quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Relembrando e aprofundando.

O Blog publicou este post, no final do ano, alertando para os danos do Plano Nacional de Direitos Humanos 3, que constituiu não só a Comissão da Verdade, mas também prevê outros absurdos jurídicos. É impressionante como a imprensa e a oposição não leram o documento, cujo link estava lá. Hoje o Reinaldo Azevedo interrompe as merecidas férias e publica um excelente post sobre o tema.

16 comentários:

  1. CASA DO LUCIANO HUCK NA ILHA GRANDE

    Decreto de Cabral sobre Ilha Grande saiu três dias antes de a Justiça tentar notificar Luciano Huck

    vÍDEO 1 - http://www.youtube.com/watch?v=IZx8wWnHruM


    VÍDEO 2 - http://www.youtube.com/watch?v=5m8L5POqUwQ

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    Como leitores de ambos os Blogs, do seu e do Reinaldo, reconhecemos a oportunidade, o esforço e a pertinência de todos os seus posts.

    Somos testemunhas dos vários FUROS JORNALÍSTICOS com os quais vc já nos brindou.

    Apolo

    ResponderExcluir
  3. Por vezes, pensamos se não seria melhor deixar o caos se instalar. Poderiamos começar de novo. E dessa vez sem os "escrupulos" do Jarbas Passarinho. Terroristas são soldados ideológicos. Diferentes de soldados convencionais ou delinquentes, terroristas não se rendem, nem são ressocializáveis. Só matando. O Chile fez. E vejam onde ele está. Na OCDE.

    ResponderExcluir
  4. O Reinaldo Azevedo é foda!
    E o mais interessante é que o texto dele, embasado na verdade, é duro; seco, sem vaselina!
    Já quem assistiu-o no Programa do Jô, viu um cara simples, muito inteligente e super simpático!
    Pena que o gordo não goste de cabeças brilhantes; por isso cortou-o todas as vêzes que esteve prestes a fechar um assunto, ou na iminência de uma declaração mais ousada!
    Gordo bocó; como dizia minha avó!

    ResponderExcluir
  5. Sobre esse assunto recomendo o artigo de José Nêumanne Pinto, "Eles não arriscavam a pele pela democracia" (http://www.imil.org.br/artigos/eles-nao-arriscavam-a-pele-pela-democracia/): "Convicta de que a História é escrita por vencedores, em detrimento dos vencidos, o que justificaria até os atos bestiais de Hitler e Mussolini, por exemplo, a esquerda quer reescrever a ata deste nosso tempo porque perdeu a guerra suja, mas subiu ao poder. Ainda que não tenha êxito no Parlamento, pois, ao que parece, senadores e deputados não estão muito dispostos a remexer no lixo dos porões da ditadura, os patronos da Comissão Nacional da Verdade já conseguiram algumas conquistas. A primeira delas foi expor os atuais comandantes militares à humilhação pública de serem forçados a devolver seus cargos ao presidente. A segunda será refinar outro combustível para anabolizar a crescente popularidade de Lula, que poderá ostentar a láurea de “vingador dos torturados”.

    E a maior de todas será elevar ao panteão dos heróis da democracia militantes que não arriscavam a pele pela liberdade, mas por sua forma favorita de tirania. Se conseguir ungir tal mentira como verdade, a proposta terá prestado um imenso desserviço à história e à democracia."

    ResponderExcluir
  6. Recomendo a todos os colegas leitores do Coronel que estudem o Decreto, a partir do blog do Reinaldo, o qual deve ter passado as férias analisando o tal decreto. Bem, os petralhas realmente estão conseguindo tornar o Brasil um misto de Cuba + Venezuela. Quero ver quem vai sustentar a produção e pagar a carga de impostos mais escorchante do mundo: a "produção" do MST???
    O tal decreto estimula ainda mais a formação de gerações de jovens que só sabem ir atrás de bebida, de drogas e de mulher e que acha lindo e edificante os palavrões do apedeuta. Futuros sindicalistas, invasores...

    ResponderExcluir
  7. O GOLPE, ENFIM.

    Afinal estamos vendo a concepção do golpe que a esquerda queria dar no Brasil desde antes de 1964.
    O Plano de Direitos Humanos, como diz Reinaldo Azevedo, recria partes da Constituição. É um estupro no regime constitucional.
    Interfere enormemente na Justia, prtaicamente anulando-a, enquanto insituição, fazendo valer os comit~es comunitários, iguais aos de Cuba. Uma aberração.
    O que dirão a OAB, a ABI, a Fenaj, A UNE, a CNBB? Aplaudirão os "avanços" na direção de uma ditadura claríssima, ou protestarão.
    1964 é agora. Os marxistas disfarçados de democratas estão prontos para dar o golpe na liberdade con conseguyimos.
    O PLano de Direitos Humanos é uma farsa que não poderá passar pelo Congresso. O que fará um PSDB, por exemplo?
    O que fará a Imprensa, que parece nada levar a sério e estar infiltrada pela militância petista?

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Anonimo da 14:30, Estão para criar uma geração de imbecis, que facilmente poderá ser manipulada pelos espertos do PT.
    Quanto a "produção" do mst, não serve nem para sustento deles mesmos, ou seja, se continuarmos com estas nulidades no poder , em 10 anos não teremos mais comida nem para satisfazer os que estarão no poder......
    Sidney/Chapecó

    ResponderExcluir
  9. coitado daquele blogueiro da grobo...

    o dia em que conseguir escrever a metade de um post como esse do Reinaldo, poderá ser considerado um auxiliar de jornalista...

    jornalista mesmo, never...

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    Nesse post, apenas um erro: o pressuposto de que existe oposição. E não me refiro somente ao papel que cabe aos que perdem as eleições. No que se refere não só aos "direitos humanos" mas também à indústria das reparações a origem encontra-se no governo do PSDB-PFL, sabemos todos. Como podem se opor ao que deram à luz? Em certo sentido, deram à luz até a vitória de Lula. No último ano do governo de FHC quem pediu a suspensão de caças? Foi atendido? Sim, foi. É quem quer comprá-los à França hoje. O PSDB tem peito pra até (limite inferior) pedir que a compra seja adiada? Sabemos que não. Como vê, a premissa é falsa. Mas o erro não reside no senhor e sim na nossa credulidade de que existam mais homens de bem no Brasil.

    Abraço. Obrigado por sua militância quase solitária. Digo quase porque o senhor conta com a companhia de Reinaldo Azevedo, por quem também eu não me canso de agradecer a Deus pela existência, inteligência, habilidade e bravura.

    ResponderExcluir
  11. Vai ficar assim,só entre nós, poucos na Internet sem acesso a grandemídia,a indignação quanto a este GOLPE BRANCO ?
    CADÊ OS LIVRE PENSADORES, INDEPENDENTES E HONESTOS deste país ?
    FHC e outros mais ?
    Intelectuais, jornaistas sérios e honestos não vendidos, etc, para dar um BASTA nestas agressões a DEMOCRACIA ?
    Caras !
    Leiam o texto...É DE UMA MANIPULAÇÃO TOTAL SOBRE A CF E A INDEPENDENCIA NACIONAL !

    ACORDA BRASIL !
    PORRA, ACOOOOOOOOOOOORDA BRASIL !

    É a DEMOCRACIA que está correndo risco caramba!

    ResponderExcluir
  12. E tem mais...


    DECRETO GOLPISTA DE LULA USA DIREITOS HUMANOS PARA TENTAR CENSURAR A IMPRENSA E QUER MOVIMENTOS SOCIAIS SUBSTITUINDO O CONGRESSO

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/decreto-golpista-de-lula-usa-direitos-humanos-para-tentar-censurar-a-imprensa-e-quer-movimentos-sociais-substituindo-o-congresso/

    ResponderExcluir
  13. DECRETO GOLPISTA DE LULA USA DIREITOS HUMANOS PARA TENTAR CENSURAR A IMPRENSA E QUER MOVIMENTOS SOCIAIS SUBSTITUINDO O CONGRESSO

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/decreto-golpista-de-lula-usa-direitos-humanos-para-tentar-censurar-a-imprensa-e-quer-movimentos-sociais-substituindo-o-congresso/

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver o Jornal Nacional e nenhuma palavra sobre o atentado à democracia brasileira tramado pelos terroristas lulistas.
    Só temos o Coturno Noturno e outros valentes que estão denunciando.
    O que será de nós?

    ResponderExcluir
  15. anônimo 20;48

    na pausa do "seu" café o JN falou algo e inclusive apresentou declaração de Katia Abreu.

    fuiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  16. Prezado Sr. Cel:

    Suas últimas palavras – em óbvia deferência à sua personalidade mega-egocêntrica – foram:

    " Atirem aqui " (disse, apontando para o peito). " Não destruam meu perfil ".

    Benito Mussolini.

    (Os tiros foram mortais).

    ResponderExcluir