domingo, 23 de maio de 2010

SUS é o quadro da dor no Brasil. Culpa de oito anos de Dilma.

O Jornal O Globo publica uma reportagem, hoje, que mostra o estado terminal em que dois governos petistas deixaram o Brasil. Alguns dados:
  • Fila de espera de até cinco anos para uma cirgurgia eletiva;
  • A maioria dos estados nem possuem controle do número de pessoas esperando. Algumas capitais apontam para um número de 171,6 mil casos que aguardam atendimento;
  • Falta de transparência na lista de espera, com nítidos favorecimentos a quem paga a diferença "por fora". É ou não é a cara do PT?
Até agora, Dilma Rousseff(PT) fugiu do assunto. Não vai ter como escapar. Não vai ter como explicar. Por estas coisas é que a campanha ainda nem começou. O eleitor vai poder escolher entre o cara considerado o Melhor Ministro da Saúde do Mundo e a coroa que o Lula quer colocar no lugar dele. E tem mais: enquanto o eleitor espera na fila por uma correção de coluna, por mais de três anos, a Dilma faz plástica com dinheiro do povo.

20 comentários:

  1. Cronel
    Off topic

    Eis um vídeo interessante.:

    http://www.youtube.com/watch?v=oMYBDC8ul10&NR=1

    ResponderExcluir
  2. Achou bom o Goldman devolver os DENTISTAS às escolas estaduais...

    ResponderExcluir
  3. 29/05/2009 - 21:59 - Atualizado em 26/06/2009 - 20:11
    “Ninguém aguenta uma pessoa
    delirante dentro de casa”
    Um dos maiores críticos da falta de vagas para internação psiquiátrica, o poeta Ferreira Gullar conta a ÉPOCA a experiência de ter convivido com dois filhos esquizofrênicos - o que ainda está vivo mora hoje num sítio em Pernambuco.
    Cristiane Segatto

    SEM OPÇÕES
    Ferreira Gullar diz que as famílias sem recursos não têm onde pôr filhos com doenças mentaisO poeta Ferreira Gullar, 78 anos, teve dois filhos com esquizofrenia. Paulo, 50 anos, vive num sítio em Pernambuco há cinco. Marcos, que tinha um quadro mais leve da doença, morreu em 1992, de cirrose hepática. Recentemente, Gullar escreveu três artigos no jornal Folha de S. Paulo sobre a falta de vagas para internação psiquiátrica. A reação dos leitores chamou atenção para uma das maiores controvérsias da psiquiatria: o que fazer com doentes mentais em estado grave? Gullar concedeu a seguinte entrevista a ÉPOCA em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro (confira ao final desta página um vídeo com trechos da conversa).

    ÉPOCA - A lei federal 10.216, aprovada em 2001, não proíbe a internação de pacientes em hospitais psiquiátricos, mas estimulou a redução de leitos. Por que decidiu falar sobre essa lei agora?
    Ferreira Gullar - Antes da aprovação da lei, soube do que consistia o primeiro projeto. Para internar uma pessoa, a família precisaria pedir autorização de um juiz. Felizmente isso foi retirado do texto final. Imagine o que é ter em casa um garoto em estado delirante - às vezes falando sem parar da noite até o dia seguinte. Os pais tentam dar remédio, tentam conversar e nada funciona. Nessa situação, o único recurso é internar. Você sente que a pessoa está saindo do controle e pode fazer uma loucura qualquer. Imagine ter de aguardar autorização de um juiz para internar um paciente numa situação de emergência. Que juiz? Aquele que nunca encontramos na justiça eficiente que temos? Imagine o desastre que isso seria.
    Ver entrevista toda na época.

    Este Sr.Sim sabe do que está falando, ele pode ser muso de Campanha nesta área especifica.
    UMA COISA SÃO PROMESSAS DE CAMPANHAS, OUTRA COISA É FATOS.
    É DE SE PERGUNTAR O QUE O Governo atual tem para mostrar de concreto do que foi feito para paciente de doenças mental?

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de votar em Serra mas o que me irrita é essa falta de reação da oposição. Nunca uma oposição teve tanta "munição" para atacar o governo. No entanto, o que se observa é o PT fazendo cacas atrás de cacas e nada. A mídia comprada simplesmente se lavando em cima do PSDB, o Lula com status de salvador do mundo e só respostas educadas. Vão acabar perdendo o bonde e deixar a hora passar. (de novo).

    ResponderExcluir
  5. Pois e amigos, a saude no Brasil esta em estado terminal e essas autoridades fajutas continuam mostrando um Brasil irreal. Para eles tudo esta lindo. Eles se baseiam no dinheiro aplicado. E que o dinheiro aplicado certamente foi desviado para os bolsos de militantes sempre avidos de dinheiro e nunca chegaram onde poderia resolver o calvario de sofrimentos daquele que esta doente e nem tem condicoes de reagir. Tambem reagir como se a midia faz o jogo das mentiras governamentais? Pobre povo, enganado e espezinhado ha 8 anos e ainda nao da zero para esses malditos vermelhos!E pena!

    ResponderExcluir
  6. eh isso!

    o que não falta eh material para fazer o eleitor sair do mundo da fantasia da propaganda petralha e cair na real para perceber que NADA MUDOU!

    saúde, educação, transporte, infraestrutura das cidades, violência urbana, tudo continua simplesmente como antes...

    esses petralhas marqueteiros sao um perigo...

    eles criam uma Matrix na cabeça do eleitorado em época de eleições e os sujeitos nao conseguem ver a realidade, mesmo "pisando" nela todos os dias ao sair de casa...

    tudo o que o petralhismo criminoso faz eh uma lavagem cerebral para fazer a pessoa enxergar o copo d'agua "meio cheio"...

    mas o copo continua preenchido por metade de água, como sempre...

    ResponderExcluir
  7. Coronel, o desgoverno lul-la na saúde é o maior fracasso a DENGUE aumentou 1000%, na educação fica copiando o governo paulista com FATECS, a inflação é so ir ao supermecado, os caixas que soltavam notas de 50,00 agora é 100 reais.
    SERRA PRESIDENTE.
    A BALA DE PRATA.

    ResponderExcluir
  8. Quando se faz a comparação das longas filas de espera em centros de saude e hospitais em território nacional,e as mordomias existentes no governo, fica complicado o povo entender.
    Noticiam como no caso em pauta,as falhas, entretanto ninguém faz qualquer comparação,ninguém noticia que a guerrilheira e a primeira dama se transformaram com as despesas pagas pelo estado.
    Acho que qdo iniciar a propaganda eleitoral, a oposição deveria colocar todos esses detalhes, o povão tem que conhecer a verdade.

    ResponderExcluir
  9. Off topic
    Petralhas são petralhas, e tudo que dizem deve ser visto com suspeita e escoimado de suas taras características. Mas apesar de escorar-se em fixações duvidosas, que trariam mais descrédito que crédito às suas análises, o titular da SEALOPRA está apresentando um documento que traz alguns aspectos factuais muito interessantes.
    A seriedade do assunto é mais um motivo para que as mãos dessa gente sejam tiradas de onde não deveriam estar.
    Vide http://reservaer.com.br/estrategicos/energia-nuclear-soberania.html

    ResponderExcluir
  10. "Para o comerciante Ricardo Lemos, de 34 anos, pai da menina, deixar cachorros entrar em shoppings é uma questão de segurança. “Acho bom porque na rua você pode ser assaltado, sequestrado. Aqui, corremos menos risco”, conta ele, que também estava no Jardim Sul."

    eh um trechinho de uma declaração de um cidadão que participou de uma matéria do G1 sobre a entrada de cães em shoppings centers...

    eh esse o pais maravilha de Lulatico e sua trupe...

    o pais que eles vendem aos otários que ficam na internet se gabando feito lunáticos, achando que adentraram ao primeiro mundo porque podem ter um aparelho de dvd ou uma maquina de lavar...

    ou seja, você compra o dvd mas pode morrer na próxima esquina ao sair da loja e o "primeiro mundismo" vai com o sujeito pra dentro do caixão...

    o medo e as medidas para evitar a violência sem controle já estão encrustrados na consciência do brasileiro, tanto que usam os shoppings como se fossem bunkers...

    e percebam que mesmo assim, dentro do shopping, o sujeito não afastou o risco de assaltos...

    segurança publica eh o item numero 1 de uma nação...

    o cidadão tendo tranquilidade para trabalhar e poder andar nas ruas tem todas essas outras conquistas materiais como consequência...

    ResponderExcluir
  11. O Lula é um GENOCIDA....não difere em nada do POL POT....
    O Lula matou milhares de brasileiros por falta de saúde publica. FATO !


    Lunarscape

    ResponderExcluir
  12. Campanha contra a internação de doentes mentais é uma forma de demagogia


    --------------------------------------------------------------------------------





    ACAMPANHA contra a internação de doentes mentais foi inspirada por um médico italiano de Bolonha. Lá resultou num desastre e, mesmo assim, insistiu-se em repeti-la aqui e o resultado foi exatamente o mesmo.
    Isso começou por causa do uso intensivo de drogas a partir dos anos 70. Veio no bojo de uma rebelião contra a ordem social, que era definida como sinônimo de cerceamento da liberdade individual, repressão "burguesa" para defender os valores do capitalismo.
    A classe média, em geral, sempre aberta a ideias "avançadas" ou "libertárias", quase nunca se detém para examinar as questões, pesar os argumentos, confrontá-los com a realidade. Não, adere sem refletir.
    Havia, naquela época, um deputado petista que aderiu à proposta, passou a defendê-la e apresentou um projeto de lei no Congresso. Certa vez, declarou a um jornal que "as famílias dos doentes mentais os internavam para se livrarem deles". E eu, que lidava com o problema de dois filhos nesse estado, disse a mim mesmo: "Esse sujeito é um cretino. Não sabe o que é conviver com pessoas esquizofrênicas,

    Parte do Texto de Ferreira Gullar. Na folha.
    Concordo e tambemm acho que este Petista é um Cretino.

    ResponderExcluir
  13. Esse cretino era o então deputado federal Paulo Delgado (PT-MG), cujo berço era a UFJF, onde era conhecido como Paulinho e abjetamente bajulado.

    ResponderExcluir
  14. INSS: Mais uma instituíção que deveria servir aos trabalhadores brasileiros, mas...

    http://antiforodesaopaulo.blogspot.com/2010/05/inss-mais-uma-instituicao-que-deveria.html

    ResponderExcluir
  15. GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA,23 de maio de 2010 às 15:14

    Cara do PT? cara, mãos, pés, barriga, bunda, joelhos, boca, orelhas, mente, cabeça. Igualzinho ao PT. Sem tirar nem por. Cambada de vagabundos.

    ResponderExcluir
  16. GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA,23 de maio de 2010 às 15:19

    Eu também nunca vi um partido disputar assim de uma eleição e ficar tão calado. Tá certo que o Serra quer abocanhar aqueles trinta por cento de petistas que ainda estão em dúvida em quem votar. Mas é hora de tirar essa dúvida. È só meter a boca no trombone.

    ResponderExcluir
  17. Pois agora vou puxar a sardinha pro Serra:
    Há dois anos precisei de uma cirurgia, e como todo brasileiro que NÃO É CLASSE MÉDIA, dependo do atendimento público de saúde.
    Entre o dia em que foi feita a requisição da cirurgia e o dia da operação foram duas semanas (isso porque eu precisava começar a tomar um medicamento antecipadamente).
    Sabe onde moro? Litoral de São Paulo. O hospital? Mantido pelo estado.
    Após um mês da cirurgia recebi uma pesquisa de satisfação da secretaria estadual de saúde. Dou graças a Deus sempre por morar no Estado de São Paulo e lamento muito pelo descaso nos outros estados do Brasil. Por esse meu exemplo e por muito mais é que o meu candidato é o Serra.

    ResponderExcluir
  18. Mas pelo resultados das pesquisas o brasileiro não está reclamando. Vai ver que filas fazem bem - dá para fazer relaxamento e diminuir o stress. Então se ele é mulher de malandro que adora apanhar e, como o bife que quanto mais apanha mais macio fica, quem sou eu para contrariar! Desculpem mas estou com muita raiva mesmo. A perspeciva de mais 8 anos "deles" está me enlouquecendo.

    ResponderExcluir
  19. Graças a Deus, Pol Pot já morreu. Mas ainda faltam alguns: Fidel Castro e seu irmão, Chávez, Evo Morales, Busch, Lula, Dilma, Zélaia, e a petralhada toda.

    ResponderExcluir
  20. Aracaju, capital petista de cabo a rabo, tem o governo que merece. Precisam ver a anarquia que é o hospital João Alves Filho. Uma pequena história: um amigo meu sofreu um acidente de trabalho, fraturou o fêmur, foi encaminhado para lá pelo SAMU. O homem DESAPARECEU, literalmente, lá dentro. Ninguém encontrava. Parentes e amigos tentavam em vão localizar em qual ambulatório o homem fora internado. Após cinco dias de busca, localizaram o cidadão dentro do bloco cirúrgico, agonizando, fratura exposta infeccionada, aguardando vaga para cirurgia. Vejam só: uma simples cirurgia de colocação de placa de platina no fêmur fraturado. O cidadão permaneceu 30 dias lá dentro - teve sorte -, passando todo o tipo de privação, onde, num hospital público, um atendimento desse tipo não passa de 4 dias de internação. UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir