O exército de um homem só.

Aldo Rebelo havia passado as últimas quarenta e oito horas enfrentando, solitariamente, toda a máfia ambiental e toda a quadrilha do partido da trambicagem, resistindo bravamente contra mudanças inaceitáveis no Código Florestal. Seu argumento mais forte sempre foi o de que não colocaria mais de 4 milhões de pequenos agricultores para fora das suas terras e que, por isso, não aceitaria mudanças em pontos básicos do seu relatório. Basta ler as declarações de Aldo Rebelo para verificar a coerência dos seus argumentos. Estão em todos os veículos de comunicação para serem vistos e revistos.

O homem que adentrou aquele plenário, na última quarta-feira, depois de dois anos de trabalho, de mais de 100 audiências públicas e de 48 horas de duras e solitárias negociações com a máfia ambiental e com a quadrilha do partido da trambicagem, era uma homem tranqüilo, sereno, convicto, mas fisicamente em frangalhos. Dentro do plenário, a maior responsável pela criminalização dos pequenos agricultores do país: Marina Silva. Uma personagem antidemocrática, que durante praticamente dois mandatos petistas, como ministra do Meio Ambiente, impediu que o Congresso sequer discutisse meio ambiente, legislando por medidas provisórias, instruções normativas, decretos e outros instrumentos. Dois dias antes, esta personagem antidemocrática havia levado 14 ONGS para dentro do gabinete da Casa Civil para pedir, exigir, determinar que o Código Florestal não fosse votado. Que o Legislativo fosse amordaçado e ultrajado pelo Executivo.

É importante que se tenha em mente a ordem dos fatos ocorridos naquela noite. Dois partidos queriam suspender a sessão: o PV e o PSOL, cujos requerimentos foram rejeitados.  O governo havia anunciado que  o acordo estava fechado. Quando a votação iria começar, Marina Silva disparou um twitter afirmando, nas entrelinhas, que Aldo Rebelo havia fraudado o relatório, negociando um texto com o governo e entregue outro para ser votado. Uma “pegadinha”, como ela mesmo escreveu. Ato contínuo, Paulo Teixeira, líder do PT, junto com Cândido Vaccarezza, líder do governo, foram à tribuna para corroborar as acusações de Marina Silva e pedir que a sessão fosse encerrada, sem votação.Tudo combinado nos mínimos detalhes, deflagrado imediatamente após um telefonema recebido por Vaccarezza, direto do Planalto.

Aldo Rebelo, acusado de fraude, pega o microfone e faz a sua defesa. Comprova que não fraudou o relatório, brandindo a única versão de onde constavam as assinaturas dos líderes do governo que participaram da negociação. Profundamente ofendido, relembra que, em 2004, quando Ministro da Articulação Política, "evitou" o depoimento do marido de Marina Silva, acusado pela Polícia Federal, com amplo noticiário na imprensa, de depor na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.  Usou o termo “evitou”, obviamente no sentido de que “negociou” com os membros da Comissão a não aprovação de um requerimento que seria feito neste sentido.  Relatou tudo isso, claramente emocionado, em pouco menos de um minuto. O final todos conhecem. Graças a uma orquestração conjunta entre Marina Silva e os líderes do governo, de lançar suspeitas infundadas sobre o relator, a sessão foi suspensa,  mesmo que o projeto do Código, segundo cálculos mais pessimistas, tivesse ali 350 votos assegurados para ser aprovado.

Os desdobramentos são nojentos. A máfia ambiental e a quadrilha do partido da trambicagem iniciaram uma campanha midiática contra Aldo Rebelo. Ricardo Noblat,  um blogueiro conhecido pelo seu isentismo, produziu um post , colocando a seguinte questão: “Aldo foi leviano ou prevaricou?” É o mesmo blogueiro que fez uma enquete perguntando se os Estados Unidos estavam certos ou errados em "assassinar" Bin Laden. Ou seja: condenação sem direito de defesa. Ou covardia de não querer dar uma opinião, concedendo o direito ao leitor de condenar ou condenar. Era o grito que faltava para que o corporativismo midiático passasse a vocalizar e a escrever que o crime não tinha sido a mentira em plenário ou  o suposto contrabando de mogno, mas sim um ato político, de um Ministro da Articulação Política, que expressa uma prática política no Brasil. Quantas vezes tucanos impediram depoimentos em CPIs paulistas, com a intervenção direta de governadores? Quantas vezes petistas evitaram depoimentos em CPIs no Congresso, com a intervenção direta de ministros? Aldo Rebelo não escondeu nenhum fato. A denúncia do contrabando de mogno estava sendo investigada pela Polícia Federal. A denúncia estava nas manchetes dos jornais. Ele agiu  como "líder do governo" para evitar um desgaste político para a então Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Se Aldo fosse ministro da Justiça ou delegado da Polícia Federal e impedisse as investigações, aí sim, estaria prevaricando. 

No entanto, o objetivo foi alcançado. Como o apoio da mídia “isenta”, politicamente correta, a máfia ambiental e a quadrilha do partido da trambicagem, que patrocinaram uma das noites mais imundas da política brasileira, usando truques sujos para impedir o exercício da democracia, a pauta foi invertida. Aldo Rebelo passou a ser um vilão. Um criminoso. Contrabandear um caminhão de mogno ou mentir diante da opinião pública para gerar tumulto no plenário da Câmara passaram a ser crimes menores. Na internet, espalharam-se campanhas de #foraAldo, inclusive patrocinadas por representantes da oposição nas redes sociais. Uma vergonha.

O resultado disso tudo? Leiam os jornais dos últimos dias. A máfia ambiental voltou a comandar a agenda, com o apoio da mídia isenta e politicamente correta. O quadrilha do partido da trambicagem voltou a atacar e diz que não há prazo para aprovar o Código Florestal. Marina Silva teve o desplante de informar  que, amanhã, vai à Procuradoria Geral da República pedir para que as denúncias sejam investigadas. Fez isso em vídeo onde aparece com olheiras, cercada de porta-retratos da família, com a cara de santinha do mogno oco. Uma pobrezinha e indefesa, atacada pelos poderosos ruralistas. Na imprensa, ninguém questionou a sua posição antidemocrática e os efeitos da sua acusação sem provas contra Aldo Rebelo. Tampouco Marina Silva, a pura, a santinha do mogno oco, teve a humildade de pedir desculpas por ter faltado com a verdade em relação a Aldo Rebelo.

Aldo Rebelo, por sua vez, recolheu-se ao silêncio. É o exército de um homem só a lutar contra forças muito poderosas e agora também contra o fogo amigo. Contra o inimigo nas próprias trincheiras.  Contra uma militância ingênua da oposição que anda pedindo a sua cassação em vídeos nas redes sociais. Sem dúvida alguma, a máfia ambiental e a máfia do partido da trambicagem conseguiram o seu objetivo: vitimizar Marina Silva e satanizar Aldo Rebelo. É fácil engambelar gente tão pura e tão ingênua, que ainda segue palavrinhas de ordem de cachorros velhos muito espertos que são mestres em fazer jornalismo prevaricador, cheio de parentes pendurados nas tetas públicas, dando guarida a todo o tipo de canalhas.

Como diz Ciro Siqueira, do blog Código Florestal,  o episódio da ultima quarta feita enterrou as chances de construção de uma lei ambiental com a participação de quem tem que obedecê-la. Os verdes agora usarão o quase martírio de Madre Marina de Xapuri para destruir tudo que foi feito até agora.A mesma turma que passou os últimos vinte anos dizendo que o Código Florestal vigente era a melhor lei do mundo, a mesma turma que teve a chance de alterá-lo quando foi governo e não o fez, agora deve assumir as rédeas da elaboração. Repare o leitor que eles não têm votos, são minoria no congresso e fazem oposição ao governo, mas vão regurgitar as regras para um dos setores que sustenta o país. A imprensa que cobre o assunto usou o destempero da última quarta como se fosse uma borracha sobre os problemas de aplicação da lei ligados aos pequenos agricultores e ao custo social de destruir áreas agrícolas para recuperar Reserva Legal. Aquilo que motivou o exercício de mudança do Código Florestal desapareceu como se nunca tivesse existido.É pouco provável que possamos reverter essa situação apesar de termos força para isso.

29 comentários

o isento adora fazer o jogo populista com aquelas suas enquetes mequetrefes...

todos sabem como conseguir o resultado desejado em uma pesquisa de opinião...

basta elaborar meticulosamente as perguntas a serem feitas...

eh facílimo levar uma pessoa a forca - ou a crucificação - elaborando-se uma "pesquisa de opinião"...

Pilatos foi mestre na arte de fazer isso...

Reply

Hitler era um fanatico e um sociopata que conduziu a Alemanha ao abismo e de uma grande Alemanha nazi que durasse um milhão de anos.

Seguimos pelo mesmo caminho.

Reply

Boa noticia coronel (pelo menos lá no Peru).A candidata Keiko Fujimori (centro-direita) tomou a dianteira nas eleições peruanas e hj mantém vantagem sobre o nacionalista Ollanta Humala antes do segundo turno da eleição presidencial do Peru em 5 de junho.
O Humala é o candidato preferido de Chávez e do governo PT.

Reply

Quem dera Aldo Rebelo, agora atacado pelos que antes lhe eram pares, se indigne e resolva falar sobre os podres de que tem conhecimento, não só sobre a ex-sinistra do meio ambiente , mas também sobre tudo que ocorreu no desgoverno Lulático, do qual ele fez parte. Quem dera ele siga o exemplo do Roberto Jefferson e pelo menos exponha o que sabe.

Titônio Mga - PR

Reply

Coronel,

brilhante seu texto.

Eu também havia entendido que ele tinha prevaricado.
No entanto, como o sr claramente explicou ele não impediu a realização das investigações.
Evitou que fossem veiculadas para impedir consequências maiores para a ministra e o governo.

Pudesse ele voltar atrás, tenho certeza que não mais faria isso, pois agora percebe francamente as consequências de Marina Silva em relação ao Brasil.

ALERTA COTURNEIROS:
Vamos bombardear nossos eleitos e representantes para blindar Aldo Rebelo em relação ao Código Florestal e exigir que seja votado, conforme todos os líderes de partido haviam concordado.

Será que conseguimos Coronel?

Mais uma vez parabéns pela sua campanha ferrenha e pelo post esclarecedor.

Flor Lilás/PR

Reply
PerVersa PesTe! mod

Coronel, minha lógica é simples: se o PT rejeita é porque é bom para a população. A Marina foi maquiavélica e o PT oportunista, como sempre! Pelo lado bom, pudemos finalmente ver a máscara da Mortícia cair e entender porquê ela não apoiou Serra no 2º turno. Era outra vendida!! Espero que o Sr. Aldo tenha temperança para enfrentar isto e o que está por vir, porque esse pessoal matou a D. Ruth Cardoso!
Abçs, Águeda.

Reply

Coronel
Não foram poucas as vezes que eu aqui, em que pesassem as boas expectativas momentâneas, afirmei que o governo estava apenas deixando a coisa rolar, mas que na hora certa,jogaria com todo o seu peso ( isso incluí todos os golpes baixos possíveis), para aprovar aquilo que lhe intereesa ou derrotar aquilo que não seria bom.
Aldo Rebelo é a andorinha só, que , reconhecidamente não fará a primavera, porque nesta hora, se os deputados da oposição (?) tivessem um mínimo de vergonha na cara, cerrariam fileiras ideológicas e físicas em torno de Aldo Rebelo, para defendê-lo e em o defendendo, estariam protegendo milhôes de pequenos agricultores e permitindo a sobrevivência do agrobusiness que é responsável por " apenas 46% do PIB nacional.
Seria uma hora mais do que apropriada para o DEM defender o seu círculo, o PSDB dizer que ainda não morreu e o PSD, ai , ai o psd, dizer a que veio.
Mas nada disso acontece e a oposição.......só silêncio.
Cadê tu TRAécio??????????

Reply

Essa marina é um câncer...

Reply

Para comentarista Carlos(11:54): não é um câncer qualquer, mas um câncer ecológico. Um câncer verde, para ser politicamente correto.

Reply

E cadê a oposição? Cadê o Aécio "dirigindo bêbado" Neves? Cadê o THC? Cadê o Sérgio "Estelita" Guerra? Cadê?! Por enquanto só vimos esta turma falando pelo governo, com vídeo de Marina "Bento Carneiro" Silva, a onguista brasileira... splash!!!

Reply

A marina é alérgica a cosméticos e durante a campanha usou batom feito de corante de beterraba. Será que ela usa "sombra" de carvão de mogno?

Reply

E a katia Abreu?

Reply

Temos que mobilizar agricultores e invadir Brasilia...

Reply

Observem todos: toda a vez que explode um escândalo na periferia do PT ou na ante-sala do governo, a estratégia usada pelos bombeiros é desqualificar o denunciante. Sempre, podem relembrar e, no futuro continuará sendo assim, na cara dura. É mais ou menos, bateu levou. Depois quando baixa a temperatura, aí mudam-se as versões e fica o dito-pelo-não-dito. Quero ver esses pseudos líderes convencererm os deputados doPMDB. Aqui em Santa Catarina, estamos acompanhando de cima e vamos cobrar dos deputados do Estado. Vamos ver quem se atreve a votar contrarios ao que se estabeleceu anteriormente. Se arrisquem pra ver o que acontecerá logo logo. Issso vale não só para os do PMDB, tem muitos do PT que sabem o que lhes acontecerá.

Reply

peguei tanto nojo de política q nem vejo mais nada, desilusão é pouco...

Reply

Quero ver a lagarta Marina dizer que o Jobim fraudou a Constituição Federal, assim em plenário. E olhe que não não há dúvida nenhuma de que Nelson Jobim fraudou, não nega e não negou também que roubou( ou furtou) um sino. Todos que livraram a cara do Jobim ( vamos fazer a lista começando pelo Ulisses Guimarães?) prevaricaram e ninguém foi punido, cassado ou censurado pelos males feitos{ roubo e fraude] , sobre os quais não pairam dúvidas, só omissões de quem deveria investigar, tanto da polícia no caso do roubo do sino nunca devolvido ao seu dono, como dos políticos que votaram e aprovaram um Constituição fraudada, o que , por si só, deveria ensejar sua total anulação.

Aldo está sentido o gostinho de saber como são e agem os maoístas que ele tanto defende.

O mundo dá voltas, Aldo, o diabo ajuda a fazer mas não ajuda a esconder...Infelizmente, ele (diabo) resolveu baixar em você na hora mais errada possível, bem ao gosto de suas diabruras...


¬¬

Reply

"sombra" de carvão de mogno?

Essa foi demais...Acho que ela sonha ser um panda!

Sendo o amiguinho financiador o dono da Natura, suponho que ela use tb o desodorante reprovado da marca.

¬¬

Reply

Mídia já começa a criar nova heroína, pronta para consumo das massas. Não seria melhor qualificá-la de lesapátria?

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/14/senadora-gleisi-hoffmann-loura-de-lingua-afiada-que-dispara-numeros-em-defesa-de-dilma-lula-924465659.asp

Reply

Cel.

Parabenizo-o pelo texto.Brilhante!!

Está na hora de Katia Abreu invadir novamente o Planalto, com milhares de ruralistas, e botar a boca no trombone!!!

Cotuneiros, vamos invadir os e-mails dos parlamentares e exigir a aprovação do Código Florestal, em defesa do agronegócio e dos pequenos ruralistas.

Vamos provar que a oposição real somos nós, brasileiros do bem !!

CÓDIGO FLORESTAL JÁ!!!


Chris/SP

Reply
SO SAIRAO A FOÇA mod

E esta vestal vagabunda ainda levou 20 000 000 de votos dos iludidos.

O Brasil, precisava ter mais brasileiros, e quem vos diz isso agora nao e brasileiro nato, mas muito mais brsileiro do que muitos.

Ela conseguiu sair da pobreza material, mas o esirito continua na miseria, pobre Brasil.

Reply

Dissimulada,é essa a palavra certa,
para atestar o caráter falho dessa sra.

Sempre se apresentou, como pessoa humilde, que passou necessidades, etc.

Agora ela vai contra, o trabalho de 4 milhões de trabalhadores rurais, que precisam de sua terra, para tirar, o sustento de sua familia.

Deve existir muito interesse, atráz disso, mais uma vez o interesse de poucos, vai contra o interesse de muitos.

Quanto a Aldo Rebelo, apesar de todo seu trabalho, é duro ter que adimitir, que UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO!!!


Izabel/SP

Reply

Comentarista das 15.51


Desse tipo de pobreza dela não se sai, nunca, A POBREZA DE ESPIRITO.


Izabel/SP

Reply

A marina silva mostra as "garras" petistas, mais rápido doque se poderia imaginar.

Reply

oronel, é bom perguntar como já fizerem alguns leitores: ONDE ANDA A SEN, KÁTIA ABREU, e os deputados do PSDB, do DEM, do PPS? E os Independentes do PMDB? Por que ficam calados diante de tanta canalhice do governo e dos verdes e de d. MARINA SILVA? Não tem como publicar os e-mailsdesse pessoal todo? E os e-mails dos deputados da bancada ruralistas, mesmo que sejam da base de apoio do govcerno? Precisamos encher as caixas postais desse pessoal com estímulos para aprovem o CÓDIGO FLORESTAL. É assim que os eleitores americanos fazem e não é por menos que são a maior democracia do mundo.

Reply

Não podendo contar com a oposição temos vcs para postar nossa indignação, o dia q as redes resolverem se unir não vai precisar nem de jornalistas imbicis nem de rede de tv comprada nem sair na rua com caras pintadas nosso grito de BASTA . chegara a todos os brasileiros . tenho certeza q havera uma REVOLUÇÃO silenciosa , pacifica e ordeira como o povo brasileiro merece.

Reply

Tenho uma dúvida: Está correto que Marina esteja no plenário, uma vez que ela não é deputada?

Reply

Olha,até pra mim que sou "petralha",é duro ver isso: O Aldo ser demoralizado públicamente,achincalhado por um lado e outro. Disso eu tiro a confirmação de uma lição que a vida me ensinou desde cedo,mas,que as vezes csi no esquecimento: Quem quer agradar a todos,não agrada a ninguém. O Aldo foi chamado de traidor por estar contra a vontade de quem sempre foi seu "lado natural". E é hostiizado,por ser visto como um inimigo no "lado atual". Isso de "lado'" deixo claro como político,mas,ambos os "lados" são incapazes de pensar no que deveriam agora: O lado dos produtotres rurais,os reais interessados nisso tudo. O Aldo é alvo por ser o único que pensou só neles. Deus o ajude a não ser o que vai pagar o pato nessa estória sem pé nem cabeça.

Reply

Coronel,
como é sufocante tentar entender o que se passa nessa política pois somos levados pelos ventos da acomodação necessária para que os dominadores se estabeleçam.

Não estou segura que seu blog seja seu nesse momento mas, como leitora com uma janela aberta vou arriscar.

Código Florestal- Aldo como relator defendeu um projeto que foi contestado. Ponto. Reagiu. Aplauso. Passei a acreditar mais ainda que estava certo e que o Brasil estava no caminho da sua independência dessas ONGs estrangeiras e santidades consagradas.

Decepção.

O que mais dói é ver que ele teve que voltar atrás num fato que citou e havia reconhecido que errara. Teve que engolir. Visualizei os patos franceses preparados para o abate...patê! (fois en gras)- (sei lá como se escreve, pardon).

O Brasil perdeu como nas eleições em que uma santidade se meteu e confundiu os parâmetros afiados por nerds - que agora EU devoto a Deus.
Não votei em Dilma e vejo, hoje, meu candidato defendendo uma pessoa que tanto mal fez a um simples caseiro (?!?).

Decepção.

Coronel, a observação é própria (de lince) que muitos acham míope - porque muitos interesses nos escapam nessa diversidade e até concordo com a capacidade da luta individual em que o mais forte subjuga o fraco mas a razão, no final, prevalece sem artimanhas - o tempo espera.

Alegria.

Abraço.

Reply

A declaração de renda de 2006 do Sr Palocci está estranha, pois só o saguão do hospital de sua propriedade - em 2008 foi assumido pelo irmão Pedro - vale 20 vezes mais que o declarado. O referido hospital, faturou em 2008 40 milhões de reais. São coisas muito extranhas que acontecem com os Palocci, há anos, em Ribeirão Preto. Polícia Federal neles. Pesquise na Internet - Pallocci+Hospital São Lucas e vá em frente.

Reply