sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

São Paulo debaixo d'água. São Pedro deu 45 dias para Haddad limpar as "bocas de lobo" e ele não fez.

Carros empilhados em ruas e avenidas, caos em estações de trem e metrô, crianças ilhadas dentro de escola, pessoas resgatadas pelos bombeiros em locais alagados e o parque aquático de um clube tomado por lama. A forte chuva que atingiu São Paulo ontem causou destruição em várias regiões, mas principalmente na zona oeste, em bairros como Alto de Pinheiros, Perdizes, Pompeia, Lapa e Morumbi.
 
Segundo a prefeitura, foram 80 pontos de alagamento -40 intransitáveis, entre eles vias importantes, como a marginal Pinheiros e as avenidas 23 de Maio, Bandeirantes e Francisco Matarazzo.O Corpo de Bombeiros resgatou pessoas no Butantã, Pinheiros, Perdizes, Morumbi e Lapa, além da zona leste. Às 20h, o congestionamento era de 106 km, índice 10% acima da média para o horário. O fluxo demorou a voltar ao normal. Às 22h30, ainda havia 27 km de lentidão.
 
Durante o temporal, o trajeto entre o centro e Perdizes, que duraria 20 minutos, era feito em uma hora e dez minutos. Havia cerca de cem semáforos com problemas. O aeroporto de Congonhas fechou das 17h50 às 18h40. Faltou luz em bairros como Sumaré (oeste), Brooklin e Chácara Santo Antônio (sul). O alagamento da linha ferroviária entre as estações Lapa e Barra Funda provocou lentidão no funcionamento do sistema, parou a linha 8-diamante e levou caos a estações como Barra Funda e Pinheiros (leia texto ao lado).
 
Na avenida Arruda Botelho, no Alto de Pinheiros, carros ficaram empilhados uns sobre os outros. Alunos do colégio Santa Cruz ficaram presos dentro das classes. O entorno da Ceagesp, na Vila Leopoldina, ficou submerso. As ruas vizinhas ao shopping Bourbon e ao Sesc Pompeia, na região de Perdizes, também inundaram.
 
CLUBE SUBMERSO
No Morumbi, a sede social do São Paulo foi tomada pelo barro. "O rio que corre ao lado do clube transbordou e destruiu o muro. A enchente atingiu quadras, piscinas, sala de fisioterapia e até o vestiário do estádio", disse o diretor social, Roberto Natel. (Folha de São Paulo)

24 comentários:

  1. O bom era ser estiligue irresponsável,agora estando vidraça vamos fer se ele faz o que cobrava do outro. Como não tem competência, não vai fazer nada, vai dizer que tudo de ruim está acontecendo por culpa do antcessor e ponto.

    ResponderExcluir
  2. SR Coronel:

    Marchinha carnavalesca cantada por paulistanos,
    refrão
    PT PT QUEM SE F...É VOCÊ
    PT PT QUEM SE F...É VOCÊ

    Saudações

    ResponderExcluir
  3. O que dizem os jornalões sobre a grande administração Haddad? Corja de sacanas!

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    Ontem liguei a TV no "Brasil Urgente" do Datena só para sentir o TOM.

    Nada de reclamação contra o prefeito eleito. Não que o Kassab não merecesse as críticas, mas o Haddad esta, por enquanto, blindado!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. a jornalistada da Bolha de SP agora vai provar do proprio veneno..

    vao ter que escrever sobre as enchentes durante a gestão do seu prefeito queridinho...

    ResponderExcluir
  6. Será que ele vai restringir a atuação da máfia da sinalização, que com seus braços operacionais e comissionados, transformou SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito? Será que ele vai abrir a caixa-preta da empresa de economia mista travestida de órgão publico e que supostamente gerencia o trânsito de SP, e que torra o dinheiro do cidadão em ações questionáveis, muita firula com direito a filmetes idiotizantes, penduricalhos e faixas para todo lado e estranhos gastos dirigidos?
    Ou só vai mudar os "gerentes" e manter os "esquemas", agora para outro partido?
    SP - pobre cidade rica, vive um circo de ilusões e é refém de máfias.

    ResponderExcluir
  7. Voces não conhecem uma Ditadura Civil, Capitocomunista?

    ResponderExcluir
  8. Dizem as más línguas que algo já mudou na cidade desde que Fernando "gugu" Haddad tomou posse: antes, a culpa pelas enchentes era do prefeito, agora a culpa é de São Pedro.

    ResponderExcluir
  9. Sou anti-petista de carteirinha, mas nessa o Haddad não tem culpa alguma. Após as medições foi informado que em apenas duas horas a zona Oeste de São Paulo, teve 101 milimetros de chuva. Para quem não sabe o que é isso, em duas horas choveu 49% do previsto para o mês de fevereiro no município de São Paulo e isto apenas em uma única região. Gente foi um dilúvio. Eu que moro em lugar bem elevado passei a tempestade toda com um rodo nas mãos tirando água da cozinha e evitando que ela invadisse outra dependência da casa e que fique claro que a água não vinha da rua para dentro, como é normal, mas sim dos céus. Nunca tinha visto isso. Quem está fora não faz idéia do que aconteceu.

    ResponderExcluir
  10. A região em que está o São Paulo Futebol Clube é sujeita a inundação. Como disse o diretor por esta razão os muros são estupidamente reforçados para tentar fazer o clube uma ilha de tranquilidade. Não adiantou. A força das águas era tanta que levou o muro ao chão. Alias este muro foi construido após uma enchente parecida na década de 80, que deixou o clube na mesma situação da de hoje.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,
    agora, para a imprensa $$$ de joelhos, a culpa será sempre de São Pedro. O povo merece.

    ResponderExcluir
  12. Agora a culpa é da chuva e do governador, não mais do prefeito.

    ResponderExcluir
  13. "Sou antipetista de carteirinha,mas..." Ah! Esses petebas!

    ResponderExcluir
  14. A culpa vai ser sempre do prefeito. O PT não assume suas responsabilidades. Quando pegos de calça na mão sempre saem com aquela papinho "cerca lourenço".

    ResponderExcluir

  15. Realmente a chuva foi demais, mas....a cidade está suja. O recolhimento de lixo está precário.
    E não vi, como no início de administrações anteriores as limpezas dos bueiros que aconteciam aqui perto de casa. Outro detalhe, os mosquitos andam fazendo a festa. O rio Pinheiros é o culpado mas na época do Serra/Kassab a dedetização era constante Cadê?

    Lilyane

    ResponderExcluir
  16. Vão dar um jeito de colocar a culpa no Kassab e no Serra, assim como fazem há 11 anos colocando a culpa no FHC!

    ResponderExcluir
  17. Alguma coisa me disse para esticar a quarta-feira de Cinzas até domingo, trabalhando "home-office" na casa de meus pais, no meu amado interior de SP. Olha, safei-me dessa, viu, mas todo ano é a mesma coisa ou coisa parecida, mas bem feito para os Petralhas que "amam" São Paulo e elegeram o Gugu-Daddad como poste do Lulla e Malluluf. Cade o dedaço do Mulla para convocar o gabinete de crise para cidades submersas? Cadê o tal Arco do Futuro? E os jornalões deslubrandos e os progreçistas da folha de pagamentos, cadê a crítica construtiva e as ideias mágicas? Bando de FDPs,agora a culpa é de São Pedro e do papa Bento que foi macho!

    ResponderExcluir

  18. Pois é..meu caro Coronel,ontem tive que descer do ônibus,no Largo 13 e completar o percurso à pé até em casa,caminhando e cantando e seguindo a multidão...
    Como não ser estressado num lugar desses????

    ResponderExcluir
  19. Cel
    Após o Haddad o caos e só vai piorar. Realmente, desabou o mundo ontem aqui em S. Paulo. Muito vento e a água caindo furiosamente, dando surra mesmo na parede do prédio em frente ao meu. Aqui no meu bairro, Itaim Bibi, nada demais aconteceu. A minha rua estava bem normal e a água escoando normalmente. Agora, que o Haddad, péssimo como é não vai dar conta, não vai. Não vi a musa das galochas ontem. Quando era o Kassab ela ficava fazendo discurso imersa na enchente. Vamos ver o que os chapa-branca do jornalismo, principalmente a Folha, vão fazer. Criticar o Haddad, nem pensar...
    Esther

    ResponderExcluir
  20. Coronel e amigos:
    Gente o problema não é as obras, não é a má administração, não é dos prefeitos. A própria demora no julgamento de ações contra o governo é que irrita. São 4 anos de governo, e 10 para julgar a ação. E a demora fica pior porque o judiciário fica blindado quando os advogados da prefeitura (por exemplo), dizem que pegaram o caso agora e precisam de mais tempo para ver, ai troca o governante denovo e a papagaiada é a mesma. Coronel, favor suplico mais uma vez, para de fofocaiada e pegue no pé é da grande reforma administrativa que necessitamos, para estes grandes incompetentes pagarem no ato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. E o Rio, dilacerado por um mar de urina momesca, clama por chuva para lavar a cidade.

    Quando um povo não tem educação, é fogo!

    ResponderExcluir
  22. Paulistano acreditou no Lula e elegeu seu poste. Depois da chuva estão vendo que cairam num conto de vigário. Ele vai pedir agora 3 anos para limpar os bueiros.

    ResponderExcluir
  23. O menino malufinho deve estar escondido esperando a chuva passar. Todo petralha é covarde.

    ResponderExcluir
  24. Não sou petista, mas uma chuva como essa nada resiste.
    Primeiro porque SP é uma cidade impermeável e essa urbanização caótica e irresponsável trouxe esse resultado.
    A começar pela retificação do rio Tietê, um erro pavoroso, pois as matas ao redor dos meandros do rio que absorviam as enchentes deram lugar à especulação imobiliária e vias expressas.
    Não apenas os prefeitos e governadores atuais, omissos na limpeza das bocas de lobo e na calha do rio Tietê, devem ser responsabilizados.
    Não podemos esquecer do "Santo" Prefeito Prestes Maia que mais alterações fez nos cursos de água de SP.
    Ele queria uma SP com a cara de Paris (que sempre respeitou os curso dos rios), mas fez questão de colocar o córrego Anhangabaú dentro de tubulões e ainda retificou o rio Tietê.
    A natureza é sábia, pois um rio com meandros é uma aviso que ele tem obstáculos e precisa de espaço para se espalhar.
    Elias

    ResponderExcluir