César Maia assume a presidência de fato do PSDB. E lança-se candidato a vereador.

Abaixo, César Maia (DEM-RJ-sem mandato) assumindo a presidência de fato do PSDB, em entrevista à revista Época:

ÉPOCAPassado quase um ano da eleição, o senhor acha que a oposição acertou em escolher José Serra, ou era hora de Aécio?
Cesar Maia – Passamos dessa fase. Em uma eleição com a situação excepcional que vivia o Lula, lançar o Aécio seria um risco e um desperdício. E o fato de Aécio ter sido um grande vencedor nessa eleição, elegendo senador e governador, fez que com ele crescesse no exercício do Senado. Assim, você preserva um quadro para 2014, que será inexoravelmente ele.

ÉPOCAO senhor considera o Serra carta fora do baralho?
Maia – Tenho certeza que sim. Não que lhe faltem méritos ou capacidade, mas a capacidade eleitoral dele foi muito afetada. Embora tenha tido uma votação muito boa no segundo turno, o estilo de fazer essa campanha o afastou muito do partido e dos parceiros totalmente. Fez uma campanha muito fechadinha com mínimas consultas para o entorno. Na do (Geraldo) Alckmin (governador de São Paulo, pelo PSDB) as consultas eram permanentes, o conselho político se reunia. Serra foi vitorioso na campanha eleitoral e um derrotado do ponto de vista político.

ÉPOCAO DEM de sentiu desprestigiado com essas “poucas consultas”?
Maia – O Sérgio Guerra (presidente do PSDB) também. O Aécio também. O FHC também. O Tasso (Jereissati, ex-senador) também. E o DEM certamente. Mas em 2014 ele terá um papel importante para apoiar um candidato vencedor.
 

25 comentários

Coronel,
com esse canalha no DEM e PSDB, os canalhas do PT agradecem. O Serra bem, o Serra fica no porão do PSDB se submetendo aos Sérgios Traíras Guerra; os Aécios Silvérios Neves, entre outros.

Reply

Esses palhaços não tem um pingo de vergonha na cara. Onde o cacife do Serra foi afetado? O Aécio? nunca vai conseguir mais votos do que os de Minas Gerais. O Serra perdeu um pouco por sua própria demora na atividade de oposição depois das eleições. Mas é inegável o melhor nome para ser candidato.......

Reply

Serra foi pois o boi de piranha dos patriotas. No entanto, uma coisa tem de se admitir: Serra perdeu feio. Não em votos, porque teriamos votado em qualquer anti-lulopetismo, mas porque não foi anti-lulopetismo. Tivesse sido, teria aí um passivo a haver de 44 milhões de votos para as próximas eleições. Mas a turma supor que aéció terá votos porque é bonitinho e limpinho, esqueça! Ainda não surgiu candidato de oposição. Talvez não surja.

Reply

Cesar Maia , um dos melhores administradores publicos deste país.Honesto e competente,mas...PÉSSIMO POLITICO !

Reply

SEÇÃO I
OS ATRIBUTOS DA INFORMAÇÃO DE QUALIDADE

Para que o jornalismo produza conhecimento, que princípios deve seguir? O trabalho jornalístico tem de ser feito buscando-se isenção, correção e agilidade. Porque só tem valor a informação jornalística que seja isenta, correta e prestada com rapidez, os seus três atributos de qualidade.

1) A isenção:
Isenção é a palavra-chave em jornalismo. E tão problemática quanto “verdade”. Sem isenção, a informação fica enviesada, viciada, perde qualidade. Diante, porém, da pergunta eterna – é possível ter 100% de isenção? – a resposta é um simples não. Assim como a verdade é inexaurível, é impossível que alguém possa se despir totalmente do seu subjetivismo. Isso não quer dizer, contudo, que seja impossível atingir um grau bastante elevado de isenção.
=======================================

Tão "isenta" , mas anuncia assim as prisões por corrupção do governo lulodilma : "MINISTRO DO PMDB É PRESO..."

O Ministro ladrão é do PMDB , né ? Mas não é do governo lulodilma não , né?

Puta isenção...

Reply

Podem anotar aí: Serra será o próximo presidente da República, quer queiram, quer não, esses Sergio Guerra, Aécios e até esse boçal do Cesar Maia falando bobagens aí. Na hora do vamos ver, aqueles 40 e tantos milhões de eleitores não vão mudar assim de nome, mesmo porque a continuar desse jeito, Dilma continuará sendo o melhor cabo eleitoral de ... Serra. Não nos esqueçamos que a diferença foi cerca de 12 milhões, isso com toda a máquina pública trabalhando para Dilma, e 12 milhões, na realidade são tão somente 6 milhões, que votaram em Dilma e lógico, tiraram o voto de Serra. 6 milhões e todas as verbas federais, toda a engrenagem financeira do governo em prol da candidata e eles conseguiram tão somente arregimentar 6 milhões de eleitores a mais.

Reply

Cel,

Vamos falar sério: o melhor destino para o PSDB é a fusão com o PT pois assim acaba essa obrigação chata de ter que ficar simulando oposição, não é? E o DEM, bem....uma cova rasa para ele pois não merece nem o esforço de ficar cavando sete palmos.

O que o Brasil precisa é uma oposição verdadeira, autêntica, explicitamente de direita e que não se envergonhe disso. E xiita com relação ao combate à corrupção pois a honestidade é um valor absoluto, que não admite nuances.

Reply

Nada a ver tal análise e opiniões. As oposições estavam divididas e sem vontade de fazer campanha fosse de quem fosse. Serra foi o que mais condições eleitorais reunia na época, em 2010, como em 2002. Se ele teve de passar por cima, de centralizar, pode ser chamado de erro, porém, não de perda de capital eleitoral. A campanha foi muito ruim, realmente. Porém, a eleição foi definida cerca de duas semanas antes da realização do segundo turno, quando os "tracking" começaram a indicar a subida de Dilma. Se houvesse um pouco mais de empenho, a vitória seria certa. Serra, empenhou-se. Aécio, poderá ter um desempenho pior, pois, se insistir em ser candidato sem fazer oposição, terá de peitar o partido inteiro e o eleitorado de oposição. por isso, dá para observar seus aliados mais ácidos contra o governo, nesse momento. Se a maré virar pró-governo, ele vira também.

Reply

as diferencas entre a campanha de Alckmin e a de Serra citadas pelo Maia pai são absolutamente conflitantes...

uma anula a outra...

pois em ambos os casos, um com uma campanha "fechadinha" e outro com uma mais "abertinha", os tucanos perderam...

se "fechadinho" não funcionou e "abertinho" também não, conclui-se que o erro não estava ai...

Reply

"Mas em 2014 ele terá um papel importante para apoiar um candidato vencedor."

com essa oposição que ai esta?

com esse caminhão de escândalos passando em frente a porta da oposição e a turma fazendo cara de paisagem?

ou vão esperar para usar os acontecimentos só na campanha eleitoral daqui a três anos?

o povaréu mal se lembra do que comeu ontem...

vai sonhando, Maia Pai, vai sonhando...

Reply

Aécio e Dilmasia em MG, já sabemos em quem não votar em 2014.

Reply

É... quem ouve o CM falar assim e quem não o conhece, acha que ele é a última bolacha do pacote. Fez uma campanha desastrosa e perdeu bonito. Não tem qualquer mérito para falar de ninguém.

Reply

Esta mumuia ainda existe pensei que tinha sido extinta, realmente vaso ruim não quebra
de senador a vereador está mostrando a visão e capacidade politica do cara, coitado do aecio com gente desta laia ele volta aos cafundos de minas

Reply

Serra é o nosso candidato em 2014 e ele vai ter que engolir querendo ou nao, de preferencia com Alvaro Dias de vice esta é a melhor chapa das oposições, politicos experientes, honrados competentes e com capital politico-eleitoral o resto é sonhos absurdos irrealizáveis.

Reply

É o Chalita, candidato do Michel Temer e Wagner Rossi/PMDB como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

Ele diz que já conquistou a classe alta e média. Falta o povo!!!!

Classe alta e média, o escambau!!! Aqui em São Paulo pilantra não entra!!

Explicar como o seu patrimônio aumentou 1.925%, em 4 anos, ele não explica.


Chris/SP

Reply
observadordepirata mod

Totalmente inexpressivo e sem força esse Cesar Maia. Coloque o pijama e se aposente, voce politicamente já era! É carta fora do baralho. Vai perder como vereador ! Nem pra isso voce serve.

Reply
observadordepirata mod

Colocar o Aécio como candidato vai ser uma grande bobagem. Vai dividir a oposição. Eu não voto nele! Serra novamente. Muita mais sensato.

Reply

Sujeitinho oleoso, intragável.

Reply

Cel

César Maia só sabe BOSTEJAR? Ele até hoje não explicou sobre a Cidade da Musica, o acordão que mandou seu filho Rodriguinho fazer com o PT quando do Mensalão, desfalques no DF, como Milicianos faziam parte de seu partido no Rio de Janeiro, etc.etc.

Átila

Reply

Apenas gostaria de registrar aqui. Sou mineiro, votei no Serra, mas NUNCA votei no Aécio nem para governador tampouco para senador! Também JAMAIS votei no pt!

Votaria no Serra novamente, pois ainda acredito que é a melhor opção, mas no Aécio nunca, porque ele não me representa como político de oposição aos petralhas. Pra mim o Serra voltará ainda mais forte, 40 milhões de votos não é para qualquer um não! Maia está muito enganado.

Reply

olha, eh corajoso esse Cesar Maia...

de governador a vereador...

e correndo o risco de vir a não se eleger, o que, na minha opinião, o obrigaria a mudar de país, porque a vergonha seria sem limites...

Reply

Concordo com o Rafernandes,

O que precisamos é de uma oposição forte do outro lado do espectro do PT. Não adianta ficarmos indo de "social democratas".

Precisamos seguir o exemplo do PP da Espanha. Liberal-econômico, conservador na moral e cívica (independente de religião).

Prévias internas. Não re-eleição de cargos de direção interna. Dar o exemplo.

Ordem & Progresso - O&P legenda 90 - Taí uma boa sugestão.

Reply

Esse CM é uma lixo. Certa vez, em seu blog ridículo, ele meteu o pau nos paulistas.
O que ele sente é iveja. É um rancoroso. Vocês acham que um tipo desses ia falar bem do Serra, nascido e criado na Moóca, dessa nossa Sampa tresloucada?
Não, claro que não.
Mas deixo um recado para esse nada:
sr. nada, se o "cheirador mineiro" for candidato em 2014, espero que o Serra, Alckmim, o senador Aluisio Nunes, enfim, espero que toda os tucanos paulistas tenham o "MESMO EMPENHO" que este senhor cheirador demonstrou nas últimas eleições. Como o em 2002 o Lulécio e em 2010 o Dilmasia.
Só isso.
Passar bem, rato nojento.

Maria, SP

Reply

Ler o Cesar Maia provoca vômitos. As asneiras do conteúdo são apresentadas em formato de cientifismo político. Dele se pode dizer que morreu mas esqueceu-se de deitar. Jayme Guedes

Reply

Tanto faz, nao voto em nenhum destes...
Alias, nao voto mais em ninguem.
Tudos safados, em graus variados.

Reply