segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Direita convence e vence no Chile.

O candidato de oposição, Sebastián Piñera, abriu mais de 1 milhão de votos sobre o candidato da Concertación, Eduardo Frei, nas eleições do Chile. Cerca de 15% a mais em votos, atingindo mais de 44% contra 29%. O terceiro colocado, Marco Enríquez-Ominami, que chegou a 20% dos votos, reconheceu a derrota e avisou: os seus eleitores estão livres para votar em qualquer um dos candidatos. São mais de um milhão e trezentos mil eleitores,entre os quais Frei precisará no mínimo um milhão de votos. Quem lembra da eleição do final de semana passado, no Uruguai, verá que Mujica, o tupamaro eleito, fez praticamente a mesma votação de Piñera no primeiro turno. No segundo, levou a eleição fácil.

4 comentários:

  1. Bom dia Coronel,

    Ainda bem que temos pessoas lúcidas em alguns países e que não se deixam envolver por chamamentos bolivarianos do Foro de São Paulo.
    Parabéns ao povo chileno.

    ResponderExcluir
  2. Feliz a nação que tem uma DIREITA atuante e séria. O Brasil carece de uma direita forte e coesa, para dar combate permanente aos corruptos da esquerda deletéria que nos afronta.
    Não podemos continuar a tolerar essa corja desgraçada de malfeitores sem uma reação à altura.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    Parece que o delírio esquerdopata vai acabar no chile. em compensação aqui ............

    ResponderExcluir
  4. Honduras + Chile + Colômbia + Perú + (Brasil)
    Temos que conquistar uma posição neste time !!!!

    ResponderExcluir