segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Álvaro Dias busca espaço dentro ou fora do PSDB.

Desde a convenção do PSDB, onde alegando uma gripe ficou apenas meia hora e não esperou Aécio chegar, o senador defende o seu nome para a presidência da República, de forma implícita. Vejam a sua declaração em 18 de maio passado. Ontem, o senador paranaense repetiu o mesmo discurso, questionando a escolha antecipada de Aécio como candidato, tomada pela imensa maioria do partido. Está em todos os jornais, para prazer e deleite dos petistas.
 
Dias é um excelente quadro, talvez a voz mais contundente do PSDB em termos críticos, mas não possui nem mesmo a garantia de ser o candidato a senador pelo Paraná, pelas suas desavenças com o governador Beto Richa. Em 2012, por exemplo, apoiou Gustavo Fruet (PDT) à prefeitura de Curitiba, confrontando e vencendo o governador tucano. Agora Dias flerta com o PDT, onde está seu irmão Osmar Dias, atual diretor do Banco do Brasil, para disputar a reeleição para o Senado, caso não haja acerto dentro do PSDB.
 
A pergunta que fica é: sendo o PDT da base do governo - e das mais fisiológicas - Álvaro Dias vai trabalhar pela reeleição de Dilma Rousseff ou vai ficar em cima de todos os palanques? A pergunta é pertinente porque, com as declarações de ontem, Dias praticamente abre uma dissidência no PSDB, dando razão aos seus adversários internos no Paraná.

25 comentários:

  1. O PSDB deveria se juntar logo com os PeTralhas, francamente!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É por essas e por outras que apoio o surgimento do primeiro partido de DIREITA do Brasil, o Partido NOVO!! O PSDB é caso perdido.

    ResponderExcluir
  3. Coronel, porque não cria um movimento para criar um partido conservador no brasil? O PSDB, infelizmente já era, seus membros são malandros, vaidosos, jamais apoiarão Aécio que é um político competente. No Brasil não temos opção, o próprio PSDB é um partido de esquerda, apesar de não querer implantar o comunismo como o PT.

    ResponderExcluir
  4. Os próprios tucanos estão golpeando o PSDB em troca de vaidade pessoal, mas eu acho é bom ! quero um PSDB de gente nova e jovem, precisa botar esses velhacos para fora e renovar geral.

    Está na hora do PSDB deixar de ser um amontoado de velharias!

    Gabriel-DF


    ResponderExcluir
  5. Coroné o Alvaro Dias será outro que se queimara, pois ele e um dos bons quadro que o PSDB tem, mas ele prescisa entender que agora e a vez do Aécio, se queimará igual ao Serra, cuidado, que seu eleitor não aceitará se juntar a quadrilha petralha.

    ResponderExcluir
  6. Manoel Francisco Gomes12 de agosto de 2013 às 10:31

    Lamento que o senador esteja fazendo isso. Estraga sua biografia.

    ResponderExcluir
  7. 12 de agosto de 2013 08:30

    Claro que seria demais desejar um Konrad Adenauer, mas que a sigla desse partido não tenha o "S" do famigerado social ou socialista, nem o "T" dos trabalhadores.
    Simplesmente, não dá mais para aturar.

    ResponderExcluir
  8. Álvaro Dias é um doce vaselina. Quero saber é quem são os senadores dos americanos, japoneses, alemães, franceses e chineses.
    Brasil,il, il, il: estatização total já.

    ResponderExcluir
  9. Os irmãos Dias estão com relações bem perigosas com HOMENS DO CACHAÇA.
    -
    Divisões no sul do PSDB para trair e SUJAR OS BICOS DE VERMELHO e arrotar o CHEIRO DE PINGA DE BOTECO e passar ao lado DO BÊBADO ASQUEROSO DO PT.
    -
    Os folhetins petralhas comemoram uma subidinha ( depois de cair demais ), uma correção técnica da imensa queda. O mesmo ocorre depois de imensas baixas na Bolsa de Valores, se o índice cai 40% em dois dias, não se surpreenda com uma alta de 5% reflexa da baixa, é a busca de barganhas ou no caso da política a REACOMODAÇÃO PARA NÍVEIS SUSTENTÁVEIS e com menor margem de erro, não significa redenção 51 .
    -
    Osmar Dias e o irmão tem que largar os petralhas para garantir apoio em candidatura local no Paraná.
    -
    O Aécio Neves tem que convocar um congresso do PSDB e advertir que a insubmissão à vontade do partido, a maioria é passível de expulsão.
    O PSDB TEM QUE POR ORDEM NO GALINHEIRO se quiser vencer.
    -
    ** A VONTADE DE MILHÕES VALE MUITO MAIS QUE OS DESEJOS DE UM BÊBADO.

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a fundo esse senador Alvaro Dias, mas só de vê-lo falar ou discursar dá sono. Muito ruim.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,


    Álvaro Dias prosseguindo assim decretará sua MORTE POLÍTICA pois se unirá aos petralhas! Seu irmão é um petralha e exigiu dele o apoio a favor de Fruet...

    Lamentável. Admiro-o profundamente, mas morrerá para mim e será tratado como inimigo.

    Osmar Dias é um cretino. Banco do Brasil hoje é banco privado para a roubalheira do PT e ele é conivente.

    ESTOU SATURADA desses coluios e desses egos insuflados e perversos que só pensam em seus umbigos.

    Pára o mundo Coronel, que realmente eu quero descer.

    Flor Lilás

    PS - hoje na CBN diziam que Marina Silva é a única ameaça que Dilmaldita tem. Estão certos. Os imbecis do PSDB se autodestroem. Que pena.

    ResponderExcluir
  12. Do Blog do Rigon

    "O Palácio do Planalto estaria formando uma nova dupla para disputar o Governo do Paraná, poupando Gleisi Hoffmann, que continuaria na equipe da presidente Dilma Rousseff. A nova dupla seria formada com Osmar Dias, do PDT de Maringá, disputando o Governo, e Orlando Pessuti, do PMDB de Ivaiporã, na condição de vice."

    Se for verdade , taí a pegada de Álvaro Dias


    ResponderExcluir

  13. O PSDB está se desmanchando.
    Melhor agora. Não vejo futuro promissor não.
    O pior pode tornar a acontecer, o PT ganhar.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  14. Coronel, eu defendo um programa de troca com os países vermelhos, eles mandam os açougueiros deles e em troca enviamos corruptos e políticos.
    -
    Será o: " i Recuperar la dignidad ! "
    -
    Quem sabe os cubanos transformam traficantes, estupradores, ladrões e POLÍTICOS também em escravos do regime totalitário nazi-comunista ?

    ResponderExcluir
  15. Vem pro PP, álvaro dias! pnc da esquerda psdbixa e PeTraveca! DIREITA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  16. Coronel,
    ótimo político. Deveria ter se pronunciado há mais tempo, para poder pleitear esta candidatura. O PSDB não se une nunca. A petralhada agradece e os otários brasileiros que se danem.

    ResponderExcluir
  17. Coronel,

    corrigindo: conluios.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  18. O PSDB é um piada!

    Agora uma coisa é certa, Alvaro Dias é o único parlamentar que faz oposição.
    Talvez no PPS ele consiga se candidatar a presidência, já que o Serra não desce do muro e o Aécio não sobe nas pesquisas.

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    o que eu quero mesmo saber é:
    COMO E QUANDO VAMOS ACABAR COM AS URNAS ELETRÔNICAS????

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  20. Se realmente isso se confirmar é mais um que vai seguir o mesmo caminho do Serra.Vai cair no ostracismo.Esses caras não perceberam ainda que um único que tem chance de tirar a quadrilha do poder é o Senador Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  21. Tem pouco Brasil para tantos candidatos.


    Tree

    ResponderExcluir
  22. Com essas figuras toscas e o mais do mesmo de sempre. Já passou da hora de uma reforma política PROFUNDA. Implantar o Parlamentarismo, o Voto Distrital Puro, o Fim do Voto Obrigatório, o Fim da obrigação de filiação partidária, colocar eleições do legislativo 2 anos depois do executivo, impedir indicações de membros do judiciário por membros do executivo e outras inúmeras reformas. Por que esse modelo da pós-Constituinte de 1988 está ultrapassado e mostrou-se um fracasso, um modelo que permitiu Lula e Dilma presidentes, realmente é altamente duvidoso. Especialmente permitindo essa figura TOSCA e com biografia altamente duvidosa como a Dilma.

    ResponderExcluir
  23. Serra e Alvaro Dias, dois cancer em estado terminal do PSDB.
    Ou o PSDB se livra desses miliantes,ou Brasil continua na mão do PT

    ResponderExcluir
  24. O Álvaro Dias apoiou o Lula em 2002, no segundo turno das eleições, isso não seria novidade.

    Muito engraçado este blog.

    ResponderExcluir