sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O golpe de Lula (4)

Os presidentes dos partidos de oposição reagiram à nota emitida pelos líderes das legendas da base governista. O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou que a nota é uma "reação às pesquisas", que mostrariam o PT mal posicionado eleitoralmente pelo País. "Eles precisam encontrar uma maneira melhor de defender o PT, que está mal nos números", disse. "É um conteúdo desesperado, sem pé nem cabeça", completou. Para o tucano, o PT enfrenta problemas nas campanhas de São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte.

O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), disse que os partidos da base estão procurando "uma desculpa" para o silêncio de Lula diante das declarações atribuídas pela revista Veja ao empresário Marcos Valério. "O que estamos vendo é o efeito do mensalão sobre o PT, quem tem de ser acusado são os acusados envolvidos no delito." Na sua opinião, os partidos governistas deveriam é divulgar uma nota quebrando o silêncio de Lula com relação à acusação. "Seu silêncio torna-se cada vez mais ensurdecedor."

Para o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), não há cabimento em se falar em golpe "com as instituições funcionando plenamente a a alta Corte de Justiça julgando". No seu entender, os dirigentes dos partidos que assinam a nota pecam ao não cobrar explicações de Lula. O candidato do PSDB à Prefeitura, José Serra, também comentou a nota. "Houve uma reportagem publicada, tem aspas, (então) certamente existem gravações. Seria interessante que essas gravações viessem à tona", disse, sobre as declarações atribuídas a Valério por Veja. (Folha de São Paulo)

14 comentários:

  1. Coronel,

    Acho que nesta semana a veja vem com uma reportagem sobre comida, peso, colesterol ....

    Vão medir a "pressão". Foi assim em 2010!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Lula, teu silêncio te condena!

    ResponderExcluir
  3. Ser humano,ser escravizado, ser subjulgado.
    Como,me pergunto, um idiota pode ser tão manipulado?
    Um imbecil que assina, na realidade, assassina, um papel destes?
    Submissão absurda.

    ResponderExcluir
  4. Coronel, você já escreveu aqui, que para acabar com esta hegemonia do PT é bem fácil. Eu não me recordo bem do texto, mas me parece que eles não têm essa força toda, vivem da base alugada. Se acabar o Lula e encanar o Pedro Caroço, acabou o PT. É isso?

    ResponderExcluir
  5. O presidente do psb, Eduardo Campos, não foi praticamente obrigado a coisa alguma; em outra nota neste blog, consta que ele foi o coautor da ridícula e mentirosa forma de mostrar a abjeção dos asseclas de lula.

    ResponderExcluir
  6. Cel.

    A nota dos partidos aliados foi mais do que ridícula. E terá efeito contrário - endossa a culpa do apedeuta, já que o mesmo sumiu do enfrentamento - é o cagão-mor do país!

    Concordo que a a reportagem de Veja teve aspas, então existem as gravações. Qual será o momento que a Veja vai esperar para revelá-las é o "x" da questão. Mal posso esperar!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  7. Como algúem pode pensar que o honrado e digno ex-sindicalista pretendia, via Mensalão, criar uma ditadura nazipetista no Brasil.
    Vejam quem são seus amigos: o debilóide e bolivariano Hugo Chávez, os centenários e sanguinários irmãos Castro.
    O perigosíssimo ditador iraniano Ahmadinejad.
    Sendo assim, é mais do que óbvio que Lula e seus asseclas não tinham e não tem, nenhum plano de se perpetuarem no poder.
    Tanto isso é verdade que Lula afirma convictamente que o Mensalão nunca existiu.
    Creio que a palavra dele basta, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  8. A nota só demonstra, ao invés de união, profundo racha na base de apoio ao governo: ninguém quer comprometer-se com quem está sendo julgado efetivamente pelo STF.
    Na nota, o sentido é mais de defesa do dono do partido e não de defesa dos condenados.

    ResponderExcluir
  9. Coronel
    Solidariedade a Lula que estaria sendo ameaçado por um "golpe" dazelite, é isso? - Mas que golpe, se ele não é mais presidente nem porra nenhuma? - Só se fôr para apea-lo do posto de "Deus" a que ele foi elevado pela serva Martha. Ou algo assim.
    Abraço

    ResponderExcluir

  10. Para tentar salvar a falsa imagem de bom moço, esse pilantra do Lula é capaz de tudo.
    O lado positivo da história recente, é que a mascara desse vagabundo ta caindo.

    ResponderExcluir
  11. Essa estratégia canhestra comandada pelo petralha mor e apoiada pelos anões a seu serviço, apenas mostra o que ele é.
    Uma pessoa dominadora e complexada, por ser limitado e frustrado por não ter conseguido levar o país aos mesmos destinos que tentaram em 1964.
    Infelizmente as forças conservadoras não têm tanto poder quanto ele pensa, caso contrário teria sofrido impeachment em seu governo e para o bem de todos desaparecido do cenário político.
    Finalmente, qual é o mau de ser conservador? somente os comunistas são bons?
    Os equívocos são tantos que essa gente qualquer dia monta um espetáculo; de bufo.
    Newton

    ResponderExcluir
  12. O MENSALÃO É COISA PEQUENA , PERTO DA LARANJA PODRE DO LULLA QUE É A CONSTRUTORA DELTA, ESTA SIM É A MAIOR MARACUTAIA DO LULLA E DA MÃE DO PAC, PAC, EMPAC, ROUBA MAS NÃO FAZ, VIVA A DELTYA LULLA, A MAOIR TRMABICXAGEM DO MUNDO, GANHA UMA LICITAÇÃO POR DIA, QUE COISA NOTÁVEL, HIEN SR LULLA, EXPLICA POR BRASIL É QUE É O PAC, PAC, PAC.

    ResponderExcluir
  13. To Fora, 21 de setembro de 2012 08:13

    a resposta é muito vulgar e nada elegante, mas muito clara:
    todos tem o "rabo preso"

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkk... no desespero, elles vão culpar até o Ayrton senna, que também deu uma tarracada no 9Fingers.

    ResponderExcluir