terça-feira, 31 de maio de 2011

Código Florestal: petista vai descontar o que desmatou no Acre no lombo dos pequenos produtores de todo o Brasil?

Jorge Viana(PT-AC) não gosta só de helicópteros. Ele também gosta de motosserras. Nos seis primeiros anos da sua gestão como governador do Acre, o seu estado desmatou quase 5.000 km2. Mais de três cidades de São Paulo. O desmatamento aumentou 42% no período. Em apenas seis anos, Jorge Viana (PT-AC) foi o governador responsável por 30% de todo o desmatamento da história do Acre. Com ele, o Acre perdeu 5% das suas florestas. É ele, o amigo da Marina Cara de Mogno, que vai relatar o Código Florestal. Ele já promete mudar o que a Câmara decidiu por ampla maioria. Se isso acontecer será uma vergonha para o Senado da República. Será uma vergonha para o Parlamento. Agora que os madeireiros e grandes frigoríficos do Acre já foram favorecidos no governo Viana, é inaceitável que ele venha descontar o desmatamento que  promoveu, como governador,  em cima dos pequenos agricultores do país. O Senado não pode permitir que Viana, da turma da Marina, cobre do produtor rural brasileiro a compensação por tudo que devastou na Amazônia, quando era governador. O Brasil não tem a obrigação de recompor a Reserva Legal do Acre, destruída por Viana.

11 comentários:

  1. Eles não podem questionar os dados do Imazon, uma organização parceira.

    ResponderExcluir
  2. http://lilicarabinabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    O povo do Acre elegeu o Viana e desbancou a Deusa da Selva. Realmente não entendo como essas pessoas reelegem políticos desse naipe.

    ResponderExcluir
  4. Como se fosse pouco o mal estar provocado pelo caso do Código florestal, a defesa de Palocci Filho no Congresso não sairá de graça. E deve custar ainda mais caro, pois o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, cobrou de Dilma Rousseff o imediato afastamento do chefe da Casa Civil durante as investigações, algo que acontece em países minimamente civilizados e democráticos.

    O grande problema da neopetista Dilma é que o PT da Câmara dos Deputados não tem economizado incompetência ao tratar de temas delicados, como foi o caso do Código Florestal. Fora isso, a saúde instável e pouco convincente da presidente reforçou o apetite dos peemedebistas, que não descartam uma licença médica da chefe do governo. Dilma viajou ao Uruguai na segunda-feira (30), onde participou de eventos oficiais ao lado do “companheiro” José Pepe Mujica, mas deve reunir-se a portas fechadas com Michel Temer nesta terça-feira.

    Se o PT palaciano continuar abusando da soberba e da impunidade, como fez durante os oito anos da era Lula, o PMDB pode promover a qualquer momento a implosão do governo de Dilma Vana Rousseff, operação que arrastaria para o centro da operação os parlamentares da base aliada. Dilma que se cuide, pois do contrário seu prazo de validade como presidente será encurtado com impressionante facilidade.

    ResponderExcluir
  5. O minino é importanti, vixi!

    Foi Vernador do Acri.
    Foi Diretor da Librais, a impreza qui vedeu o licóptiro da foto baixo.
    I gora é Cenador.

    ResponderExcluir
  6. E tem gente ameaçando queimar biblias amanha em Brasilia na frente da Catedral, porque ninguem quer "queimar" o paloffi hein?

    ResponderExcluir
  7. Lindio ese minino.
    Vo até cantar musiquinha prá ele.
    Vai:

    Óia
    Qui coiza mais lindia
    Mais xeia di grassa
    É eli minino
    Qui vem i qui paça
    Num doci balanso

    ResponderExcluir
  8. mais uma vez os fatos falam mais alto do que a mentira eleitoreira petista

    ResponderExcluir
  9. Sugestão para os brasilenses.

    Fazer um grande "micro-ondas" de pneu velho queimado e "assar" bonequinhos vermelhos previamente confeccionados, alguns com formato humano, outros com formato porcino.

    ResponderExcluir
  10. Eles vão ser processados por queimar símbolos religiosos. Lembram da história da santa que foi chutada?

    É só filmar...

    ResponderExcluir
  11. Silvio Santo está feliz (mesmo com os tracinhos de audiência da novela).

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=19011

    ResponderExcluir