sexta-feira, 10 de abril de 2009

Lula não sabe enfrentar a crise.

De Editorial da Folha:

Acostumada a colher apenas os louros da bonança, a administração Lula evita assuntos espinhosos que poderiam diminuir o custo absurdo do dinheiro no Brasil. Faz espalhafato com o BB, mas dribla, por exemplo, a necessidade de modernizar o sistema de poupanças obrigatórias e tabeladas. Fundo de Garantia, Fundo de Amparo ao Trabalhador e caderneta de poupança são arcaísmos que direcionam, por força de lei, recursos que pertencem aos cidadãos. Estabelecem pisos artificiais para os juros de mercado, dificultando quedas maiores nas taxas. A crise chegou ao Brasil há mais de seis meses, sob a forma de um torpedo no crédito, mas até hoje o governo não conseguiu formular um plano ambicioso para livrar o mercado de suas notórias amarras institucionais, concorrenciais e tributárias. Nem mesmo o chamado cadastro positivo -que possibilitaria a oferta de juros mais baixos para bons pagadores- foi aprovado no Congresso.

14 comentários:

  1. Esses "louros da bonança" seriam de olhos azuis, para o nosso louro falastrão?

    ResponderExcluir
  2. Lula é presidente do Foro de São Paulo e está presidente do Brasil acumulando função.
    O governo petista governa tendo em mente um país que vai do Atlântico ao Pacífico.
    A prioridade zero é continuar no poder. O resto vai ter que esperar.

    ResponderExcluir
  3. Prezados,

    O comentario das 08:42 DISSE TUDO!

    Boolas

    PERFEITO!

    ResponderExcluir
  4. Uma correção neste editorial: a história do cadastro positivo, é conversa fiada! Qualquer bancário sabe quem são os bons pagadores, já que existe este cadastro positivo. É só consultar a Serasa e a Central de Risco do próprio Banco Central. Lá estão todos os brasileiros que movimentam crédito bancário! O que sucede é que os bancos sabem quem são os bons pagadores, mas não querem baixar juros deles, pois eles garantem o lucro, mesmo quando os maus pagadores não "comparecem no caixa". Há, na maioria dos bancos privados, má preparação do pessoal que aprova créditos - jovens mal pagos.

    ResponderExcluir
  5. Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:

    “Este país não tem que ter medo de crise, não tem que se assustar com crise. Isso é como uma gripe. Uma gripe, num cabra muito fino, deixa ele de cama. Num cabra macho, ele vai trabalhar e não perde uma hora de serviço por causa de uma gripe"
    Lula, Vitória de Santo Antão, inauguração de unidade da Sadia
    Fonte: Folha Online
    23/3/2009

    Mas como mente nosso Presidente!

    Fala isso e só trabalhou 6 meses, como aprendiz de torneiro mecânico. Depois, até hoje, só desvia impostos sindicais.

    Átila

    ResponderExcluir
  6. CHISTE, disse:

    Tudo no Brasil e mais ou menos, gambiarras e quebra galhos são as ferramentas mais utilizadas. Lula, oposição, autoridades competentes e a famigerada população são amadores no social: não sabem isso, não sabem aquilo. Por enquanto, a única classe que ainda boto fé, são nos professores do Esino Fundamental.

    ResponderExcluir
  7. Em dois dias o BB perdeu 5,2 bilhoes - noticia de O Globo e hoje - pela troca do presidente por um petralha de carreira e carteirinha.

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Estrou de acordo com o titulo do seu post. Um texto de Diogo Mainardi.

    "O Lula shakespeariano

    "O Brasil representa o elemento de comicidade nesses encontros internacionais, a taberna suja e barulhenta que contrasta com o rigor puritano do Castelo de Westminster"

    Lula e Barack Obama confraternizaram no G-20 como Falstaff e o Príncipe de Gales no H-4 – ou Henrique IV.

    Ato I, cena II:

    FALSTAFF – Que horas são, rapaz?

    PRÍNCIPE – Embruteceste de tal modo, à força de beber xerez, de desabotoar-te depois da ceia e de dormir à tarde sobre os bancos, que esqueces de perguntar o que realmente mais importa saberes. Que diabo tens tu que ver com o tempo?

    Falstaff – o Falstaff shakespeariano – é obeso, barbado, embriagado, ocioso, medroso, mulherengo, traidor, desonesto. Ele anima as noitadas do Príncipe de Gales com seus planos para roubar as bolsas dos peregrinos. O Príncipe de Gales só se aborrece quando Falstaff é infiel à sua imagem de fanfarronice, como na passagem em que pergunta, distraidamente, as horas.

    Lula – isso mesmo, o Lula shakespeariano – animou as noitadas de Barack Obama durante o G-20. Quando perguntou as horas, ninguém respondeu. O Brasil representa o elemento de comicidade nesses encontros internacionais, a taberna suja e barulhenta que contrasta com o rigor puritano do Castelo de Westminster. A trama que "realmente mais importa", na qual se decide o destino da Inglaterra, se desenrola em outras cenas, em outros ambientes, com outros protagonistas.

    Concretamente, em números, como as horas no mostrador de um relógio: Barack Obama, para tentar restabelecer a economia dos Estados Unidos, está aumentando o déficit público, num prazo de dez anos, em cerca de 6 500 000 000 000 de dólares (com todos os zeros); Lula, para tentar restabelecer a economia do Brasil, cortou o IPI de alguns produtos por um prazo de três meses, reduzindo o custo do saco de 25 quilos de cimento em cerca de 40 centavos (com todos os zeros)."

    (...)

    http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

    ResponderExcluir
  9. Isso aí é um bando de picaretas, Coronel. Não souberam também aproveitar o tempo de bonanza quando nosso crescimento foi pífio e para afastar as críticas, mudaram o sistema para medir o grau de crescimento, mascarando a realidade.

    Saúde = 0
    Segurança = 0
    Justiça = 0
    Economia = 0
    Política = 0
    Bolivarianismo = 10
    Cubanismo = 10
    Comunismo = 10
    Comunicação = 10
    Roubalhiera = 10
    Tirania = 10

    E por aí vai...

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    Dr Evil leu por ai que o governo estuda aumentar os impostos para o setor de cosmeticos. Dr Evil nao e economista, mas acha que este e um dos primeiros setores a sentir a crise. Com um aumento de impostos, so conseguem piorar a situacao. E as fabricas nao tem outra alternativa a nao ser demitir. Sera que elles nao conseguem entender?

    ResponderExcluir
  11. A unica coisa que o cachaceiro fez foi pegar carona na bolha financeira e das commodities. E naturalmente esfolar a classe media c/ impostos escorchantes.
    Nao criaram absolutamente nada.

    Esse energumeno e sua corja nunca tiveram um projeto de pais. Sao enganadores, corruptos e incompetentes.

    Mas a patuleia gosta...fazer o que?

    Brasil, pais de trouxas.

    ResponderExcluir
  12. Coronel:

    Obama não sabe enfrentar a crise

    O que Obambi vai conseguir é acabar com o dólar. Só com o Medicare e o Social Security (que são o SUS e o INSS americanos) ele irá gastar 100 Trilhões de dólares. Com todos os zeros isto dá:

    100.000.000.000.000 de dólares.

    É sopa? Não, isto vai jogar o dólar na sarjeta. Obama é o Mugabe dos americanos, com a única diferença entre os dois africanos é que Mugabe é um ditador e o Amerifrican foi escolha dos louros de olhos azuis.

    Hereticus

    PS. Dr. Evil tem razão, como de costume. Num cenário de recessão (até o cachaceiro já admitiu isso) aumentar os impostos é atestado de insanidade mental. Elle devia fazer justamente o contrário. Além disso mostra uma contradição nas suas decisões: reduz o IPI para os carros e aumenta os impostos para os cosméticos. Não sei o nome dos operários do setor da indústria de cosméticos, mas é evidente que os metalúrgicos tem um sindicato muito mais poderoso.

    ResponderExcluir
  13. Ué,Coronel,tô extranhando...
    A FSP fazendo comentário negativo sobre o Faraó?
    Faz tempo que ela esconde as c.a.g.a.... do mesmo e agora resolveu se rebelar,é?
    Que será que aconteceu?

    Zinha

    ResponderExcluir
  14. Lula vive eternamente com desinteria cerebral, a cachaça já comeu seus neuronios.

    ResponderExcluir