sábado, 14 de maio de 2011

Frase do dia.


A degeneração de um povo, de uma nação ou raça, começa pelo desvirtuamento da própria língua.

Ruy Barbosa

17 comentários:

  1. Então passamos 8 anos em processo de degeneração, ainda com riscos ainda que eventuais de novos atentados à língua portuguesa. O vagabundo que se gospe todo ao falar é insuperável, ninguém o alcançará nunca.

    ResponderExcluir
  2. SABER QUE UM LIVRO AUTORIZADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUE AFIRMA QUE, ESTÁ CORRETO DIZER "OS LIVRO" FOI POUCO AO VER A EXPLICAÇÃO DA AUTORA DO LIVRO EXPLICAR NO JORNAL NACIONAL. MELHOR ADMITIRMOS QUE FOI UMA "HOMENAGE" AO ANALFABETO LULLA....

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui anotar a placa do bonde que me atropelou. Não devo estar pensando e endedendo direito o que está acontecendo, deve ser o fim, pronto!. Concordãncia, regência, nùmero, grau, flexões, nada disso vale mais nada? não estou aqui. A percepção do que é certo e errado agora depende do humor do governo e de idiotas a serviço do desmantelamento da sociedade. Cartilhas induzindo crianças a se prostituir e se masturbar, e agora exigindo que também sejam homossexuis poqe é normal e saudável? Com crak e com oxi, tudo vai se conduzindo, pobre ferrado fica mais ferrado, mas o governo sempre anuncia um vale pinga, assim o pai não precisa tra balhar e seus filhos se prostituem, lindo e saudável, ensinado hoje em escolas do Estado. Haddad é um taleban, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  4. A FRASE DE RUI BARBOSA É UM ESPLENDOR. O NOSSO ILUSTRE RUI BARBOSA JAMAIS IMAGINOU QUE O BRASIL ATRAVESSARIA ESTES DESMANDOS POLÍTICOS E CULTURAIS. A DITADURA NÃO VIOLOU A EDUCAÇÃO, PELO CONTRÁRIO FOI NESTA ÉPOCA ONDE HOUVE MAIS AVANÇOS E CONQUISTAS EDUCACIONAIS E CULTURAIS.

    ResponderExcluir
  5. Livro distribuído pelo MEC defende errar concordância

    Um capítulo do livro "Por uma Vida Melhor" diz que, na variedade linguística popular, pode-se dizer "Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado".

    Em sua página 15, o texto afirma: "Você pode estar se perguntando: 'Mas eu posso falar os livro?'. Claro que pode. Mas fique atento porque, dependendo da situação, você corre o risco de ser vítima de PRECONCEITO linguístico".

    ResponderExcluir
  6. ISTO É O PT NO GOVERNO!
    OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABARÁ COM O BRASIL!
    E O PMDB PODE IR JUNTO!

    ResponderExcluir
  7. Meu primeiro emprego, com 19 anos, por necessidade enquanto estudava engenharia, foi o de professor de inglês. Tive que fazer um curso rápido de linguistica, fonética, etc. Como se aprende ensinando!
    A lingua é o software de que necessitamos para transformar idéias em ação; cada lingua tem um software próprio, com maiores ou menores coincidências com o de outras, e confere a seu usuário características sutilmente próprias. Somos pessoas diferentes em cada lingua que falamos.
    A qualidade de nosso linguajar é uma medida do que se passa em nossa cabeça, de como anda o ordenamento de nossas idéias.
    De petralhas não se deve esperar nada que preste!

    ResponderExcluir
  8. Ela escreveu o livro; o mais grave é que ele foi aprovado por alguém. Ou esse alguém também assinou sem ler, como é moda agora. Cagliostro

    ResponderExcluir
  9. Na verdade se o conceito for apenas a comunicação, então a frase deveria ser: "us livru taum imprestadu", ou seja, fonética reproduzida.
    Mas, afinal, quem quer desenvolvimento e inovação, a tropa que domina o MEC? O PT? apenas quem "çabe kumparah u ki si feiz" na Koréia e se faz na China, avalia o dano irreparável que essas "obras" causam.

    ResponderExcluir
  10. Não temos Ministério do Meio Ambiente???

    Não temos nem presidente!!!


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  11. Taturana, das 10.10, gostaria de lhe prestar toda minha solidariedade.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  12. Quer dizer que escrever ou falar, português corretamente, é ter preconceito linguistico.

    Eu gostaria muito, de conseguir entender.O QUE ESTão fazendo com o nosso PAÍS???


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  13. A petralhada quer instutucionalizar a língua "garanhunesa" como português, Os portugueses aceitam a variante de Santos-SP onde se diz " Tu é legal, tu é ... ( no lugar de você é ), um híbrido de segunda com terceira pessoa, como existe o "você é " , também híbrido de segunda e terceira pessoa, pois você = vossa mercê, e tem muito velho idiota que acha falta de respeito chamar de você, é mais que senhor. O garanhunês tem nóis vai e a gente vamos. nóis= corruptela de nós e escrita fonética de nós, como se fala no nordeste. É um dialeto do nordeste, em português devemos evitar a construção e usar muitos gerúndios, use pretérito "mais que perfeito" ou artigo + infinitivo, como A fazer ( ao invés de dizer : FAZENDO), portugueses quase não usam o gerúndio que o brasil usa bastante, o português brasileiro admite. ( A Microsoft aceita a língua - português brasileiro ) só falta o Google a ter no tradutor.

    ResponderExcluir
  14. Grande Rui Barbosa!

    Mesmo sendo tudo que foi, foi derrotado duas vezes quando concorreu para a Presidencia da República.

    E a "brazucada" continua a mesma, analfabeta, corrupta e vagabunda.

    ResponderExcluir
  15. Mensageiro do Apocalipse - SC14 de maio de 2011 às 20:06

    Imaginem agora o que vem a reboque, decorrente dos devaneios dessa PTralha puxa-saco e incompetente chamada Heloisa Ramos (autora desse achincalhe à nossa língua) denominado " O GARANHÊS".

    - Centenas de processos judiciais movidos pelos vagabundos de sempre por "preconceito linguístico";

    - Estabelecimento do Bolsa-garanhês beneficiando os "discriminados" acima que forem perseguidos por teimarem em ser ignorantes;

    - Estabelecimento do regime de "cotas" para todos os ignorantes que falam e escrevem o "garanhês" a fim de assegurar o seu direito à universidade, mais uma vez em detrimento do critério da competência;

    - Legislação atribuindo privilégios especiais aos "garanhenses" (nos caixas eletronicos, filas de banco etc.);

    - O governo deve agora colocar no STF um "magistrado", tambem no sistema de cotas que, como a maioria dos demais, nunca foi juiz na vida, mas que fale e escreva fluentemente o "garanhês";

    - Atribuir pela unicamPT o título de "Doutor em Língua Garanhesa" a luis inácio, fernando haddad e tiririca...

    ... e por aí vai...

    ResponderExcluir
  16. Já que é para o ignorante entender, a gente pode chamar a tal Heloisa Cerri Ramos de Educadora Quebra Gáio?

    ResponderExcluir