uma operação destas, material humano o Brasil tem falta só peito e determinação.
    Operação Valkiria neles.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Certamente este é um dos jornais beneficiados por esta máfia que roubou e continua roubando este país.

    ResponderExcluir
  18. CEL,


    Folha de São Paulo, apenas mais um jornaleco infestado pela doutrina marxista e seus psicopatas. Nada mais.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  19. Não admira a posição da Folha, pois se torna, a cada dia, em Folhetim. Esse jornal, um dia tido como independente, caiu no fosso há muito, e agora vai se afundando na lama. Apenas chafurda!

    ResponderExcluir
  20. Essa abjeta sujeição da Globo e da Folha à Sofisticada Organização Criminosa, às vésperas da pretendida definição do histórico julgamento do Golpe do Mensalão Fedral, é uma prova inequívoca do quanto o país já se encontra dominado pelo lulo-petismo, essa praga comunofascistóide que está destruindo nossas instituições!

    Saberemos, hoje, se ainda há juízes no País dos Petralhas, e se nos resta um fio de esperança de salvar a nossa periclitante democracia.

    ResponderExcluir
  21. Perguntar, nunca ofende, mesmo que com ironia…

    SERÁ QUE HOJE TEREMOS UM “11 DE SETEMBRO” NO STF?

    Ou os ministros deixarão as frágeis torres de nossa Justiça em pé, protegidas do GOLPISMO JURÍDICO PETRALHA?

    http://www.alertatotal.net/

    ResponderExcluir
  22. Alguem sabe quem é o cara indicado pela Dilmanta para ser o novo Procurador Geral da República?Que apito toca esse tal Rodrigo Janot?

    ResponderExcluir
  23. O TODO PODEROSO.
    BARÃO EM RIO BRANCO.
    O ex-presidente Lula causou estupefação ao chegar em Rio Branco (AC), dias atrás, em luxuoso jatinho. O Instituto Lula não confirma se o jato é de empresário beneficiado pelo seu governo, nem o valor de um suposto aluguel. “Não temos satisfação dar”, diz a adorável assessoria.
    Claudio Humberto- 11/09/2013
    Aquí: http://diariodopoder.com.br/coluna/barao-em-rio-branco/

    ResponderExcluir
  24. CORONEL, VOCÊ PERDEU ALGUNS PARAFUSOS em sujar a página do COTURNOLEAKS com a visão do inferno político, o GRAMNA BRASILEIRO ou Diário Oficial da União dois ?
    A FdSP não é jornal, é panfleto de propaganda do governo, não tomar como fonte suas "pesquisas", melhor crer nas minhas, com amostra de UM ELEITOR e margem de erro de 50% ( cinquenta pontos para mais ou para menos).
    -
    O BRASIL NÃO ADMITE O NAZICOMUNISMO

    A BANDEIRA É VERDE E AMARELA

    NÃO TEM FOICE NEM MARTELO.

    Abaixo o Nazi-Comunismo petralha.

    ResponderExcluir
  25. Essa vergonha só pode ter sido comprada. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  26. Cancelamento de assinaturas já.
    O brasileiro assinante desse lixo ideológico não pode ser conivente com isso. Cancelem suas assinaturas.

    ResponderExcluir
  27. Desculpe Coronel, mas eu não tenho mania de guardar lixo...Jogue fora o que não presta!!!

    ResponderExcluir
  28. Se o STF aceitar embargos infringentes, nós aceitaremos Barbosa para presidente!

    ResponderExcluir
  29. O Globo e Folha são lixos, há muitos anos não compro mais.
    Globonews, peloamordeDeus, aquilo consegue ser pior que O Globo. Os "especialistas" convidados lá não seriam faxineiros em uma empresa minha, os "jornalistas", menos ainda.
    Com raríssimas exceções. claro.
    E o que pior, não sente a mínima vergonha da verborragia dita lá, tanto os "especialistas" quanto os "jornalistas".

    ResponderExcluir
  30. Coronel,12,08 horas-TV Justiça,agora o marco regulamentório da Internet,ta falando o cara da OAB SP,e o congresso vai votar hoje ,Vixeeeeeeeeeeeeeeeee-ELLA

    ResponderExcluir
  31. Coronel e leitores do blog....sei que o assunto parece meio deslocado do post.....mas quero registrar que sou tucano , filiado ao PSDB....no sábado, critiquei o Reinaldo Azevedo lá no blog dele quanto aos posts dele que, insistentemente, vem batendo pesado no PSDB,apenas pelo fato do PSDB ter fechado, quase em sua unaniidade, com o AÉCIO.....pasmem !! o Reinaldo não apenas não publicou minha crítica, como colocou o meu comentário como se eu fosse petista !! escrevendo " Reinaldo na cascuda".........ou seja, fica claro que o Reinaldo Azevedo contribui sim para criar um desconforto sim dentro do PSDB !....O Serra, que teve já todas as chnaces do mundo dentro do PSDB, está isolado dentro do PSDB.....O psdb ESTÁ UNIDO em relação ao AECIO...Apenas, algumas viuvas, comoo Reinaldo, não aceitam isso....força Coronel !! estamos todos com o ÁECIO....Mesmo que ele enfrente um país devastado economicamente depois de assumir em 2015, estamos com ele !!,,,,estamos com AECIO !

    ResponderExcluir
  32. Folha de SP é da organizações Globo,arghhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  33. Divulga esse site: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

    Ele denuncia que a Folha é ligada a um jornal Russo

    E o mídia sem máscaras do Olavo de Carvalho

    EU ACHO QUE FALTA É JUNTAR ESSES GRUPOS DE OPOSIÇÃO E FUNDAR UM PORTAL COM TODOS ELES COMO UMA "UOL".

    ResponderExcluir
  34. Tudo isso é prova cabal de que não há jornalismo, mas um nojento comércio de notícias. Quem está no poder compra as notícias. Editorial é mais caro.

    ResponderExcluir
  35. Veja essa coronel: veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-tapa-na-cara-do-supremo-cineasta-vai-filmar-a-vida-de-dirceu-com-dinheiro-publico-ela-se-diz-isenta-em-conversa-com-jornalistas-no-ambiente-privado-dispara-e-o-homem-mais-perseguido/

    ResponderExcluir
  36. Faz tempo que a Folha apetralhou. Eu era assinante e cancelei minha assinatura.

    ResponderExcluir
  37. Saca só: apocalipsetotal.wordpress.com

    As máfias globalistas são o mal do mundo.

    ResponderExcluir
  38. Off topic

    Compare com o Serra.

    http://www.youtube.com/watch?v=DVfInBzrFI8&feature=c4-overview&list=UUlAv3-U6s5UDMh6NPcgBkMw

    ResponderExcluir
  39. Isto é VERGONHOSO, MAL-CARATISMO da "FOLHA". Ela deveria chamar-se "A FOLHA PETISTA". LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  40. Na época do Collor a Falha não pensava assim ... entendo, Collor não era do PT...

    ResponderExcluir
  41. Para mim a última imprensa que AINDA FALA ALGO é a Veja e Estadão, MAS AINDA FALA POR CIMA.

    A verdadeira imprensa hoje são SITES E BLOGs independentes.

    O QUE FALTA NO BRASIL É UM ALEX JONES, DAVID ICKE, OLAVO DE CARVALHO E UMA GRANDE IMPRENSA DESSE NÍVEL.

    Já passou da hora de EXTIRPAR ESSA RECORD, GLOBO E ESSA MÍDIA QUE SÓ FALA FOFOCA, FUTEBOL E ASNEIRA. Além desses FOFOQUEIROS.

    E fazer uma auditoria nessa mídia, partidos, sindicatos e tudo mais.

    E ACABAR COM A DITADURA DO PMDB.

    TEM QUE FAZER REFORMAS PROFUNDA NO BRASIL! PROFUNDAS!!!!!

    EXPULSAR TODOS OS POLITIQUEIROS QUE VIVEM HÁ DÉCADA DE POLÍTICO E ABRIR ESPAÇO PARA QUEM QUER FAZER REFORMA DE VERDADE e não viver de POLITICAGEM E OPORTUNISMO.

    ResponderExcluir
  42. É "FOLHA" ou "FORO" de São Paulo? Não há diferença nenhuma entre os dois.

    ResponderExcluir
  43. Estou de ouvido ligado no STF e ao que parece foi aberta a porteira pelo min. Barroso.

    Vai ter novidades por aí...

    Vamos nos ligar pessoal!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Eu cantei a Bola.

    A coisa tá FEDENDO na STF.

    A petezada vai ter mais uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  45. Coronel,
    Outro dia me ligaram oferecendo 20 dias grátis. Falei não obrigado, não tenho mais passarinho...
    Que é só para o que serve essa Falha de sp

    ResponderExcluir
  46. Anota aí Coronel o resultado que vai dar:

    TERIS = A FAVOR
    CARMEM = A FAVOR
    BARROSO = A FAVOR
    TOFFOLI = A FAVOR
    LEVANDOWISKY = A FAVOR
    MARCO AURELIO = A FAVOR
    WEBER = A FAVOR
    CELSO DE MELO = CONTRA
    BARBOSA = CONTRA
    GILMAR = CONTRA
    FUX = CONTRA


    Em resumo: 7 A FAVOR, e 4 CONTRA os embargos infringentes.

    FUDEU!

    ResponderExcluir
  47. O SUPREMO CIRCO FEDERAL abrirá suas portas quando o espetáculo EMBARGOS INFRINGENTES estiver concluído, os pierrôs e colombinas ainda podem MUDAR OS SEUS VOTOS, Totó-FFOLI e Rosa podem mudar os votos se o povo ficar bravo, só consolidam o voto no dia que sai no DIÁRIO DA JUSTIÇA, depois só a população pode interpor um embargo infringente contra a decisão, se for interposto em seis meses o SCF poderá ter dois novos palhaços e julgar a infringência pois 4 votos contra dão direito a embargo infringente do próprio embargo e cancelar o direito ao embargo infringente, e especialmente se nova lei decretar o fim dos embargos infringentes NO DIA QUE SAIR A DECISÃO DO CSF INDICANDO O FIM DO EMBARGO, o DOU acaba os embargos e não há como fazer o CONTRA-EMBARGO INFRINGENTE.

    ResponderExcluir
  48. Nossa que vergonha de ser brasileira. O país já virou uma venezuela. Deputado preso na Papuda? Pode.Roubo de dinheiro público já está liberado. Uma descoberta por dia. Milhões e milhões desviados. Assessor tarado no Palácio do Planalto? Liberado.
    Mensalão? Pode. Liberado pelo STF. Se eu fosse o corajoso Barbosa, pedia para sair e me lançava para presidente. O supremo está totalmente desmoralizado.

    ResponderExcluir
  49. Ta quase tudo dominado,mas os irmãos do Norte-do Planeta- conhece essa corja e bota a nsa nelles.
    FdPs.

    ResponderExcluir
  50. A Foia tá mais pra boletim do pt do que pra jornal. Nem pra limpar o c* serve, porque ele tá muito mais sujo do que qualquer bunda por aí.

    ResponderExcluir