segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Guerra é guerra.

Notícia em primeira mão. Está batido o martelo pelo Pentágono. A indústria aeronáutica americana não fornecerá mais os componentes do Super Tucano, caso o caça comprado por Lula seja o Rafale. Os americanos até aceitam que o escolhido não seja o F-18, mas que, então, o Brasil compre o sueco Gripen, onde eles têm participação importante em componentes. O Rafale é inaceitável. Se Lula teimar e bater pezinho, que resolva o problema da Embraer, que perderá os componentes americanos para os seus tucaninhos. Guerra é guerra. E os americanos conhecem este campo muito melhor que o torneiro mecânico e a sua turma.
....................................................................
Fonte: N.D.U. Própria.

42 comentários:

  1. Eita !!! O inferno astral do Stalinácio apenas começou .. O apressado come cru e quente. O presiMente, que des(entende) de tudo, quis bancar o assanhado, começou essa história dos caças pelo final e olha só no que deu. O maluco beleza se deu mal, muito mal. Quero ver agora ele desatar esse nó.

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Maravilha! Gostei!

    O molusco vai ter de devolver alguns US$ bilhões ao gnomo francês.

    ResponderExcluir
  3. O GAMBALE talvez venha a utilizar cachaça como combustível.

    ResponderExcluir
  4. e os idiotas não irão comprar o melhor jato apenas por ideologia cretina...

    ainda dizem que lutaram pelo Brasil...

    ResponderExcluir
  5. É A ECONOMIA, IMBECIL !!!
    Recentemente, tive a oportunidade de ouvir de um dos maiores empresários deste país que a "marolinha" predita pelo imbecil causou o pior desempenho dos últimos sessenta anos em sua holding de empresas.Tenho a tese de que quem elegeu este oportunista foram os empresários, que se endividaram no governo FHC com o dólar a um e tiveram que saldar suas dívidas com o dólar a quatro. Hoje eles sentem na pele o que é deixar o lobo tomando conta de suas galinhas. Os sindicatos até podem mobilizar a sua canalha em favor de seus interesses, mas não dá pra esquecer que todo o sindicalizado ( e não sindicalista ) é, antes de tudo, um assalariado. Basta contrariar a vontade do empresariado e essa gente vai voltar a comer capim, do pasto aliás de onde nunca deveriam ter saído.

    ResponderExcluir
  6. me supreende o simples fato de que, os cretinos, boçais empresários que sustentam essa farsa fraticída, não conheçam o velho dito popular:


    " Quem poupa o lobo, sacrifica a Ovelha"

    ResponderExcluir
  7. Isso é pouco, confesso que espero mais.

    ResponderExcluir
  8. Assim, sim! - Quero ver o Amorin repetir com toda aquela empáfia: "Essa é uma decisão política!"
    Esse tal Barack é meio frouxo; só espero que não amarele, e volte atrás!

    ResponderExcluir
  9. Cel., buenas,

    é nisso que dá entender tecnologia como "coisa dus otro". Vamos continuar fornecendo soja, milho, carnes, etc (commodities apenas, com sementes e tecnologia dos caras) e no resto, estaremos apenas pastando. Falar o quê de componentes aviônicos?
    A Besta 51 não vê que nem sequer a Rússia, detentora de alguma tecnologia, está do seu lado e os demais países apreciam-no tanto que até já dão por garantida a cadeira "cativa" no conselho de segurança da onu (sim, minúsculo mesmo este organismo, porque o seu nome não seria?). A França? bem, a tecnologia de lá é muito "Bouvet" no campo, coisa que o Brasil imita bem ... e só.
    Não vejo a hora de dar gargalhadas quando o molusco tiver de se virar com os seus patrocinadores da área da indústria (é, os mesmos que o colocaram lá).

    ResponderExcluir
  10. E a Embraer vai ter que fabricar Demoiselles por que 14bis já está ultapassado.
    Compra os cabos de aço na França, a seda das asas na China e a madeira para a estrutura do Mst.

    ResponderExcluir
  11. da BBC Brasil:

    "Brasileiros foram os mais barrados na Espanha em 2009"

    ue, não somos respeitados internacionalmente agora como nunca antes fomos?

    como eh que barram assim os conterrâneos do homem do ano, da década, etc, etc, etc...?

    só rindo...

    ResponderExcluir
  12. Putz, e agora? Os americanos bateram o pé e venceram no caso do menino Sean...
    Agora o caso dos aviões...Será verdade, Cel.?

    ResponderExcluir
  13. Bela Bomba, Coturno. Belas fontes, acima de tudo!

    ResponderExcluir
  14. Há um acordo nessa compra dos franceses com fornecimento de armas e tecnologia para as FARC e, portanto, os EUAs perderão enquanto os narcoterroristas estiverem mandando por aqui.

    ResponderExcluir
  15. É um blefe poderoso e não acho que fariam isso porque perderiam mais vendas para a China que está entrando nesse mercado.

    Por outro lado é muito provável que publiquem detalhes da comissão (propina mesmo) de vendas caso o Rafale ganhe. Isso seria muito constrangedor para a França, mais do que para o Brasil.

    O mais provável é tudo seja atrasado para 2012, um FX2.1 rápido, com os mesmos concorrentes e preços atualizados.

    ResponderExcluir
  16. Cnel,

    Super Tucano passará a ser Super Planador:
    1- Motor, Hélice, Cx Redutora = USA
    2- Chapas de alumínio aeronáutico = USA
    3- Aviônicos = USA

    O resto é bobagem e não decola!

    Átila

    ResponderExcluir
  17. E Lulalau vai devolver a comissão pro Sarcozy? ;)

    ResponderExcluir
  18. Ver um petralha tomar na traseira é a glória. Ver Lula levar onde o menino do MEP tomou, NÃO TEM PREÇO.
    Pedala petralhas, safados e ladrões. Ainda veremos todos esses larápios devolveram tudo o que roubaram do Brasil, principalmente os milhões que roubaram como indenizações de anistiados. E ainda ver Lula devolver o que roubou com suas aposentadorias acumuladas e indevidas.

    ResponderExcluir
  19. ESSE

    BRASIL CONTINUA UMA PIADA MESMO

    HAHAHAHA

    COMUNISTADA PASPALHA E RETARDADA

    PEDE PRA SAIR COMUNISTADA

    HAHAHAHA

    RUS
    US ARMY RANGER

    ResponderExcluir
  20. Que notícia incrível CoroneL! valeu!Dora

    ResponderExcluir
  21. Coronel e demais blogueiros,
    Não resisti a toda essa polêmica sobre o FX-2 e resolvi deixar aqui um comentário. Infelizmente, este estudo de 30000 páginas e muito esforço de pessoas sérias e comprometidas não parece ter sido preponderante na hora da escolha, pelos motivos supostamente já expostos por alguns membros do governo. Este calhamaço foi conduzido com brilhantismo pela FAB como único órgão competente para executá-lo. Eu iria mais longe ainda, creio que, em tese, a FAB deveria se ater somente aos aspectos logísticos e operacionais, pois nos outros ítens como offset, transferência de tecnologias, desenvolvimento da Indústria Aeroespacial, etc, a análise caberia, também, a outros órgãos, que, infelizmente, não possuem o know-how para conduzir um trabalho dessa magnitude. A honestidade de propósitos em tal estudo foi tão grande que tenho certeza que, se fossem levados apenas os aspectos inerentes à utilização da plataforma a ser adquirida, o Gripen NG não estaria em primeiro lugar, pois o lapso de tempo a ser percorrido até que o mesmo esteja completamente desenvolvido e seja produzido e entregue é algo prejudicial para a Força a curto prazo (e até para a soberania, eu diria). Já estamos muito atrasados! Para o jovem e responsável piloto de Caça, em particular, qualquer um dos três concorrentes é excepcional, não haja dúvidas! Mesmo assim, os envolvidos neste trabalho souberam pesar o que seria melhor para o PAÍS e para diversos setores a longo prazo, sem olhar somente para os próprios umbigos, inclusive preocupando-se com o bolso do contribuinte. Nem sempre um equipamento bom para a FAB será o melhor para outros campos estratégicos e nem sempre um equipamento bom para outros setores do Poder Nacional será o melhor para a FAB. Vou citar um exemplo: o caça AMX, desenvolvido em parceria com os italianos, foi um inestimével gol para o levar adiante outros projetos da EMBRAER, bem como de outras subsidiárias, contudo, o ganho operacional para a FAB poderia simplesmente ter sido maior com a compra de um equipamento importado à época. Inclusive, tal aquisição feita pela FAB foi primordial para auxiliar a indústria aeroespacial brasileira num momento de séria crise. Quando a compra é fechada, a maioria do ônus que decorre da utilização da aeronave é transferida para a FAB, exceto algum pacote logístico já previsto no contrato. Com isso, é a FAB e seus profissionais que arcarão, no final das contas, com uma contratação equivocada. E isso se traduzirá numa perda ou num ganho menor na capacidade de cumprir as importantes missões que forem atribuídas. No final, todos nós, brasileiros, poderemos sair perdendo...

    ResponderExcluir
  22. Coronel
    Por favor citar a fonte oficial para repercussão nos sites amigos.
    Por incompetência técnica minha não consegui localizar esta notícia até agora.
    Parece brincadeira, meu Deus.
    Adoraria confirmá-la.
    Abs.

    Blue

    ResponderExcluir
  23. O rato que ruge. Quer bancar uma de macho, que mostre bala na agulha. qua qua qua qua!!!!

    ResponderExcluir
  24. noticia boa demais pra ser verdade merece fonte, cel, po!!!!

    ResponderExcluir
  25. O coronel...da mais pistas ai ehe. Jah coloquei isso eh alguns sites de defesa e tah um rebulico. O pessoal que prefere os avioes nao lulistas estao em polvorosa e os vermelhos rafalistas desqualificando a informacao.

    Tb nao achei nada mais na net sobre isso. Seria uma bomba. E espero que os americanos mantenham isso em low profile, ai tem chance de sucesso. Se vier a publico fica mais dificil pro mula engolir a puxada na coleira.

    ResponderExcluir
  26. Faz o teste nos tres aviões em combate simulado , com pilotos dos fabricantes . Ao vencedor , o contrato.

    ResponderExcluir
  27. Coronel
    Esse bando de imbecis que quer se apoderar de vez da nação precisa mesmo levar pau de todo lado,pra acreditar que o buraco é mais embaixo...

    ResponderExcluir
  28. Show de auto-superação blogueira.

    Show!

    ;)

    ResponderExcluir
  29. pode acontecer....mas pode ser resolvido! voces acham mesmo que vai ffechar a fonte de ves para a embraer caso o rafale ganhe?

    ResponderExcluir
  30. Chávez mandou avisar Jobim que os russos vem aí... e Lulla já sabia.

    ;)))

    ResponderExcluir
  31. Estava demorando...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo 21:13

    A lucidez de sua exposição me faz refletir o quão prejudicial é para um país ter na Presidência da República um sujeito tão comprometido com causas alienígenas e absolutamente desconhecidas da esmagadora maioria dos eleitores.

    Como é possível estabelecer um plano de defesa nacional quando existe um agente duplo pinçando e redefinindo peças desse complicado xadrez ?!

    O alinhamento do Brasil com ditaduras ao redor do mundo bate de frente com a estratégia, até então, adotada nas FFAA Brasileiras.

    A preferência pelos russos que se alastra pelos flancos, com a conspiração interna facilitadora e financiadora, vai minando a capacidade do Brasil de decidir por si próprio.

    A megalomania acelerada do aparelho comunista do PT no poder vai colocar o carro na frente dos bois e os sexagenários dirigentes, ao que tudo indica, tentarão trazer o teatro de operações de guerra para nossas fronteiras.

    A urgência em ter na mão os caças, seguindo os passos de Chávez, propõe, em boa medida, a disposição de avançar no confronto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Pato manco é pato manco. O café começa a esfriar para Lula e o gosto daqui para frente será cada vez mais amargo!

    ResponderExcluir
  34. será que a Boeing /o Departamento de Estado irão deixar isso barato?
    duvido que a CIA / Kroll não irão liberar detalhes desse acordo Lulla / Dassault, com valores, números de conta nos paraísos fiscais.... DUVIDO,

    a não ser que os americanos ganhem algo em troca, é só questão de esperar

    ResponderExcluir
  35. E o que os franceses já adiantaram à titulo de comissão???Como é que fica???

    ResponderExcluir
  36. IMPORTANTE !!!

    aí o programa rearmamento das forças armadas, como tudo nesse governo medíocre, passa a ser um negócio com intermediação, alguém levando vantagem com o dinheiro público, quer dizer, o nosso. não vão devolver o adiantamento. se você tiver curiosidade procure informar-se sobre uma tal devolução de 50.000.000 (!) de vacinas contra a febre suína, que a frança está fazendo ao mesmo laboratório que empurrou 120.000.000 (!) no brasil… as quatidades são messas mesmo. só que na frança, uma denúncia é coisa séria e tiveram que devolver as vacinas ao fabricante. aí, sim, vai ter briga pela devolução da comissão… é um negócio cruzado, “avião pra lá, vacina pra cá… ladrões na frança também há!”… FORA LULA!

    ResponderExcluir
  37. Corone', por favor passar a fonte para que possa ler todo o artigo....ainda nao consegui encontrar na internet.
    discoazul2000@yahoo.com.br
    Inte'.

    ResponderExcluir
  38. anonimo, acho q o cel. conhece alguem de la que contou algo. virei o site dessa universidade e nao achei nada.

    ResponderExcluir
  39. Já disse e volto a repetir: para o presidente, que se vá às favas com essa questão da inferioridade dos caças Rafale - pois a decisão é puramente ideológica. A França é socialista (modelo de consumo E META do grupo do planalto), está quebrada e precisando de alguém que encha os cofres da bastilha - não de ideologia barata, mas de dinheiro mesmo. Essa questão vai muito além da aparente birrinha "do cara" - o interesse central é, após renovar a frota brasileira, abrir espaço para a construção de uma fábrica no Brasil, para depois ir equipando as forças armadas dos países vizinhos, formando assim um conjunto de força regional de tecnologia homogênea com "background socialista". O que virá depois é como juntar 2+2...

    ResponderExcluir
  40. Vamos mandar esses americanos às favas

    ResponderExcluir
  41. Adiante, os petralhas, aloprados e petistas úteis vão dizer que a chefia da FAB foi corrupta e levou algum prá mudar o relatório.

    Mantida a decisão o apedeuta, não resta outra saída a não ser a demissão coletiva.

    A conivência não vale o sacrifício da credibilidade das FFAA junto ao povo.

    ResponderExcluir