sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Além do agronegócio, agora Marina Silva ataca a mineração. Os dois setores respondem por mais de 50% das exportações do Brasil.

Além de liderar um movimento contra a agricultura e pecuária do Brasil, usando centenas de ONGS internacionais, com financiamento de gigantes do agronegócio internacional, tentando colocar a opinião pública contra o novo Código Florestal, Marina Silva também quer aumentar impostos para o setor de mineração. Vejam o que ela escreveu hoje, na Folha de São Paulo:

O aumento do valor dos royalties da mineração é necessário para financiar projetos de desenvolvimento sustentável de longo prazo, pois mineração é fruto de safra única, principalmente em um modelo que privilegia a exportação de commodities sem qualquer valor agregado. A mineração não pode deixar como legado benefícios econômicos para quem chegou primeiro à mina e danos socioambientais para o resto, sobretudo as futuras gerações. 

Marina Silva é um amontoado ambulante de obviedades, com aquela carinha feia e malvada de deidade da floresta. Se esta ex-brasileira tivesse algum conteúdo e alguma formação, deveria saber que é muito dificil o Brasil " agregar valor" e deixar de "exportar commodities", entre outras coisas, porque a carga tributária é altíssima em relação à concorrência mundial, não revertendo em infra-estrutura e em geração de tecnologia. O "desenvolvimento sustentável" da Marina Silva, que já era baseado em impor multas impagáveis para o agricultor e o pecuarista, agora também tem como pilar o aumento de impostos sobre as exportações minerais.O agronegócio e a mineração respondem por mais de 50% das exportações do Brasil. Sem dúvida alguma, esta musa do atraso quer nos ver de tanga, tacape e comendo formiga em cumbuca.De preferência saltitando feliz sobre quatro patas.

16 comentários:

  1. Coronel,
    esta realmente é contra os pobres. Pior é termos a imprensa comprada a dar destaque a essa santa do pau oco e a outros "intelectuais" e "artistas" porra loucos querendo aparecer.

    ResponderExcluir
  2. xiii, a briga agora sera com Xeique Batista?

    ResponderExcluir
  3. J Freire, é que essa turma ganha a grana deles produzindo arte, se é que me entendes. Eles estão a milhares de km do Brasil real, que produz riquezas, além do mais, é bacaninha ser ecológico, natural, essas coisas todas. Como a grande maioria não faz nem ideia de como a coisa funciona, eles vão por aí, ganhando pontos dos incautos.

    ResponderExcluir
  4. Redação Diário Catarinense
    Fone: (48) 3216-3502
    Fax: (48) 3216-3515

    Atendimento ao leitor
    leitor@diario.com.br
    Fone: (48) 3216-3500
    Atendimento ao assinante
    Gd. Florianópolis e Celulares - (48) 3216-3366
    demais Regiões - 0800 481400

    ResponderExcluir
  5. essa é boa... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Além do avião: Lupi jantou na casa do dono de ONGs

    Além de providenciar o avião que transportou Carlos Lupi em viagem ao Maranhão, o dono de ONGs Adair Meira ofereceu um jantar para o ministro em Goiânia.

    “Ele esteve na minha casa. Jantou na minha casa comigo, meus filhos e lideranças do PDT. Eu fui o garçom”, disse Adair ao repórter Jailton de Carvalho.

    http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/index.html

    ResponderExcluir
  6. Será que a marina selva vai cobrar os impostos do nióbio? Em tempo: vai protestar dos erros da Chevron?

    ResponderExcluir
  7. AMEAÇAS A REINALDO AZEVEDO

    Coronel, bom dia. Pelo alcance de seu blog, um dos mais lidos do País, creio, se posso sugerir, que o senhor e outros blogueiros importantes (como o Aluizo Amorim) dessem uma cacetada nos desordeiros da esquerda que ameaçam o Reinaldo Azevedo. Imagino que o senhor também receba muitas ameaças, pelos textos que faz e informações que revela.
    Mas acho que falta, em certos momentos, um tipo de rede de blogs mais conservadores se posicionar como rede para mostrar a covardia dos esquerdistas.
    Como analogia lembro do caso da censura da Justiça ao Estadão, os outros jornais nem tocam no assunto. Penso ser um erro, uma vez que a questão de fundo é a Liberdade de Imprensa e a Liberdade de Expressão. Quando ameaçam o Estadão (também tenho minhas ressalvas a ele) ameaçam aos demais jornais. (Falo dos veículos, não dos militantes transitórios que ocupam posições por lá hoje em dia)
    Grato
    Gutenberg J

    ResponderExcluir
  8. lulla vá tomar no SUS!18 de novembro de 2011 às 11:43

    Essa racinha medíocre de PTralhas e afins só pensam em espoliar cada vez mais quem trabalha e "produz neçe paíz"...

    ... e escravisar ainda mais o já combalido povo brasileiro...

    Essa tal de "marina silva" não passa de uma "CAPITÃ DO MATO" do SÉC XXI a soldo de ONGs Internacionais...

    ... CANALHA NÃO VALE O QUE COME.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, não será muito difícil uma titia patricia e loira trabalhar como uma mula ( fêmea de burro ).
    Vá pra França com seu francês e junto da Marina Silva, dê carona para ela rever seus patrões e sedes das ong que patrocinam a petralhada varde e vermelho, idiotas profissionais.

    ResponderExcluir
  10. Companheiros, convido-os para ver este vídeo e ajudar na sua divulgação.

    http://www.youtube.com/watch?v=L9KLNiGIzS8&feature=related

    ResponderExcluir
  11. Tudo é motivo para AUMENTO DE IMPOSTOS. Agora defender os cofres públicos contra o butim praticado pelo governo, ninguém quer! E "ser da floresta" é uma falácia!

    ResponderExcluir
  12. tem mais, a greve é por tempo determinado...

    ResponderExcluir
  13. Osmarina Silva é um desastre, foi ministra do Meio Ambiente e desconhece a legislação, o que não é de se admirar, pois foi ministra não por mérito próprio, mas por ser petralha e sonhática.

    A legislação ambiental que a sem noção da Osmarina Silva desconhece impõe às atividades minerárias um PRAD - Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, que deve ser cumprido ao fim da exploração da jazida ou paulatinamente, a critério do licenciamento.

    Curitiba mesmo apresenta hoje áreas extraordinárias, como parques e a própria Universidade Livre de Meio Ambiente, que no passado foram áreas de exploração minerária.

    Osmarina Silva é a ignorância triunfante em tempos de cólera verde.

    ResponderExcluir
  14. Recortei e colei em lugar errado, era para ter saído no post abaixo, o de Haddad.

    ResponderExcluir
  15. santinha do cipó do santo daime. É o lulla de saias.

    ResponderExcluir
  16. É isto aí anônimo das 10:42. Ainda tem o Ministério da Cultura para "financiar" os sem audiência ou enriquecer ainda mais os que já são bem de vida.

    ResponderExcluir