domingo, 22 de maio de 2011

Senadores insistem em investigar Palocci por tráfico de influência.

Depois do fracasso na Câmara, desta vez são os senadores da oposição que vão tentar convocar o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique numa comissão os negócios da empresa Projeto Consultoria Financeira e Econômica Ltda. Os senadores mostraram neste domingo, 22, em entrevistas ao Estado, estarem convencidos de que os negócios do ministro indicam "tráfico de influência". Paralelamente à tentativa de convocação para Palocci depor nesta semana, senadores e deputados da oposição vão começar a coletar assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Eles contam conseguir as 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores com a ajuda de parlamentares governistas. O requerimento prevê uma CPI mista e, uma vez conseguido o apoio legal necessário, a presidência do Congresso não pode barrar a instalação da comissão de inquérito. Leia mais aqui e aqui.

21 comentários:

  1. A manutenção dessa prática em regime de simbiose suprapartidária só dá mais gás ao projeto político do PT na medida do descrédito resultante da constatação de que isso não traz benefícios reais para o povo consolidando para a eternidade política brasileira um único porta-voz: Lulla.

    ResponderExcluir
  2. Coronel
    Não havera CPI. Muitos dos deputados e senadores, assinarão porque sabem que não haverá numero suficiente de assinaturas. Assim, assinando " acham " que ficam bem com a opinião publica.
    Se a coisa se complicar, então, vão lá e retiram a assinatura e em últimoo caso dizem que a assinatura não é do pretenso titular.
    Isso, não dará nada e logo o governo vai estimular mais alguns debates na Câmara , sobre o Código Florestal, para que esse assunto seja esquecido.E será e nada acontecerá.
    E a oposição....só silêncio

    ResponderExcluir
  3. OFF

    Cabral e a privatização do Maracanã.

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=18734

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    Olha ai a Ararinha Azul aprontando mais uma das suas e veja só seus acompanhantes.
    Tuti buona gente.

    http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/919295-marina-cobra-veto-de-dilma-a-reforma-do-codigo-florestal.shtml

    ResponderExcluir
  5. Puro jogo da cena...

    Alguma CPI, além do contribuinte que foi punido por ter seu dinheiro mais uma vez jogado no lixo puniu alguém???

    ...luis inácio, claramente o CHEFÃO DO MENSALÃO???

    ...zé dirceu???...

    ...genoíno???...

    ...erenice 6%???...

    ... dillma, estella, vanda???...

    ...???...

    ResponderExcluir
  6. Será que é resultado do "trabalho" do Franklin Martins?


    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/2011/05/22/internas_polbraeco,253273/meta-e-retomar-a-pauta-de-votacoes-da-camara-apos-denuncias-contra-palocci.shtml

    ResponderExcluir
  7. A pior decepção deste final de semana foi com a Revista Veja. Sua cobertura sobre o caso Palocci foi tão incompetente e relapsa que deixou uma grande suspeita no ar: O PT comprou até a Veja?

    ResponderExcluir
  8. Cel.
    A rainha da Mãe Natureza há de dar trabalho até 3ª feira,

    Marina cobra veto de Dilma à reforma do Código Florestal

    Mais de mil pessoas,segundo dados da assessoria de imprensa da SOS Mata Atlântica, protestaram na manhã deste domingo contra o novo Código Florestal, proposto pelo relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

    Marina cobrou da presidente Dilma Rousseff as promessas de campanhas que a então candidata fez no segundo turno. "A presidente Dilma Roussef se comprometeu, durante o segundo turno das eleições, que vetaria qualquer lei que ampliasse o desmatamento. Esperamos, então, que ela não permita", afirmou.

    http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/919295-marina-cobra-veto-de-dilma-a-reforma-do-codigo-florestal.shtml


    Ela não se conforma de ser voto vencido, e até o último minuto ficará atazanando!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  9. Não pode barrar mas também não pode fazer nada já que é minoria minúscula e não fica nem com a presidência nem com a relatoria. Mas nem tudo é perdido...

    Pelo menos coloca o assunto em evidência por uns meses e pode chamar a atenção para o enriquecimento do verdadeiro chefe da sofisticada organização criminosa, aquele que saiu com 11 caminhões de objetos roubados da presidência da república.

    ResponderExcluir
  10. OFF

    Se alguém quiser fazer alguma reclamação sobre os direitos humanos dos eleitores que são diariamente desrespeitados pelos cumpanheiros ou denunciar alguma barbaridade outra que esteja sendo praticada em sua cidade/Estado...

    Fale com a ministra Maria do Rosário...

    Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República


    Telefones: (61) 2025.3536 / 3454 / 3106

    Ouvidoria-Geral da Cidadania

    Telefone: (61) 2025.3116

    E-mail:direitoshumanos@sedh.gov.br

    ResponderExcluir
  11. Coronel,
    vamos aguardar se o Palocci tem estrutura para permanecer no cargo sendo chantageado pela base aliada. Perdeu a autoridade e o poder de dizer não.

    ResponderExcluir
  12. Marina, por que você e as ONGS ambientalistas não aparecem no Rio para protestar contra o que está acontecendo em Sepetiba e Santa Cruz?

    ResponderExcluir
  13. Espero que o senhor divulgue como os nobres senadores votaram.

    ResponderExcluir
  14. Somente senadores não MAÇONS !

    ResponderExcluir
  15. Coronel, muitos membros da cúpula do Judiciário são maçons?

    ResponderExcluir
  16. O Franklin Martins é ministro do quê, mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Caro Anonimo dos Maçons:

    Não se preocupe com a maçonaria. Ela foi secreta, passou a ser discreta e agora está no youtube. Como em qualquer grupo, há gente boa e gente ruim. Ninguém chega a lugar nenhum por ser maçon, atualmente.

    Coronel

    ResponderExcluir
  18. Vejo que a hora do Maluf chegou:ele será (finalmente)atirado aos leões,e o povo dará seu brado "catarsístico"Abaixo a corrupção!""Não à corrupção neste governo!"
    O Maluf é procurado até pela Interpol,por desvio de dinheiro público,logo,se ele for dado às multidões,quem vai reclamar?Já não o deixaram na cadeia,para aliviar a pressão do mensalão?E,ele bobo,foi dar palpite agora!Cabeças vão rolar,e não serão as do PT!A raça de víboras,é exíminia em matar,roubar,mentir,estuprar,e montar um circo canhestro.
    O Maluf é como TODA A CORJA do PT merecedor da justiça,entretanto,muitos (principalmente os mais jovens)não conhecem a história dele,de toda a sua trajetória.O PT e a família Frias da Folha de São Paulo(no caso da mudança da rodoviária),foram os que corroboraram em mostrar as falcatruas do político.De novo,o Maluf TEM CONTAS À AJUSTAR COM A JUSTIÇA,mas e a tchurma do PT????????? Ele tinha bastante força política em São Paulo e o PT o foi minando.Bom,ele deverá ser servido como boi de piranha.E o PT?

    ResponderExcluir
  19. Coronel,SEMPRE,SEMPRE,E PARA TODO O SEMPRE,
    continue anônimo,pois sendo assim,voce pode(rá)ser livre!sem rabo preso!
    SÓ VOCE HOJE(andei procurando,e nada!ninguém mais teve A CORAGEM de continuar firme,contra a corja!)
    A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA É TUDO CORONEL!Para as pessoas de bem!
    O Reinaldo baixou guarda!Não é dono do espaço!E a Veja acoitou-se vergonhosamente!

    A Joan Baez(cantora folk americana)disse que TODOS vamos morrer,e é um fato imutável,porém PODEMOS escolher como vamos VIVER!

    ResponderExcluir
  20. CPI da concorrência desleal, de monopólio, de formação de cartel executivo....

    ResponderExcluir
  21. Palocci usou, usa o tráfico de influência, ao passo que o Paulo Teixeira quer acabar com o tráfico da maconha, permitindo que se constituam "cooperativas de maconheiros", ou seja, não quer acabar com o uso da droga, mas institucionalizá-la

    ResponderExcluir