sexta-feira, 3 de junho de 2011

É impossível acreditar no Palocci.

Vamos lá. Palocci tem uma consultoria e presta serviços para uma grande empresa. Ele tem, obviamente, um contrato mensal, baseado em horas de consultoria, como cobram todas as grandes empresas do mundo. Ele dá conselhos sobre economia, tendências, investimentos. Ele é o melhor, é uma fera, mesmo sendo médico e não tendo nenhuma informação privilegiada. Todo o final do mês, Palocci envia uma nota fiscal e cobra o valor estipulado em contrato, pois ninguém faz consultoria no mundo sem um contrato assinado. É assim que todas as empresas prestadoras de serviço agem. Esta é a praxe de mercado.

De repente, Palocci pára de trabalhar e vai ser um dos coordenadores da campanha presidencial da então candidata do atual presidente. A candidata oficial. A candidata que é do governo. É junho de 2010. Obviamente, o contrato é automaticamente interrompido, pois o serviço de consultoria deixa de ser prestado. Em final de outubro, acaba a campanha, Palocci ajuda a eleger a nova Presidenta, o cliente vibra e imagina que Palocci voltará a trabalhar. Não, ele não volta! Palocci é nomeado o Coordenador Geral do Governo de Transição, responsável pela montagem do novo governo. O contrato continua interrompido. O tempo passa e chegamos a novembro, quando Palocci passa a ser cotado e para ser o mais importante ministro do novo governo.

Assim sendo, Palocci ficou sem trabalhar para o seu cliente durante seis meses. Desde junho não fez jus a nenhum centavo. Quando iria retornar, foi obrigado a encerrar a empresa, tendo em vista que iria assumir o ministério mais importante do novo governo. Em vez de mandar uma carta de agradecimento, Palocci envia uma fatura ao seu cliente. E cobra valores futuros, por serviços não prestados. Cobra, além de seis meses sem trabalhar,  cinco anos para frente, sobre serviços que prestaria até 2015. O cliente, mesmo sem ser atendido nos seis meses passados e nos cinco anos à frente, aceita pagar pelos serviços que não recebeu e que não irá receber de Palocci.  É esta a justificativa dada por Palocci para, em novembro e dezembro, ter faturado sabe-se lá quantas vezes mais do que faturou nos três anos anteriores. Sabe o que Palocci quer que o povo brasileiro acredite? Que ele quebrou contratos e, mesmo assim, recebeu uma bolada de R$ 10 milhões de indenização...por serviços NÃO PRESTADOS!  Ele pede que os brasileiros tenham boa fé. Mesmo que ele não mostre os contratos. Mesmo que ele não informe quem são os clientes. Você acredita?

59 comentários:

  1. Estou com dó do Palocci.

    ResponderExcluir
  2. A MARCA DO ZORRO!

    Foi um festival de mentiras!

    Z

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de um programa que o Jack Palance apresentava: "Acredite... se quiser".

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito no Palocci...e acredito também no papai noel, na mula sem cabeça e no saci perere. Esse sujeito é muito cara de pau.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito.

    Como acredito em um certo deputado, que não vou citar o nome, que falam que ele tem US$ 500 milhões em contas secretas no exterior (tudo mentira) e que a Justiça brasileira não viu nada, não entendeu nada, não sabe de nada e o absolveu (certissimo, afinal homem idoneo igual esse não existe), embora a Justiça americana tenha pedido a prisão do mesmo por lavagem de dinheiro (como sempre os gringos perseguindo nossos honestos trabalhores).

    Viva Palocci!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sobre as explicações Paloccianas e a fé: umas "fé-dem-mais" outras "fé-dem-menos" mas deste porco tudo fede!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito. Assim como acredito em duende, papai Noel, coelhinho da páscoa, saci-pererê e na alta cultura de Lula da Silva.

    ResponderExcluir
  8. Agora, no final, ele podia contar aquela do papagaio...

    ResponderExcluir
  9. Jornalista Carlos Chagas, na tribuna da Imprensa de Hoje.

    "RETROCESSO

    A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou o projeto da Lei da Mordaça, punindo agentes do poder público envolvidos na liberação de informações sobre processos que correm sob segredo de justiça e até sem esse segredo. Promotores públicos, delegados e polícia e simples amanuenses correrão o risco de ir parar na cadeia, mas pior fica para os meios de comunicação e os jornalistas que divulgarem essas informações. Poderão pegar até quatro anos de cadeia. Os doutos deputados atropelaram a Constituição e a liberdade de expressão, imagina-se que por revanchismo contra a imprensa, sempre a grande culpada por cada crise acontecida. Tomara que o plenário da Câmara corrija essa aberração."

    ResponderExcluir
  10. Fácil, Coronel. Palocci explica tudinho para o JN, e a Globo leva todas as propagandas que iriam ao ar durante o horário nobre. Consultoria é assim que se faz. E Dilma ainda assina embaixo. Como disse o Palocci, todos fazem, porque eu não posso fazer?

    ResponderExcluir
  11. Coronel:

    My dog Charlie would be a better President. The average chimpanzee would be a better President. The current President is unfortunately a below average chimpanzee.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  12. Ele é quem deveria ter boa fé.

    Não aguento mais essa história. Qual o próximo escândalo?

    Alguma coisa de uma certa dama dos Jardins que usa botox?

    ResponderExcluir
  13. Coronel, mais uma da Haddad:
    http://www1.folha.uol.com.br/saber/925261-mec-distribui-livro-com-erro-de-matematica-a-37-mil-escolas.shtml

    ResponderExcluir
  14. Coronel
    Está cheio de empresa boazinha não é??
    Todas as empresas a quem o gênio prestou consultoria, tinham cláusula de confidencialidade.
    E esses contratos não tinham cláusula de multa por rescisão???
    Hummmm como são bonzinhos eles.
    O cara é um mentiroso descarado.Ele disse que prestou todas as informações à PGR antes de assumir, mas agora diz que não informou nem as empresas nem o tipo de trabalho executado..
    Esse cara é pior que macarrão.A cada movimento se enrola mais.
    Sabe o que mais.??? Acho que ele não emplaca a proxima semana.

    ResponderExcluir
  15. CORONEL! REALMENTE FAZ SENTIDO, POIS O COMPORTAMENTO DO BALOFFO, NA ENTREVISTA, É DE UM VERDADEIRO PETRALHA.

    ResponderExcluir
  16. Coronel

    Inacreditável!!!!!!!!!!!!!

    "É preciso acreditar que as pessoas tem boa fé"

    Será que todos somos tão idiotas assim, que este mentiroso deslavado, em cadeia nacional, fala as mentiras que quizer e continua lá????

    Será que ninguém que tenha um pouco de poder e "culhão" não vai fazer nada???

    Será que o simples dizer " prestei todas as informações legais pedidas. A empresa está reistrada, emiti NFs e paguei impostos" e fica por isto mesmo...???

    Acorda Brasil, ainda dá tempo.

    Eles estão levantando a última cerca, na caça aos porcos selvagens.

    General Maximus Decimus Meridius
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  17. Hoje ela apanha da Paloçça. Amanhã ela pede o divórcio pelo celular.

    Vai fazer papel ridículo lá em
    Ribeitão Afrodescendente.

    ResponderExcluir
  18. Não quero fazer propaganda da esotosfera. Mas foi muito engraçado...

    Eles dizem que a foto é da revista época, mais parece mais uma reunião do PoliTburro!

    Racumin... Racumin, urgente!

    ResponderExcluir
  19. E tem mais, Coronel. Serviços de consultoria, devem ser mantidos por um tempo determinado. Se uma das partes não cumprir, é aplicada uma multa para a parte que deixou de cumprir tal contrato. Mas parece que quem levou a melhor nessa aí, foi o Palocci. Daí ele estar dizendo que foi um ano atípico, pois estava cobrando a mais pelos serviços não prestados.rs - Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  20. Até refazer todos os contratos e adequá-los a qualquer realidade ideaalizada para dar suporte às alegações possíveis de lhes suplementar objeto, vai mais de vinte dias, pelo que entendi da fala... Tanto assim que já são vinte dias para falar, e a essas alturas já deve estar quase tudo pronto para atender a lógica que foi tentada esta noite.
    Depois acham-se formas de dar idade aos papéis a fim de que , se periciados não se afigurem muito fora ... Já vi isso em filme. Em muito filme em que o tamanho da encrenca derruba até governo.
    A ficção tem cada uma...

    ResponderExcluir
  21. Esqueci do link referido acima.

    Eles andam muito zangados por causa de uma certa reportagem sobre a doença da presidenta.


    http://cloacanews.blogspot.com/2011/05/exclusivo-flagrante-da-redacao-da.html

    ResponderExcluir
  22. Palocci, você como ator, é fraquinho, tremeu muito, não decorou corretamente o roteiro, demorou muito pra gravar apenas 15 minutos de cena, pois começou com dia muito claro ainda e terminou a noite.

    Se eu fosse a globo demitiria você, pois você não passa uma imagem verdadeira, sincera. Parece um falso, um mentiroso, treme muito. Você nao serve pra novela da globo. Esta fora do padrão global de atores.

    ResponderExcluir
  23. Sintam o cheiro de queimado ( REPERCUSSÃO ) :
    .
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/06/veja-repercussao-da-entrevista-do-ministro-antonio-palocci.html

    ACM Neto, deputado federal (BA) e líder do DEM na Câmara
    "A entrevista não fala nada, não acrescenta nenhuma informação, ele é vazio nos pontos que interessa, nas empresas que contrataram os seus serviços e a origem do recurso

    .
    Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado
    "A entrevista dele pode ser usada mais como peça de acusação do que de defesa. Em alguns momentos ele foi ingênuo, em outros foi inconsistente e não verdadeiro. Não respondeu às questões essenciais.
    .

    Cândido Vaccarezza, deputado federal (PT-SP) e líder do governo na Câmara
    “Acho importante a entrevista porque ele deixou claro que era um problema dele, que não fez tráfico de influência e nem usou informações privilegiadas.
    .
    Chico Alencar, deputado federal (RJ) e líder do PSOL na Câmara
    “Eu acho que ele demorou muito para falar, 18 dias, e falou muito pouco.
    .

    Cristovam Buarque, senador (PDT-DF)
    “Foi muito frustrante. Primeiro como parlamentar, ele escolhe falar com um jornalista, mas se nega a comparecer ao Congresso.

    .

    Duarte Nogueira, deputado federal (SP) e líder do PSDB na Câmara
    "Não disse absolutamente nada. Só piorou a questão.
    .
    Henrique Eduardo Alves, deputado (RN) e líder do PMDB na Câmara
    “Acho que o que faltava era ele vir a público e fazer o que fez.
    .
    José Agripino, senador (RN) e presidente nacional do DEM
    "A entrevista não acrescenta nada, porque não esclarece a dúvida da opinião pública, que é se houve ou não tráfico de influência.
    .

    Luiz Sérgio (PT), ministro de Relações Institucionais
    “Ele foi claro, objetivo e convincente.

    .
    Marta Suplicy, senadora (PT-SP), vice-presidente do Senado
    "Calmo, respondendo todas as questões com tranquilidade, Palocci colocou com clareza sua atividade empresarial.

    ResponderExcluir
  24. Cel,

    Passei a acreditar que o lobo mau, o chapeuzinho vermeio e a vovózinha EXISTEM!
    Ets,..... nem pensar!
    Gagoo Ctba

    ResponderExcluir
  25. Coronel,

    Ainda mais com o fantasma do Francenildo rondando a "aureula" do santinho!!!

    Que cara de pau!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  26. Só sendo idiota para acreditar.

    ResponderExcluir
  27. Off Topic

    É o fim da picada!!! É o fim do mundo!!!

    Livro de matemática distribuído pelo governo ensina que 10-7=4!!!!


    http://www1.folha.uol.com.br/saber/925261-mec-distribui-livro-com-erro-de-matematica-a-37-mil-escolas.shtml

    ResponderExcluir
  28. É um cara de pau... a verdade virá oportunamente da mesma forma das mentiras distiladas com Francenildo... as mentiras estavam estampadas na cara de polenta mau cozida no vídeo.

    ResponderExcluir
  29. Quem é o dono do apartamento onde Palocci mora
    A edição da VEJA, que começará a circular amanhã, trará uma reportagem sobre o dono do apartamento onde o ministro Antonio Palocci mora na rua Juriti, 307, bairro de Moema, na capital paulista.

    O imóvel, de 640 metros quadrados, vale entre R$ 4 milhões e R$ 4,5 milhões, segundo avaliação de especialistas do mercado.

    O dono do apartamento não tem renda, sequer, para ser dono de uma kitnet.

    ResponderExcluir
  30. Dó? senhor anonimo das 22:04.
    Nós temos que ter dó de nos mesmos, pagamos altos impostos para sustentar
    este e muitos outros pilantras que estão por ai, e não são poucos.
    Dó do povo carente que sofre, sem atendimento de saúde, (cada vez mais pessoas morrem sem atendimento hospitalar) sem ensino escolar de qualidade. Com baixos salários, baixas aposentadorias, péssimo e caro transporte público, e tantas outras coisas mais. E tudo para "sobrar" mais e mais recursos arrecadados dos quais estes bandidos se apoderam.
    Merecem é prisão perpétua. (depois de devolver o roubo, senão, pena de morte).
    Isto é revoltante.

    Tree

    ResponderExcluir
  31. Num caso em nada parecido, ocorrido no século passado, o empresário Antônio Ermírio de Moraes admitiu perante o Senado ter pago 250 mil dólares a PC Farias a título de consultoria. Compreensível: na época, a maior autoridade em consultoria empresarial no Brasil era justamente o sr. PC Farias.

    ResponderExcluir
  32. Pois é, isso está me parecendo sobra de campanha........ Será onde a Dilma aplicou as sobras dela?????????? e o restante dos petralhas????

    ResponderExcluir
  33. É coronel...

    Essa raça é só no fio da minha pecheira.

    ResponderExcluir
  34. Bill Gates estar morrendo de inveja do palocci a essas alturas...

    ResponderExcluir
  35. M.L.


    Olá,

    .... não há poço de óleo de peroba!(já ouvi isso!).

    É praticamente um santo.

    ResponderExcluir
  36. Coronel,

    Página virada.
    Lá no Noblat a Pá de Cal sobre o ensaboado.
    É o apartamento em que ele mora.

    Jacutinga

    ResponderExcluir
  37. recruta zero, não resisti e naveguei pelos BLOGS do partidão, é muito bom começar o final de semana assim, o PALOXI não falando cré com créu, o "blog" do PHA conversa afiada com a manchete " PALLOXI TRAIU DILMA " acusa o PMDB de saber das coisas como se fosse cumplice. Agora só falta perguntar ao APEDEUTA onde PALLOXI era o pelê da econômia????

    ResponderExcluir
  38. Antigamente, antes de haver a lei que punisse o fato, um sujeito desses podeia ser tranquilamente
    chamado de vigarista, quem sabe até de criminoso , por abusar da boa-fé de suas vítimas.
    Mas hoje, na era do politicamente correto, diríamos que foi pouco convincente ..., o que não significa quase nada, em virtude da grande frouxidão do povo brasileiro, povinho buuuuurrrrrooo.

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho boa fé
    e nariz de palhaço.
    Brasil do PT, um país de companheiros ricos e otários que acreditam neles.

    ResponderExcluir
  40. Pois achei interessante a palestra.
    Seu público certamente aplaudiu.
    São maioria e é a eles que se dirigiu . Aos integrantes da maioria que os elegeu. Sabem perfeitamente quem são os que têm que manter no mesmo estado de ignorância exatamente para acreditarem que essa que está aí é a melhor das democracias.
    Padim pádi lula e seus asseclas são excelentes atores . Todos .
    Compõem um personagem e não tem para mais nonguém. Incorporam aquela imagem conveniente, a conversinha mais mole, mas aí é que mora o perigo. Crer.Recebe o maior castigo, o da continuidade disso quem incorrer nesse verbo.

    ResponderExcluir
  41. "palóffi" LADRÃO...SÓ ISSO!

    ResponderExcluir
  42. Nunca vi uma empresa pagar por serviços não prestados. Isto não ecziste !!!! Só na Projetos. Que empresa sortuda, não?

    E, ainda, tem a maior cara de páu de falar aos brasileiros terem boa fé.

    FORA, PALOCCI!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  43. A edição da VEJA, que começará a circular amanhã, trará uma reportagem sobre o dono do apartamento onde o ministro Antonio Palocci mora na rua Juriti, 307, bairro de Moema, na capital paulista.

    O imóvel, de 640 metros quadrados, vale entre R$ 4 milhões e R$ 4,5 milhões, segundo avaliação de especialistas do mercado.

    O dono do apartamento não tem renda, sequer, para ser dono de uma kitinete.

    A revista entrevistou o cidadão, que mora na periferia da capital. Ele admitiu que emprestou seu nome para que constasse como dono.

    A assessoria de Palocci informa que ele não foi ouvido pela revista a respeito.

    ResponderExcluir
  44. Cel.
    Tudo a ver.
    Recebi de um amigo economista e contador, agora a noite.
    O pelé é o veiaco do Agreste.
    Olha só:

    Nao comprem nenhum produto da L.G.
    Vamos boicotar o presimente Velhaco Louis Inacio Torresmo Silva.

    Sabe para quantas escolas e lares este vagal, e mentiroso garoto propaganda L Gista pretende vender os monitores LG???

    Para uns, 7 milhoes e 400mil, miseros lares e escolas pobres Brasil afora.

    Se cada monitor LG(o mais barato) W 1643 C que custa em torno de R$240,00.
    E a taxa de sucesso for de 5%...X7.000.000...X 240,00 = R$8.400.000.000.
    Botou ou nao o fanho Falloci no chinelo...??

    É mole ou querem mais.??

    Gagoo Ctba

    ResponderExcluir
  45. A mão que embala o berço4 de junho de 2011 às 01:37

    Porras, já falei minha opinião anteriormente, eu nunca vi, e que me provem ao contrario, se o que eu falo é besteira, uma empresa quebrar contrato e mesmo assim é agraciada com taxa de sucesso. Isso só pode ter um viés de falcatrua? Eu sou brasileiro, não brasileirinho “VOÇA governANTA”. No primeiro mundo tu e teu guru estariam atrás das grades, no Japão/china era morte, morte morrida ou morte matada com um teco (um projétil na nuca).

    ResponderExcluir
  46. Outro dia escrevi sobre o "American way of life"...

    ... admito, estava errado!

    O Brasil é que é o país das oportunidades!

    - Aqui médico SANITARISTA abre consultoria ECONOMICA e ganha R$20.000.000,00 em apenas 4 anos...

    - Aqui VAGABUNDO penteador de macaco de zoológico, abre firma de video-game na garagem de casa vira sócio de empresa internacional de telecomunicações e compra fazenda TRILIONÁRIA em Belém do Pará em apenas 8 anos...

    - Aqui VAGABUNDO SEMI-ANALFABETO vira Presidente da República, rouba o Estado Brasileiro, rouba o erário, rouba o Palácio do Planalto, PRATICA TRAIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO e ainda dá DEZENAS DE PALESTRAS ensinando "como fazer isso" a R$200.000,00 cada para multi-nacionais...

    - Aqui o JUDICIÁRIO esconde processos, amordaçaa imprensa, acoberta corruptos sob "segredo de justiça", enquanto que juizes do STF, que nunca foram juizes na vida, enchem os bolsos de dinheiro...

    ... e tudo fica por isso mesmo graças a um povo covarde que só quer saber de samba, carnaval, cerveja e agora... também de queimar a rosca...

    ... E HAJA HIPOGLÓS para aliviar a "ardência" das "bibas"!!!

    ResponderExcluir
  47. A mão que embala o berço4 de junho de 2011 às 02:20

    Ninguém dá dinheiro para um consultor ou político se não tiver no mínimo 100% sobre a taxa se sucesso.

    ResponderExcluir
  48. “Restaure-se a moralidade ou nocupletemo-nos todos!!!"

    ResponderExcluir
  49. Palocci,

    Você pensa que somos trouxas? Ninguém ganha essa grana em consultoria, nem que tenha uma equipe de 100 pessoas trabalhando 10 horas por dia.Ninguêm perguntou se vc pagou imposto, mané. Só faltava não ter pago...O que vc fez foi tráfico de influência e recebeu "por dentro", ou seja, deu uma Nota Fiscal para quem te deu propina. É o contrário da operação "recursos não-contabilizados". Você não fez outra coisa do que esquentar o dinheiro/propina que recebeu para favorecer a cambada de tubarões que têm relações perigosas com o governo do velhaco. E é bem provável que tenha devolvido, "por fora",uma parte pra quem te pagou "por dentro". Se o dinheiro não está na conta da empresa Projeto, onde está? Com certeza vc nnao fez distribuição de lucros, não deve ter dado tempo. Assim, é só ir atrás da movimentação bancária e aí vai se descobrir que a Projeto emitiu vários cheques que foram descontados na boca do caixa. Querem apostar? Deve ter muito executivo de empresa que está com mais cagaço que o Palocci.Como dizia o Jô Soares: vai pra casa Padilha!Show me the money, mané!

    ResponderExcluir
  50. e o G1 ainda se deu ao deboche de fazer uma materia sobre a repercussão da entrevista...

    pensei que iriam colher a opinião da população...

    mas a opinião eh dos... políticos!!!!

    os da oposição disseram que a entrevista nada explicou, os governistas disseram que esta tudo claro como agua limpa e cristalina...

    oh, que surpresa...

    ai, ai, como esse pais cansa...

    ResponderExcluir
  51. Prezado Coronel

    Como podemos entender? Tenho uma consultoria modelo, prestigiada, faturando muito, enfim, um verdadeiro “ Sonho Americano”. De repente, sou convidado (?) para assumir um posto no governo, ganhando bem menos, um cargo de confiança, evidentemente correndo riscos de várias espécies; fecho a minha empresa, liquido todos os contratos e lá vou eu para o que der e vier.

    Deixo os meus assessores e colaboradores “chupando o dedo” , desempregados(?) , etc., etc..

    Desculpe a grossura! “Que raio de assessor é esse? Competente? Visionário? Inconstante? Inconseqüente? Retrogrado?”

    Conclusão:

    Está muito difícil ser honesto e trabalhar com afinco neste maravilhoso pais que é o Brasil; confesso que se não fosse por fortes ideais, legado deixado pelos meus pais, ensinamento dados pelos verdadeiros patriotas, eu já teria desistido. Na verdade, estou muito envergonhado.

    Fraternalmente

    ResponderExcluir
  52. Prezado Coronel

    Alguém poderia mensurar quantos minutos a GLOBO deu (???) de espaço para tal explicação (???). Em dois tempos e ainda induzir os crédulos a uma visita ao site para completar a ladainha?

    Fraternalmente

    ResponderExcluir
  53. Prezado Coronel

    Estou de volta! Não consigo me conformar.

    “JORNAL NACIONAL” . Credibilidade zero. Que farsa.


    O BRASIL NECESSITA URGENTEMENTE DE UM AREÓPAGO

    O Areópago era um celebre tribunal de Atenas que funcionava numa colina consagrada a Marte, de onde o seu nome.
    A principio, não tomava conhecimento senão dos crimes capitais e foi ele, dizem, que primeiro aplicou a pena de morte.
    Solon (594 a.C) aumentou consideravelmente as suas atribuições, e os areopagitas foram chamados a punir o roubo,a impiedade a imoralidade; a reprimir o luxo, a preguiça, a mendicância; a velar pela educação das crianças e até penetrar no lar doméstico para dele banir a discórdia e assegurar-se da legitimidade dos meios de vida de cada cidadão.
    Esse tribunal supremo foi ao mesmo tempo o principal corpo político de Atenas, não contando senão magistrados virtuosos, animados dum grande espírito de sabedoria, de imparcialidade e de equidade, o que lhe valeu imensa reputação.
    Foi ele que condenou Demosthenes (324 a.C); foi diante dele que Eschylo, seguindo nisso a tradição, fez comparecer Orestes, acusado de assassínio de sua mãe Clytemnestra, e advogando a sua causa diante de Atena.
    A processualidade nesse tribunal era de rigorosa simplicidade. A reunião era ao ar livre e á noite. Assim, o acusado não se intimidava com a sua imponente gravidade, e os juízes não eram influenciados pelas lagrimas e arrependimento. Afim de que os ouvidos fossem preservados como os olhos, nenhum artifício oratório era permitido para enternecer ou comover. A princípio, os acusados defendiam a própria causa. Mais tarde, e pra suprir a insuficiência dos seus meios, foi-lhes permitido tomarem defensores, mas estes deviam limitar-se a expor simplesmente os fatos sem apelar para comiseração e a piedade.
    A integridade desse tribunal era tal que nunca, até a sua decadência, foi suspeitada. Nunca um acusado murmurou contra as suas sentenças.
    A partir de Péricles (499-429 a.C), o Areópago foi constituído por 31 membros, antigos arcontes, encarregados do julgamento das causas criminais mais graves.
    Em Atenas, a organização do arcontado, estabelecido depois da morte de Codro é o indício da vitória dos nobres e das famílias ricas sobre os reis; em breve, porém, a instituição tomou um feição mais democrática. O arcontado, a principio hereditário e vitalício, tornou-se decenal (752 a.C) e dentro em pouco (683 a.C), os poderes confiados a um único arconte foram concedidos a nove magistrados de nomeação anual.O primeiro, ou arconte aponimo, dava o nome ao ano civil;o segundo ou arconte rei, desempenhava as funções religiosas dos antigos reis; o terceiro, ou arconte polemarco, exercia o comando dos exércitos;os seis últimos, ou arcontes tesmotétas, preparavam as leis e velavam pela sua execução. O arcontado que, depois da constituição de Clístenes (510 a.C), se tornou principalmente uma função honorifica, subsistiu durante muito tempo ainda, fazendo-se menção dos arcontes até ao século V da nossa era.

    ResponderExcluir
  54. Arruma as tuas malas, Palocci. O marido da Gleise Hoffmann (PT) já vai entrar no teu lugar. Rápido. Dilma não tem tempo prá perder.

    ResponderExcluir
  55. Eu tenho fé, boa fé.
    Eu acredito em petralha.

    ResponderExcluir
  56. Me lembrei do PC Farias... Cadê o MP? Cadê a PF? Cad}e a OAB? Será que o Palocci pensa que eu sou "palhoci"?

    ResponderExcluir
  57. Coronel,
    a quadrilha está sem chefe. Começou as desavenças entre eles e, como sempre, o motivo é a distribuição do butim. Os recursos estão cada dia mais escassos e a iniciativa privada já está pagando adiantado. O risco é grande justamente pela insegurança dos cumprimentos dos "$$$" acordos.

    ResponderExcluir