sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sensacionalismo tupiniquim.

Acabo de ler no Reinaldo Azevedo as suas observações sobre o caso da brasileira ferida na Suiça, com as quais concordo inteiramente. Até o momento este Blog também não havia entrado no assunto pelos mesmos motivos: a passionalidade e o sensacionalismo com que o mesmo foi tratado pela imprensa brasileira e pelo governo Lula, em especial a acusação de "xenofobia" de Celso Amorim e a referência ao "holocausto" feita pelo patife dos direitos humanos que quer o fim da anistia. A Suiça é um dos lugares mais seguros do mundo e com um dos menores índices de criminalidade. Achei estranhíssimo o tipo de ferimento, o fato da brasileira ter ligado para o namorado e não para a polícia, enfim, por algum motivo a história não estava convincente. A polícia suiça acaba de emitir um comunicado oficial. Continua investigando e já existe a comprovação de que não havia gravidez. Qualquer que seja o resultado, que o triste caso sirva de lição, tanto para a imprensa quanto para os despreparados ministros do governo Lula.

23 comentários:

  1. Coronel

    Triste! Depois por causa de gente assim, somos todos olhados como se fossemos vigaristas. Por uns poucos, pagam todos!

    ResponderExcluir
  2. É o exemplo da fraude que vem de cima

    ResponderExcluir
  3. O que eu pensei, o RA comentou: FOSSE VERDADE, ou nao, ainda assim, que moral tem o governo braZileiro pra falar da inseguranca de qq pais ou de piar a respeito de um cidadao braZileiro que sofresse violencia no exterior? Todo dia um turista aqui eh assaltado ou morto...vao a merda! E o povao aqui q todo dia sofre no couro com a total inseguranca em que vivemos, o amorim nao fala nada? Olha, FD* eh pouco pra expressar. Tah na hora de nos virarmos os guerrilheiros, irmos a braZilia e comecar a atirar em todo engravatado.

    ResponderExcluir
  4. Nada como ter pai assessor de politico...

    ResponderExcluir
  5. OFF

    Para enfrentar parceria Lula-Dilma, oposição vai reunir prefeitos com dupla Serra-Aécio

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u503501.shtml

    ResponderExcluir
  6. Eu vou. Sem celular.

    Dilma busca apoio de paulistas para 2010 em jantar na casa de Marta Suplicy

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u503420.shtml

    ResponderExcluir
  7. acho que tem que aguardar mais para se fazer qualquer julgamento.
    afinal, ainda há muitas perguntas tipo
    1- quando há aborto há perda de sangue constante. logo, ela teria chegado ao hospital ainda perdendo sangue. não há notícias ainda sobre o boletim médico que teria as condições de como ela chegou no hospital
    2- se ela perdeu os fetos no banheiro público da estação, teria que ter havido uma perícia no local. também ainda não se sabe se houve e quais as conclusões
    3- se ela estava grávida e já sabia até os sexos é por que fez exames.cadê eles?
    4- também não sabemos ainda se a polícia recolheu as fitas das câmeras de seguranças existentes na estação e em suas imediações.
    enfim, ainda há muito a ser revelado, antes que qualquer conclusão seja a definitiva.

    ResponderExcluir
  8. Esse governo imbecil não perde uma chance sequer de falar bobagens.Atiram para qualquer lado;o negócio é aparecer !

    ResponderExcluir
  9. Por que eles não se preocupam com os brasileiros ameaçados por camponeses, no Paraguai e na Bolívia?

    ResponderExcluir
  10. O médico que acompanhava a gravidez da moça poderá, facilmente, comprovar que ela estava gravida. Claro que ela devia ter um profissional pois gravidez de gemeos requer um acompanhamento mais intensivo.

    ResponderExcluir
  11. E por falar em brasileiros no exterior...
    Sempre mostra na tv os brasileiros (principalmente jogadores de futebol doentes e o pessoal que está desempregado no Japão) passando fome, vivendo nas ruas, humilhados, sem poder voltar por não terem dinheiro...

    ResponderExcluir
  12. Coronel,
    Perfeita a análise do Reinaldo. Desde que vi as fotos da moça, tive o sentimento de que algo não "fechava" nessa história. Com a comprovação de que não abortou, por que não estava grávida e muito menos de gêmeos, fica difícil de acreditar na versão de agressão. De todo modo, se foi ela mesma quem se auto mutilou, merece piedade e tratamento psiquiátrico urgente.
    Quanto à saraivada de bobagens dita por nossos bolivarianos de plantão, prefiro nem comentar.

    ResponderExcluir
  13. Dilma
    Vice ?
    (alguém do PMDB?)

    Serra
    Vice- Aécio


    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  14. Estranho e triste caso.
    Qualquer que seja o resultado...

    ResponderExcluir
  15. Boa-fé, hipnose, laudo estrito e caso encerrado.

    ResponderExcluir
  16. E quando os turistas morrem no Rio?

    ResponderExcluir
  17. Concordei integralmente com RA. Além da falta de informações precisas, esse caso apresenta muitos pontos estranhos. Uma delas é a grande precisão da "tatuagem" das letras.

    ResponderExcluir
  18. Já ouviram os enfermeiro e motorista da ambulancia que a socorreu? Tb os funcionarios da limpeza da estação. Deve ter deixado um rastro de sangue no banheiro. E o exame de urina, o que aponta?
    Pela integridade moral de todos os Brasileiros,inclusive, da própria moça, penso que esse caso TEM QUE SER ESCLARECIDO, com resultado correto, qualquer que seja ele.

    ResponderExcluir
  19. Esta´cheio de turistas sequestrados,roubados,mortos e o Apedêuta e Amorim não dizem nada! Brasileiras são mortas e estrupadas, quase todos os dia também.

    ResponderExcluir
  20. Pode ser uma bobagem minha, mas, não me parece que foi automutilação. A mim me parece que foi outra/s pessoa/s, que "desenhou" os riscos, mas sem violencia.

    ResponderExcluir
  21. Estranho o fato de não ter aparecido ainda o namorado da moça.Estranho o pai dizer que o se estava ou não grávida é irrelevante....sei não, mas está parecendo duas coisa...para mim é claro,...uma, ou o noivo teve parte e a moça já havia perdido os beb~es, se se confirmarem as afirmações de que estava grávida e outra possibilidade, problemas mentais e ou emocionais.DJ

    ResponderExcluir
  22. Faço este comentário com base em noticias divulgadas pela imprensa e blogs.
    A moça está e trabalha legalmente na Suiça.Tem emprego estável e salario. Por quê então optou por uma medica portuguesa que está e trabalha ilegamente no Pais?
    Com relação ao suiço: ela é casada legalmente com ele? Em que ele trabalha?

    ResponderExcluir
  23. Obrigado Paula Oliveira! Parabéns pela estupenda "casca-de-banana" que preparastes para o Lula. Pelo menos 16% de brasileiros te agradecem imensamente. Se te dispuseres a usar este teu talento para mais algumas outras, seria uma gentileza da tua parte !

    ResponderExcluir