quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Trem da alegria.

Do Painel da Folha:

A criação de uma estatal para cuidar do trem-bala Rio-São Paulo, um dos mais vistosos projetos do PAC, tornou-se objeto de disputa na base do governo. O PR questiona a necessidade da nova empresa e pressiona para que a obra, orçada em R$ 11 bilhões e com conclusão prevista para 2014, fique a cargo da Valec, que supervisiona o sistema ferroviário e está nas mãos do partido. "Criar outra estrutura para quê?", pergunta o líder na Câmara, Sandro Mabel (GO).Já o PT não apenas defende a nova estatal como reivindica seu comando. A sigla alega que ela seria enxuta e responsável por assegurar a transferência de tecnologia dos investidores estrangeiros.

14 comentários:

  1. O Senador Jarbas Vasconcelos pergunta:

    Por que (catzo, ;) um partido político descaradamente reivindica cargos em Estatais ?

    Pois é. Pois... é!

    PS. O Senador funciona hoje como uma usina hidrelétrica lançando no ar uma corrente de pensamento formidável. Uma 'noúre' que a minha e a sua reflexão ajuda a se espraiar em ondas mais e mais intensas.

    Eu gostaria de ver fundado um novo partido. Gostaria de ver Aécio Neves dizendo a que veio sacudindo um pouco o PMDB. Gostaria de ter a sensação que há um jogo democrático a ser jogado e não uma trapaça com o eleitorado nos fazendo aceitar fingir que as cartas não foram marcadas.

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    Trem Bala já foi inaugurado por ministro do governo Lula e governador do Rio de Janeiro. Pela reportagem o trem levou várias balas.

    Isto é mais uma mentira do governo Lula/PT/PMDB! Reinauguração do que já foi inaugurado.

    Guga

    ResponderExcluir
  3. É a velha prática de "mamar" nas tetas do Desgoverno Lulalau Petralha sendo executada.
    Quero só pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    Uma obra orçada em R$ 11 bilhões, com o PT a chefiar, tal como no PAN, seu custo vai triplicar.

    E, Coronel, gastar RS$ 11 bilhões quando o SUS necessita desse dinheiro, pois está devendo a todo o mundo, è um grave insulto aos brasileiros!

    Repare que falo apenas no SUS. Mas vamos para os hospitais municipais, estaduais que os políticos não freqüentam de jeito algum e que na sua grande maioria estão quebrados ou num caos.

    Tudo isto não è justo! Porque não darem a todos brasileiros que ajudaram e estão construindo o Brasil, condições idênticas ao Hospital Sírio-Libanês, ou, pelo menos algo parecido?

    Eu aqui acuso os nossos militares deste assalto aos cofres da União. Acuso-os de serem os mais covardes em 500 anos de Historia do Brasil, pois quem sabe destes escândalos e se encolhe no fundo dos seus luxuosos gabinetes ou das casernas, è um covarde no mínimo, e conivente com esta traição para com os brasileiros, no máximo!

    Não è assim que se governa uma Nação como o Brasil!

    Todos os limites possíveis e impossíveis de bom senso de governação e de respeito para com o povo brasileiro foram largamente ultrapassados e continuam, não havendo limites.

    E quem cala, como os militares estão fazendo, logo consente!

    Fico-me apenas pela Saúde.

    De fato, não são só os civil idiotas úteis que gostam do eterno carnaval 365 dias/ano. Os militares também gostam! São os idiotas úteis do cachaceiro. Os terroristas do MST, são as verdadeitas Forças Armadas que lula defende e apoia. Tudo o resto, è patético!

    ResponderExcluir
  5. "assegurar a transferência de tecnologia dos investidores estrangeiros"

    Se alguém entendeu o que isso quer dizer, por favor explique.

    ResponderExcluir
  6. Como diz aquele vendedor de bala aqui na esquina da Mem de Sá com Uruguaiana " NEGUINHO VAI ROBÁ MUITO".....eheheh!!!
    UM FORTE ABRAÇO VERDE OLIVA CORONEL!!!
    Ass. SARGENTO DE ENGENHARIA - VILA MILITAR - RIO DE JANEIRO.
    P.S. O Sr. está com uma legião de fãs por aqui...

    ResponderExcluir
  7. Alô Amigos.
    MASSSSS, este trem bala não é bala no subir o custo é MÍSSIL!!!!!
    Começou em 4,foi a sete,nove,e JÁ ESTÁ EM ONZE BI??
    Uma ferrovia litorânea no Sul(Santa Catarina) ligando IMBITUBA/SÃO FRANCISCO DO SUL E ARAQUARI,custará a IMENSA FORTUNA DE :
    954 MILHÕES!!(jornal folha dos municípios/deputado Jorge Boeira em 06/02/09).
    Supondo três(3) vias,teríamos uns 4/5 Bilhões o que dará muito mais resultado em custo/benefício e poderá transportar centenas de vezes mais gente e produtos.
    A distância a ser percorrida é similar á do trem BALA.
    Assim mantenho a idéia (MUITO MELHOR)de se fazer duas ou quatro vias entre Rio /São Paulo de trem que anda á 100/150 Km/h,similar aos europeus.
    Custo muito menor,tecnologia NOSSA,transporte milhares de vezes superior ao luxuoso trem-bala,onde o rico viaja e o pobre leva bala.A passagem hoje entre Rio e São Paulo sairia quase o dobro da aérea em promoção,basta verificarem os prêços na Espanha,Paris,Londres,Berlim.
    E lembrem-se TREM-BALA não serve para transporte de carga.
    ai meu TREM

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. O PT está atrás de mais uma teta para mamar.

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    O alto custo do "trem bala" se justifica,considerando-se o preço atual da blindagem..

    ai minhas coronárias

    ResponderExcluir
  10. É tudo que esses vagabundos querem: Criar estatal!
    O ESTADO BRASILEIRO TEM QUE DIMINUIR E NÃO AUMENTAR!!!
    O PT quer "assegurar a transferência de tecnologia dos investidores estrangeiros". E também assegurar a transferência de dinheiro para o partido. Pode apostar!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma 'teta' pra eles mamarem, só isso.

    ResponderExcluir
  12. Porque cargas d'água esse governo (e os anteriores também) não se contentam em assegurar educação decente, saúde decente e segurança decente. Deixa esse negócio de trem bala e outras coisas para a iniciativa privada; pelo menos vai recolher impostos (mais?) coisa que estatal não faz, porque a grana que sobra tem que ir para bolsos e bolsas.

    ResponderExcluir
  13. Trem bala no Brasil?Já imaginaram um choque a 300 Km/hora,com entulhos que alguem deixou na linha?Bois ,cavalos a solta,roubo de trilhos para vender como sucata?Só daqui a 50 anos, com educação em tempo integral.Nessa velocidade no Brasil ,eu não viajo.Não é um paiz sério,com sindicalistas no Governo.

    ResponderExcluir
  14. ;)
    pelo menos enquanto o governo for do crime organizado o Trem Bala pode ficar a salvo de levar bala por gozação. É só o apedeuta autorizar mais um daqueles programas de transferência de renda...

    ResponderExcluir