terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Gilmar Mendes: "terrorismo é imprescritível".

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, afirmou nesta terça-feira que a democracia colombiana é permanentemente ameaçada pela ação do terrorismo. Uribe reclamou da combinação perigosa entre o narcotráfico e a guerrilha durante reunião com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), que durou cerca de uma hora. "A democracia na Colômbia é ameaçada porque o terrorismo nos tem ameaçado muito. Temos uma guerra civil permanente", disse Uribe. "A combinação de guerrilha com narcotráfico é uma ameaça." O presidente da Suprema Corte, Gilmar Mendes, disse que os crimes relativos ao terrorismo são imprescritíveis e são tratados como crime comum, não político. Mendes afirmou que essa é interpretação que está na Constituição Federal do Brasil. "Terrorismo não é crime político [no Brasil], mas crime comum. A Constituição estabelece que é crime imprescritível [que não prescreve]", afirmou Mendes. (Folha Online)

16 comentários:

  1. letra morta, nenhum sem terra é enquadrado em terrorismo.

    ResponderExcluir
  2. Então os terroristas brasileiros ainda podem ser condenados ou a Lei da Anistia invalida isto ?

    ResponderExcluir
  3. "Na prática, a teoria é outra ..."

    ResponderExcluir
  4. Agora sou eu a achar que Gilmar
    está a usar parcela extra de oxiGênio.E aí?

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  5. Tchau, Farso Genro
    Battisti dançará ...

    ResponderExcluir
  6. Se é assim, como há tantos ex-terroristas soltos no país dos trouxas?

    ResponderExcluir
  7. Prezado Coronel

    Mensagem aos colegas comentaristas.
    Antes de criticarmos o Presidente do STF, exemplo de pessoa íntegra e profissional dedicado e extremo conhecedor das lides do judiciário, entendamos que ele aproveitou da oportunidade para mandar um recado ao Ministro da justiça, acerca da provável solução que será dada no caso do terroista italiano que foi albergado pela figura infame do ministro da justiça.
    Se eu fosse o tal Cesare Battisti já começaria a contar os dias p/ estar sentado diante de um magistrado na Itália p/ responder pelos crimes que cometeu...

    TFA

    ResponderExcluir
  8. Conversa de comadre. Esse Gilmar Mendes já não engana mais. Temos terroristas passeando em nosso território e eles dão amparo legal. Só faltou completar a fraze: "que aqui no Brasil os crimes relativos ao terrorismo são imprescritíveis e assim como os de corrupção, são também inimputáveis. Os escândalos acontecem e os culpados estão todos soltos por culpa desses broxas.

    ResponderExcluir
  9. De fato, terrorismo é tão imprescritível que, 40 anos depois, os canalhas CRIMINOSOS estão sendo lembrados e premiados com bilhôe$$$ por nós, idiotas contribuintes.

    ResponderExcluir
  10. "Terrorismo não é crime político no Brasil, mas crime comum.
    A Constituição estabelece que é crime imprescritível que não prescreve"


    muito bem

    então como é que temos conhecidos terroristas, em altos cargos no olimpo de banânia?

    ResponderExcluir
  11. E,´ontem ,foi pega uma quadrilha de assaltantes de bancos do Brasil que tinham contato com as Farcs .Pois é, e o PT é amigo das Farcs(terroristas).
    Isso é uma prova que as Leis no Brasil ficam só no papel.

    ResponderExcluir
  12. CORONEL, PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE O STF, ATRAVÉS DO GILMAR MENDES, ESTÁ DECLARANDO QUE O CRIME DE TERRORISMO É IMPRESCRITÍVEL, ENTÃO COMO QUE A TERRORISTA DILMA PODE SE CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA ???? COM A PALAVRA O TSE...

    ResponderExcluir
  13. O que fizeram os juízes do Brasil durante tantos anos?

    ResponderExcluir
  14. -Gilmarzinho...
    -Me engana que ou gosto.
    -E essa quadrilha que acampou no Planaldo, são o que Gilmar Mente, digo Mendes.

    ResponderExcluir