segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Intelectuais apóiam o ministro do "nós pega o peixe", do kit gay e das fraudes no Enem.

Um grupo de cerca de 30 intelectuais ligados ao PT se reuniu na sexta-feira na casa do ministro Fernando Haddad (Educação) em um jantar de apoio à sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo no ano que vem.Aliados do ministro articulam a divulgação de um manifesto de acadêmicos em apoio à candidatura, embora o tema não tenha sido debatido durante o jantar. Entre os participantes do encontro estiveram os filósofos Vladimir Safatle, que é colunista da Folha, e Marilena Chauí, o cientista político André Singer, o jornalista Eugenio Bucci e a psicanalista Maria Rita Kehl.

Novato em disputas na sigla, Haddad iniciou há duas semanas um périplo pelos diretórios zonais do partido, em caravanas que reúnem todos os pré-candidatos. Paralelamente, busca apoios que legitimem sua candidatura para além da preferência já manifestada pelo ex-presidente Lula. A Folha apurou que, no jantar, Haddad fez um diagnóstico da cidade e criticou o "esgarçamento" da relação entre o PT e setores médios da sociedade, entre os quais a intelectualidade. Disse que deseja implantar o ensino integral em toda a rede da cidade, criticou a parceria com Organizações Sociais na saúde e disse que a prefeitura deveria conter a especulação imobiliária.

Alguns dos participantes do jantar têm antiga relação de amizade e profissional com Haddad. Eugenio Bucci e ele militaram no mesmo grupo político no Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, no início dos anos 1980."O ministro Haddad é a pessoa mais vocacionada que conheço para exercer um cargo no Executivo", disse Bucci há duas semanas. (Da FSP)

17 comentários:

  1. Coronel,
    houve um engano. A chamada do artigo é: Entelectuais...

    ResponderExcluir
  2. Brasileiro é tão bobinho ......
    USP já a muito tempo, é uma fábrica de petistas !

    ResponderExcluir
  3. Haddad é a pessoa mais vocacionada em ser um INCOMPETENTE !!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  4. Coronel, intelectual petista não existe: ou é intelectual ou é petista.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    Estes INTELEQUITUAUS são só lixo. Este tal de SAFATLE levou uma surra do Olavo de Carvalho que pensei que ainda estava debaixo de alguma cama com vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Onde nos chegamu
    um grupo de intelectuias (???)
    so pode ser gangue, quadrilha
    intelectual apoiar o pior Ministro de (Des) Educação q tivemos é uma vergonha alem disso perdera o juizo
    vao perder em SP
    espero q o povo paulista saiba dar o troco...
    APA

    ResponderExcluir
  7. Ser intelectual e ligado ao PT, não há possibilidade.

    ResponderExcluir
  8. COMUNIDADEDADOSJARDINS15 de agosto de 2011 às 10:36

    Intelectuais!? Ora, ora. Herodes diria: essa gente se acha! Enquanto isso, o dinheiro público se vai ao vento.

    ResponderExcluir
  9. >>

    "Inteliquituais" paulistas, como todo bom petralha, apóiam qualquer lixo, desde que o lixo seja comunista.

    <<

    ResponderExcluir
  10. Nós Paulistanos tinhamos sim muito orgulho da nossa faculdade USP (ainda com letras maiusculas) mas,,,,,, hoje com os malditos professores de esquerda, que emburreceram de uma forma atróz e se tornaram retrógados ao máximo, tenho minhas dúvidas se meus filhos e netos devem fazer sua faculdade na USP, que pena! vocês professores da pseuda esquerda são responsáveis sim! agora votar em hadad jamais, esse hadad fez usp? espero que não! JAMAIS VOTAREI NISSO PARA PREFEITO DA NOSSA SÃO PAULO!Nem na Suplíco! muito menos no tal do Eduardo Súplicio! que horror!

    ResponderExcluir
  11. Quem são esses intelectuais do coletivo?

    ResponderExcluir
  12. Haddad, é como HARDI (amigo do lippi) a hiena triste hardi sempre reclama com o leão lippi sobre a vida.
    Oh Deus , oh vida , oh azar...
    -
    O povo paulistano não é petralha, os petralhas que votaram em Dilma e hoje são da nova classe média, NÃO VOTA MAIS EM PT, porque compram jornais, iPad, deixaram de ser um bando de coitadinhos para imitarem os 44% da antiga classe média que votaram contra Dilma e hoje ela teria 46% +ou- 3% em votos e no segundo turno perde facilmente pois a sujeira da eleição aparece na semana seguinte do primeiro turno. Sem Marina que teve 28% dos votos, os 44% de Serra mais 14% dos votos de Marina (conquistaria a metade aproximadamente dos votos dela e os 56% de Dilma ( válidos) seriam 42% e parte dos nulos iria para Serra, dando os estimados 58%.
    -
    Hadad dad dad dad dad, não tem nem capacidade de compilar um ENEM, o povo, e nem que a vaca tussa coloca este petralha na prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. São sempre os mesmos idiotas.
    Agora haddad, prefeito de S.Paulo???

    NEM A PAU JUVENAL!!!


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  14. "Um grupo de cerca de 30 intelectuais ligados ao PT se reuniu na sexta-feira na casa do ministro Fernando Haddad (Educação) em um jantar de apoio à sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo"

    Como dizia o Joãozinho 30, intelectual gosta de miséria (entenda merda).

    Só 30 ?

    ResponderExcluir
  15. Petistas e partidos da mesma base são todos ladrões, sem exceção,15 de agosto de 2011 às 22:06

    Intelectuais, Coronel? Não tem outro nome não?

    ResponderExcluir
  16. Se ele fizer a metade da merda que fez no MEC, SP tá fú.

    ResponderExcluir