quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Manchetes maldosas.

A manchete maldosa de hoje é da Folha de São Paulo, sobre a visita de Madonna à José Serra: "Serra propõe parceria a Madonna em ação que governo esvaziou." Aí corre-se para o texto e lá está. Serra propôs parceria com a ONG Success for Kids, da cantora, no projeto Escolas de Família, que abrem nos finais de semana para atividades culturais, artísticas e esportivas. São 2.300 escolas. O projeto começou com 5.200 escolas e foi sendo reduzido, pois houve regiões que não aderiram, tendo em vista a existência de outras alternativas de lazer para a comunidade. O dinheiro foi realocado para a contratação de mais professores. Em resumo: manter 2.300 escolas abertas aos finais de semana é um estrondoso sucesso, menos para a imprensa impiedosa e petista da Folha.

6 comentários:

  1. Coronel, a folhinha ta aparelhada, os empregados passageiros a tomaram ao seu bel prazer.

    ResponderExcluir
  2. mais maldosa eh uma manchete reproduzida no blog do isento, aquele espaco repleto de clippings de outros veículos e que raramente vê um post feito de próprio punho do dono;

    diz assim a pérola:

    "FHC deu bolsa a 5 milhões e Lula a 7 milhões"

    ora bolas, olhando essa maravilha voce de cara pensa o que?

    que Lula fez mais que FHC...

    ai você lê o texto e acha que foi escrito pela Dilma, porque eh um emaranhado de números e estatísticas aonde não eh possivel fazer comparação alguma entre os dois governos...

    e aonde estao, na conta a favor do Lula, os 5 milhoes que ja eram atendidos na época do FHC?

    sumiram?

    não entram na contabilidade petista?

    como assim Lula atendeu 7 milhoes?

    ele nao começou do zero, o programa ja beneficiava 5 milhoes antes de Lula assumir...

    ResponderExcluir
  3. Essa idiota quer que o Serra adote nas escolas o ensino da Cabala através do punk rock,não é verdade?

    Político que se tenha por minimamente sério fica longe de celebridades rastaqueras,mesmo as internacionais.
    Antes recebesse alguém do nível do John Neschling,que o chamou de 'menino mimado' com toda a razão.
    Ela veio passar a sacolinha?Levou quanto dessa vez?

    Cada macaca no seu galho...Ela entende de Educação tanto quanto entende de Cabala,ou seja,nada.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Com mais lazer aos domingos, menos pessoas terão tempo para ler jornal.

    Deve ser esse o pensamento petralhista da Folha. Só pode ser. Ou então não existe mais nenhum articulista com capacidade intelectual suficiente para analisar o impacto social do projeto da ONG da cantora.

    De qualquer forma, a Folha está fadada ao fracasso editorial e empresarial no caminho que está adotando, pois com o fracasso do governo petralha, também fracassará. Um extingue, o outro também morre de fome...

    Chama-se parasitismo se não me engano...


    AP

    ResponderExcluir
  5. A Folha hoje dá nojo, Coronel. Tem um "editorial" de um Ricardo Melo dizendo que a candidatura do Serra não decola, que ele cai nas pesquisas e que dona dotora está subindo como um rojão. Googlei o nome da criatura, e tomo a liberdade de colocar uma manifestação da pessoa aqui:

    "Caro companheiro Puty, (bla, bla, wiskas sachet..) melhor ainda ter a mesma a origem de militância: a universidade - foi através dela e de suas lutas, que estou no PT desde 2002!
    sucesso

    Ricardo Melo
    advogado"


    E a Folha não deveria informar a seus leitores que se trata do ponto de vista de um militante da adversária do Serra? Não deveria deixar claro isso? Não parece que é uma análise isenta e séria?

    Beijo, Coronel!

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    Não é Folha! É "Grama". Tudo bem, dá mesmo para confundir, pois as duas são nome de vegetal, são verdes e só são consumidas por quadrúpedes. É GRAMA!

    ResponderExcluir